Paul Hellyer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Paul Theodore Hellyer (6 de Agosto de 1923), é um engenheiro canadense, político, escritor e comentador que teve uma carreira longa e variada. Ele é o membro mais antigo do Conselho Privado, à frente do príncipe Filipe, Duque de Edimburgo.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Início da Vida[editar | editar código-fonte]

Hellyer nasceu e foi criado em uma fazenda perto de Waterford, Ontário. Após a conclusão do ensino médio, estudou engenharia aeronáutica no Instituto Técnico Curtiss-Wright da Aeronáutica, em Glendale, Califórnia, graduando-se em 1941. Enquanto estudava, ele também obteve uma .

Após a formatura, Hellyer foi empregado na Aircraft Fleet em Fort Erie, Ontário, que foi, então, fazer artesanato de treinamento para a Royal Canadian Air Force, como parte do esforço de guerra do Canadá na II Guerra Mundial. Tentou tornar-se ele próprio um piloto RCAF, mas foi dito há mais pilotos eram necessárias, após o que entrou para a Royal Artillery canadense como uma empresa privada para a duração da guerra. [1]

Hellyer ganhou um Bachelor of Arts da Universidade de Toronto, em 1949. [1]

No início da carreira política[editar | editar código-fonte]

Eleito pela primeira vez como um liberal em 1949 eleição federal na equitação de Davenport, ele era a pessoa mais jovem eleito para esse ponto na Câmara dos Comuns do Canadá. Ele serviu um breve período como assistente parlamentar do Ministro da Defesa Nacional, e fez uma boa impressão. Ele foi então nomeado Ministro Adjunto da Defesa Nacional, no gabinete do primeiro-ministro Louis St. Laurent. Este post foi de curta duração, embora, como Hellyer perdeu seu assento, quando o governo St. Laurent perdeu a eleição de 1957, dois meses depois.