Paul Sereno

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Paul Sereno (2007).

Paul Callistus Sereno (* 11 de outubro de 1957) é um paleontólogo norte-americano que descobriu várias espécies de dinossauros e répteis em vários continentes. Filho de carteiro, Sereno cresceu em Naperville, Illinois, Estados Unidos.

Sereno conduziu escavações em sítios paleontológicos no interior da Mongólia, Argentina, Marrocos e Níger.[1] . Ele é professor da Universidade de Chicago explorador residente da National Geographic.

Seu descobrimento mais conhecido é o exemplar quase completo de um Sarcosuchus imperator (popularmente conhecido como SuperCroc em inglês, ou Supercrocodilo em português) em Gadoufaoua, no deserto de Ténéré, em Níger, que serviu de base a um documentário produzido pela National Geographic. Outros achados importantes são exemplares de Eoraptor, Jobaria, Deltadromeus, Aerosteon, o primeiro bom crânio de Carcharodontosaurus, Afrovenator, Suchomimus e o pterosaurio africano.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Briggs, Helen (12 December, 2007). New meat-eating dinosaur unveiled (Web). News article about; Carcharodontsosaurus iguidensis was one of the largest meat-eaters that ever lived. BBC NEWS. Página visitada em December 15, 2007.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.