Paula DeAnda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde agosto de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde setembro de 2009). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Paula DeAnda
Informação geral
Nome completo Paula Dacia DeAnda
Nascimento 3 de novembro de 1989 (25 anos)
Origem Corpus Christi, Texas
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop, dance-pop, R&B, pop latino
Ocupação(ões) cantora, atriz
Período em atividade 2006–presente
Gravadora(s) Arista
Afiliação(ões) Baby Bash, Lil Wayne, Sean Kingston
Página oficial [1]

Paula DeAnda (Corpus Christi, 3 de novembro de 1989) é uma cantora estadunidense de ascendência mexicana do gênero R&B/Pop e atriz.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Paula cresceu escutando Selena, Shania Twain, LeAnn Rimes entre outros cantores, ouvindo com seus primos e amigos. Logo começou a fazer aulas de piano e cantado na sua cidade natal. Assim começou a cantar em casamentos e em muitos outros lugares em San Angelo. Paula tem três irmãos: duas irmãs (Brandi e Jessica) e um irmão(Sterling). Sua mãe Barbara é enfermeira, e deixou sua carreira para viajar com Paula. Seu pai deu a maior força para realizar seu sonho. Em 2002, sua família decidiu mudar para Corpus Christi para assim fianalmente promover sua carreira musical. Sua carreira começou quando Clive Dias assinou com a Arista (gravadora). Doing Too Much era sua única música para o seu álbum que Paula tinha em mãos já lançados. "Walk Away" foi liberado em julho de 2006 nos Estados Unidos. Seu primeiro álbum foi liberdo em 29 de agosto de 2006 com participações de: The Day, Bow Wow, Lil Wayne, V Nice, AK´Sent, e P.B em suas músicas.

Paula trabalhou com diversos músicos conhecidos nos Estados Unidos e no mundo para desenvolver seu álbum como: Natalie, Baby Bash, Sean Garrett, Ne-Yo. E os produtores: Happy Perez, Mike Aguirre e Timbaland. Em 2007, a Arista liberou o terceiro single "When it was me" e em julho de 2007, o single mais atrasado "Easy" que desde que foi lançado está tornado-se mais tocado pelas rádios americanas. E seus melhores amigos: JoJo, Bow Wow, Sean Kingston e Chris Brown.

Atualmente, Paula está trabalhando em seu novo álbum, que será lançado em 2009. Muitas faixas gravadas por Paula vazaram na internet após a descoberta de que ela estaria gravando um novo álbum. Dentre as faixas estão "Marching", "I Was Ready" e "Stunned Out", que foram sucessos em downloads. Não há confirmação se as faixas que vazaram vão estar no repertório do novo álbum ou não.

Em 2008, Paula iniciou o seu segundo trabalho em estúdio, com lançamento previsto para 2009 ou 2010. Um single havia sido confirmado e lançado, "Roll the Credits", e um videoclipe estava planejado para o mesmo, mas o single falhou comercialmente.

Em 2010, após algumas decisões, Paula e Arista romperam seu contrato, e desde então Paula estava procurando outra gravadora.

Um single, "Besos" foi lançado por Paula em Agosto deste ano (2011). Ela assinou contrato com a LSR Entertainment, e segundo alguns rumores e fotos disponíveis na internet, um clipe será lançado para o single "Besos", e talvez, até um novo álbum de estúdio da cantora.

A voz[editar | editar código-fonte]

Paula deanda é considerada uma mezzosoprano , sua extensão vocal sem falsete é ( F3 - D5) embora consiga notas agudas como A5, C6 e F#6 totalizando 3,2 oitavas

The Voice[editar | editar código-fonte]

Paula ingressou na 6° temporada do reality americano, no time de Blake Shelton.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Título Posições Álbum
U.S. U.S. Pop U.S. Pop Airplay AUS NZ
2006 "What Would It Take" Demo Track
"Doing Too Much"(featuring Baby Bash) 41 21 Paula DeAnda
"Walk Away (Remember Me)"(featuring The DEY) 18 10 5 60
2007 "When It Was Me" 113 25 41
"Easy"(com Bow Wow/Lil Wayne)[1] 64 32 20
2008 "Marching" TBA TBA TBA TBA TBA TBA
"Stunned Out"(com Yung Joc) TBA TBA TBA TBA TBA TBA
"We're Good"(com Frankie J) TBA TBA TBA TBA TBA TBA

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.