Paulinho Mixaria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Paulinho Mixaria
Nome completo Paulo Roberto Alves da Silva
Nascimento 5 de outubro de 1969 (44 anos)
Taquari, RS
 Brasil
Residência Gramado/RS
Nacionalidade  Brasileiro
Estatura 1,60
Cônjuge Marilene da Silva
Ocupação Humorista
Principais trabalhos Paulinho Mixaria
João Mentira
Página oficial
www.paulinhomixaria.com.br

Paulo Roberto Alves da Silva (Taquari, 5 de outubro de 1969), mais conhecido pelo seu nome artístico Paulinho Mixaria é um humorista brasileiro de muito sucesso no sul do Brasil. Atualmente vive na cidade de Gramado. Paulinho Mixaria lançou 7 cd's independentes. Ficou conhecido nacionalmente após o lançamento do 4º intitulado de "A Fetocópia da Maleza" (2002).

É conhecido por fazer um humor limpo, sem nunca ter pronunciado um palavrão no palco.

História[editar | editar código-fonte]

Paulinho começou a compor poesias e musicas aos 11 anos de idade, tendo lançado 4 livros. Três são de poesias regionais gaúchas e um de piadas e sonetos. Todos de produção independente e esgotados. Desde essa época manteve o sonho e a vocação para ser humorista. Um dos públicos que se pode encontrar nos seus shows são as crianças, coisa rara no cenário do humor atual. O humorista sempre prezou por uma imagem abrangente a todos os públicos e evitar palavrões nos seus espetáculos é um princípio que ele não abre mão. Outro fato importante é que suas piadas não fazem alusão a nenhum estereótipo que não o próprio jeito engraçado e simples do personagem, uma pessoa humilde, do interior e que não fica restrita apenas ao gaúcho. O personagem ‘Paulinho Mixaria’ pode ser qualquer pessoa ingênua, vinda do interior e que pode ser bem mais inteligente que aparenta.

Em 1997 gravou “Paulinho Silva e… As Grosserias do Tio Juca”, seu primeiro disco. Mais dois foram lançados. Porém, o sucesso só chegou no volume 4: “A Fetocópia da Maleza” em dezembro de 2002. A partir daí o Rio Grande do Sul todo conheceu o trabalho do humorista, que já conquistou todo o país, fazendo shows em todos os estados das regiões Sul, sudeste e centro-oeste, além de Rondônia. Os lançamentos posteriores “Tem tudo pá piorá” e “Seriamente Divertido” vieram para confirmar o talento grandioso e raro do gaúcho interiorano de 44 anos, que faz todas as gerações rirem sem necessitar de palavrões ou ofensas a raças, classes ou povos. 

Paulinho Mixaria também já é conhecido em muitas partes do mundo. Fez apresentações no Paraguai recentemente e já houve contatos para possíveis apresentações nos Estados Unidos e em Portugal. Tem dois discos de ouro e um de platina. Lançou em 2012 o sétimo CD e o segundo DVD, que contam com o hilariante monólogo: "Vai Cumê Sagú!" 

No ano de 2013 quando completou 20 anos de carreira, não se deu ao luxo de apenas comemorar e encarou o maior desafio dela até então: Mergulhou no mundo do cinema e produziu durante os primeiros meses do ano "As Aventuras de Paulinho Mixaria". onde atuou, dirigiu, roteirizou e bancou a produção, mesmo não tendo experiência na área. Além disso, não utilizou nenhum centavo de verbas públicas através de leis de incentivo. Paulinho explica: " Enquanto houver uma criança com fome e um idoso morrendo em hospital por falta de atenção do governo, eu não tenho direito de usar o dinheiro do povo para mim fazer filme, esse dinheiro deve voltar para eles ". 

O filme, que tem a mesma premissa dos espetáculos - ser para a família inteira - foi lançado em Outubro de 2013 na cidade de Gramado com mais de mil expectadores na sala. Entra em 2014 rodando por toda a região sul do Brasil.

Paulinho chega na fase mais madura da carreira com seu show "Humor à Moda Antiga" aliado ao filme "As Aventuras de Paulinho Mixaria" lotando teatros e resgatando o tempo em que as famílias saiam com todos os integrantes juntos para se divertirem, sem restrição de idade.

Em 2014 Mixaria promete muitos shows e exibições do filme, afinal, com 20 anos de bagagem, o homem que fez o Brasil inteiro rir sem dizer um palavrão não pretende descansar: Está programado para Setembro o início das filmagens do seu segundo filme: "Paulinho Mixaria - Morando Com A Sogra" 

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]