Paulo (Lost)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde fevereiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.


Paulo
Personagem de Lost
Nome Paulo
Residência
formal
Brasil
Profissão (Formal) Cozinheiro/golpista
Interpretado por(s) Rodrigo Santoro
Projeto Lost

Paulo é um personagem fictício do seriado norte-americano de suspense/drama Lost da ABC interpretado por Rodrigo Santoro.

Antes do Acidente[editar | editar código-fonte]

Planeja junto com Nikki um golpe em Howard L. Zukerman, diretor de uma série chamada Exposé, (na qual Nikki é uma atriz convidada) para roubar diamantes no valor de $8.000.000 (oito milhões) de dólares. Paulo arranja um emprego de Chef na casa de Zukerman, depois de ir constantemente ao escritório dele pedir pelo emprego. Um dia Zukerman e Nikki estão tomando café da manhã e de repente Zukerman morre. Paulo o envenenou. Três dias depois, Paulo e Nikki embarcam no vôo 815 da Oceanic Airlines para retornar à casa de Nikki em Los Angeles, EUA.

Depois do Acidente[editar | editar código-fonte]

Paulo e Nikki perdem os diamantes na ilha depois da queda do avião, e passam o tempo todo procurando por eles. Paulo desconfia que os diamantes são o único motivo para o seu relacionamento ainda existir, e decide não contar à Nikki que os encontrou no 33ª dia após a queda. Um dia procurando os diamantes pela floresta, eles encontram a estação A Pérola da Iniciativa Dharma, uma estação de pesquisas científicas construída há vinte anos. Nikki não se interessou, mas Paulo retorna depois sozinho no seu 49° dia na ilha, escondendo os diamantes no banheiro. Enquanto está no banheiro, Paulo escuta dois dos misteriosos e perigosos habitantes da ilha, conhecidos como "Os Outros" falando em capturar alguns dos sobreviventes, entretanto ele guarda a informação para si próprio.

No 72° dia na ilha, Nikki e Paulo se unem à Locke quando ele pretende voltar à Estação Pérola, esperando se comunicar com os Outros. Paulo retorna ao banheiro para pegar os diamantes, guardando-o em sua cueca. Na hora de voltar para o acampamento, o grupo testemunha a morte de Sr. Eko perto da Estação.

Picado por uma "aranha-medusa"[editar | editar código-fonte]

Oitenta e um dias após a queda, Nikki descobre que Paulo estava escondendo os diamantes, e, em um momento de raiva, joga uma aranha-medusa sobre ele (a aranha-medusa, ou Latrodectus regina, é uma espécie fictícia de aranha criada pela série). A picada da aranha o deixaria paralisado pelas próximas oito horas. Enquanto ele entrava em seu estado de paralisia, admitiu que só escondera dela os diamantes porque pensou que ela o abandonaria depois que os conseguisse. Enquanto o escutava, Nikki foi picada por machos que foram atraídos pelos feromônios liberados pela aranha, ficando assim também temporariamente paralisada. O casal foi encontrado oito horas depois pelos sobreviventes, que enterraram vivos a ambos. No último momento, Nikki abre os olhos, mas já era tarde demais.