PayPal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.

PayPal é um sistema que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes usando um endereço de e-mail, assim, evitando métodos tradicionais como cheques e boleto bancário. A empresa que criou e rege tal sistema situa-se em São José na Califórnia.

O PayPal foi criado por Peter Thiel e Max Levchin, em 1998, para atender a necessidade de alguns usuários de efetuarem pagamentos via PDAs, que rapidamente se popularizou. Em pouco tempo se tornou a grande inovação com relação a pagamentos on-line.

O eBay para fazer frente ao PayPal, comprou o sistema de processamento de pagamentos online Billpoint. [1] Porém, o número de usuários do PayPal era muito mais elevado, em fevereiro de 2000 o número de Leilões (auctions do eBay) diários que possuíam o PayPal como forma de pagamento era de Market Share e espalhava-se pelo eBay, que corria e tentava lutar, sem a mínima efetividade. Essa luta se prolongou até outubro de 2002, culminando na aquisição do PayPal pelo eBay. A presidente do eBay, Meg Whitman, fechou com Thiel o negócio. A tecnologia do Billpoint foi incorporada pelo Paypal.

O PayPal não se restringiu apenas ao eBay. É aceito desde registros de domínios, e-commerce até pagamentos de serviços de hospedagem de sites.

Para adicionar fundos basta se dirigir a sua conta PayPal e adicionar o cartão, se tornando um membro certificado. Assim, você poderá enviar pagamentos a qualquer parte do mundo.

O PayPal está disponível em 103 países e em 16 moedas correntes.

O diretor global de desenvolvimento do PayPal, John Lunn, quer acabar com dinheiro físico.[2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]