Paz (Mafra)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Carro-vassoura da Volta a Portugal de 2012, na passagem da prova pelo lugar da Paz, em Mafra, a 26 de Agosto de 2012

O lugar de Paz é uma pequena povoação da freguesia de Mafra, em Portugal. A principal artéria de desvio de trânsito deste lugar é a Rua Moinho do Cuco, onde se concentra praticamente toda a população da Paz. A variante-norte do concelho de Mafra (Avenida da Liberdade) sai na Rotunda da Paz, E.N. 116. A padroeira deste pequeno Lugar é a Nossa Senhora da Paz, daí o nome de "Paz". Anualmente no mês de Julho são realizados os festejos em honra da padroeira do lugar da Paz[1] .

O pequeno lugar da Paz tem várias actividades e empresas a funcionar, das quais se destacam o único stand oficial da Fiat (Fimafra) no concelho de Mafra, um revendedor oficial de bicicletas, componentes e equipamento de ciclismo da marca Specialized (a Movefree)[2] , entre outras (consultar secção Rua Moinho do Cuco).

Rua Moinho do Cuco[editar | editar código-fonte]

A Rua Moinho do Cuco é onde se concentra grande parte da população da Paz e é o principal desvio de trânsito deste lugar. Nesta rua também se tem assistido a um grande crescimento do Lugar da Paz, já que aqui se instalaram algumas empresas com lojas abertas. São exemplos disso a Inafer (Construção, Decoração. Na Rua Moinho do Cuco é a sede) [3] ; a House Planet (Agente Imobiliário que tem a sua sede na Rua Moinho do Cuco)[4] ; e a Udens (empresa ligada a águas, piscinas e ambiente)[5]

Referências[editar | editar código-fonte]