Pedigree

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Pedigree (frente) de um cão, documento emitido pela CBKC

Pedigree é um certificado de registro (CR) de um animal doméstico, indicando as características básicas do animal padronizadas de acordo com a raça, variedade e pelagem (tipo e cor) mostrando os ascendentes do animal obrigatoriamente até a terceira geração. O documento, também, exerce a função de um título de propriedade.


Veja no verso do documento (foto) o código dos cães, por exemplo o pai, um cão importado dos EUA sabe-se pelo número de registro (CBKCE/SPK\7792) da CBKC onde a sigla CE quer dizer que é importado, e "SPK" é a sigla do Kennel Clube da Cidade de Avaré de onde partiu o pedido de registro, (veja no pedigree-frente) tem o cógigo "CA" o que significa que é um Campeão, Grande Campeão e Campeão Pan-americano, neste exemplo o cão em diversas exposições caninas no Brasil conquistou esses três títulos. Enquanto que o avô é "A6" ou seja um cão que conquistou títulos no exterior, no exemplo é um cão dos EUA e pelo American Kennel Club conquistou o(s) título(s).

Pedigree (verso) de um cão, documento emitido pela CBKC
Ícone de esboço Este artigo sobre cães, integrado ao Projeto Cães é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ver também[editar | editar código-fonte]