Pedofobia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Wikcionário
O Wikcionário possui o verbete pedofobia.

Pedofobia é a aversão, repulsa, horror e medo mórbido irracional, considerado como algo desproporcional persistente e repugnante às crianças.

Trata-se de um distúrbio que, embora seja pouco estudado e quase nunca tratado, é a causa de inúmeros conflitos sociais geralmente relacionados a problemas familiares, dentro de escolas ou na vizinhança.

Inúmeras crianças são todos os anos vítimas dos mais hediondos assassinatos, espancamentos e crueldades. Tais delitos costumam ser agravados por motivos fúteis, pois as causas apontadas pelo agressores seriam que a vítima estava fazendo algum barulho ou mesmo manifestando sua agitação natural.

Nos Estados Unidos, tem-se notado o crescimento da pedofobia no meio social. Homens solteiros não podem mais sentar ao lado de crianças em aviões. Em Nova Iorque, uma senhora foi presa por estar sozinha em um parquinho vendo as crianças brincarem, pois a legislação norte-americana atualmente proíbe alguém observar crianças brincando.

Desde 1925, naquele país, o assassinato de crianças até 4 anos de idade aumentou seis vezes, e o assassinato de crianças entre 5 a 14 anos dobrou. Verificou-se que a maioria dessas crianças são mortas por adultos e um terço delas são assassinadas por seus próprios pais. Já na Nova Zelândia, nos últimos 20 anos, o número de crianças assassinadas por seus responsáveis aumentou em 58%. Essa é uma tendência mundial.

Muitas pessoas, erroneamente, consideram o ódio a pedófilos como pedofobia, muito provavelmente porque o ódio a homossexuais é definido como homofobia.

Ver também[editar | editar código-fonte]