Pedro de Alcântara Henrique de Orléans e Bragança

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Família imperial brasileira
Ramo de Vassouras
COA Dinasty Orleães-Bragança.svg

Dom Pedro de Alcântara Henrique Maria Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach, príncipe de Orléans e Bragança (Petrópolis, 1 de dezembro de 1945). É o quinto filho e quarto varão de D. Pedro Henrique de Orléans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil, e de D. Maria Isabel da Baviera, princesa da Baviera.

Nascido príncipe do Brasil, renunciou a seus eventuais direitos ao trono do Brasil, por si e por sua futura descendência, em 28 de dezembro de 1972. Tem a Grã-Cruz das Imperiais Ordens de D. Pedro I e da Rosa.

Formação[editar | editar código-fonte]

Formou-se em Economia pela Faculdade de Economia do Instituto Metodista Bennet. Trabalha na iniciativa privada.

Descendência[editar | editar código-fonte]

Casou-se na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro a 4 de julho de 1974, com a quatrocentona Maria de Fátima de Andrada Baptista de Oliveira de Lacerda Rocha, sobrinha-tetraneta do "Patriarca da Independência", José Bonifácio de Andrada e Silva. Maria de Fática nasceu no Rio em 14 de julho de 1952, filha de Orlando de Lacerda Rocha e Sílvia Maria de Andrada Baptista de Oliveira, sendo sua família descendente da nobreza portuguesa e da nobreza do Império do Brasil. Sua esposa foi titulada no consórcio S.A.R. a Princesa D. Maria de Fátima de Orléans e Bragança, por D. Pedro Henrique.

A união resultou em cinco filhos:

Reside com a família no Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]