Pelargonium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Como ler uma caixa taxonómicaPelargonium
Flor de Pelargonium

Flor de Pelargonium
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Geraniales
Família: Geraniaceae
Género: Pelargonium
L'Hér.
Espécies
Cerca de 200 entre as quais:

Pelargonium graveolens
Pelargonium radens
Pelargonium scabrum
Pelargonium cotyledonis
Pelargonium triste
Pelargonium citrosum
Pelargonium capitatum

Pelargonium é um gênero de plantas com flor que incluem aproximadamente 200 espécies de plantas perenes,de caule suculento, popularmente conhecidas como sardinheiras ou gerânios. São facilmente confundíveis com as espécies do género Geranium Ambos os gêneros pertencem a família das Geraniaceae.

Lineu originalmente incluíu todas as espécies em um único gênero, Geranium. No entanto este foi separado em dois gêneros por Charles l’Héritier em 1789. Os botânicos às vezes referem-se aos membros do gênero Pelargonium como "pelargónios" a fim de evitar confusão, mas o nome comum mais antigo está ainda mais em uso.

R10 kamera 059be.jpg

Nativos da África do Sul, os gerânios foram introduzidos na Europa em 1690 e cultivados pela indústria francesa para obtenção do óleo essencial do gerânio-rosa em 1847. [1]

Referências

  1. STOBART, Tom. Ervas, temperos e condimentos: de A a Z. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor Ltda., 2010. 176-177 pp. ISBN 9788537801796.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre plantas é um esboço relacionado ao Projeto Plantas. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.