Penelope Pitstop

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Penélope Charmosa
Personagem de Wacky Races
Informações gerais
Primeira aparição See-Saw To Arkansas (1968)
Criado por Iwao Takamoto
Jerry Eisenberg
Voz original Estados Unidos Janet Waldo (1968–2016)
Estados Unidos Marilyn Schreffler (1985)
Estados Unidos Nicole Parker (2017–presente)
Dublador no
Brasil
Brasil Miriam Teresa
Brasil Nair Amorim
Brasil Evie Saide
Informações pessoais
Nome original Penelope Pitstop
Origem  Estados Unidos
Características físicas
Espécie Humano
Sexo Feminino
Cor do cabelo Loiro

Penélope Charmosa é uma personagem fictício que apareceu na série animada da Hanna-Barbera, Wacky Races, e estrelou o spin-off The Perils of Penelope Pitstop, dublado por Janet Waldo.

Personagem[editar | editar código-fonte]

Viajando pelo mundo inteiro, ela é a benfeitora e representante da família Charmosa. Infelizmente, o seu consultor privado Silvestre Soluço (Slyvester Sneeky) que, ao contrário do que aparenta, tenta a todo o custo acabar com Penélope para que assim possa apoderar-se das riquezas da família Pitstop e sair completamente ileso de uma enorme falcatrua, a qual passa por homicídio e roubo. Usando o nome "Tião Gavião" (Hooded Claw) e ajudado pelos seus ajudantes, os "Irmãos Bacalhau" (Bully Brothers), cria todo o tipo de armadilhas para capturar Penélope e assim se livrar dela. Desde amarrá-la nos trilhos de uma montanha russa, em torpedos e até em uma mina abandonada prestes a explodir, Tião Gavião tenta a todo custo acabar com nossa heroína.

Porém, Penélope não está sozinha em suas aventuras, pois conta com a ajuda da "Quadrilha de Morte" (Ant Hill Mob), um grupo de sete gângsters muito simpáticos, que com o auxílio do seu carro, o "Chugaboom", salvam a indefesa Penélope das garras de "Tião Gavião" e dos seus capangas.

Mas antes de ter a sua própria série animada The Perils of Penelope Pitstop (Os Apuros de Penélope Charmosa), esta adorável loura, que traja cor-de-rosa "dos pés à cabeça" e usa botas brancas, e os seus amigos, da Quadrilha da Morte, participaram na série animada Wacky Races (pt: A Corrida Mais Louca do Mundo / br: Corrida Maluca), onde também figuravam os grandes vilões Dick Dastardly (pt: Dick Detestável / br: Dick Vigarista) e Muttley, e muitos outros personagens.