Penumbra Overture

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Penumbra: Overture
Produtora Frictional Games
Plataforma(s) Windows, Linux, Mac OS X
Série Penumbra
Data(s) de lançamento 1 de maio de 2007
Gênero(s) Survival horror, Aventura em primeira pessoa
Modos de jogo Single-Player
Requisitos mínimos
  • Windows: 2000/XP, processador de 1 GHz, 256 MB de RAM, placa de vídeo Radeon 8500 ou Geforce 3 ou superior, espaço em disco rídigo de 300 MB (versão demo) ou 800 MB (versão completa)
  • Linux: núcleo com glibc 2.3, processador de 1GHz, 256 de memória RAM, placa de vídeo Radeon 8500 ou GeForce 3 ou superior, 300MB de espaço livre (versão demo) ou 800 MB (versão completa)
  • Mac OS X: Mac OS X 10.4, processador de 1.5 GHZ, 512 MB de memória RAM, placa de vídeo Radeon 9600 ou GeForce ou superior, 300 MB de espaço livre (versão demo) ou 800 MB (versão completa)
Hardware
Versão 1.1 [1]

Penumbra: Overture é o primeiro jogos eletrônicos da série Penumbra no estilo Survival horror em primeira pessoa que é semelhante aos jogos de suspense e terror, como Silent Hill. O jogador é inserido em ambientes totalmente sombrios e precisa, além de sobreviver a alguns monstros, resolver vários pequenos desafios, como por exemplo descobrir como ligar um gerador de energia, para só então poder abrir uma porta eletrônica. A todo momento o jogador passa por situações de medo ou susto.

Um dos fatores mais marcantes no jogo é o motor de física (em inglês: engine), muito avançada, que permite ao jogador interagir de forma diferenciada com objetos do jogo. Pode-se carregar potes, empurrar caixas, arrastar estantes, etc. Tudo sempre ocorrendo de forma relativa, dependendo do peso, posição do objeto e da superfície onde se encontra.

A saga do personagem é a busca por informações sobre seu pai e a sequência da história é dada por outro jogo chamado Penumbra: Black Plague.

Referências

  1. "Update 1.1 - April 22 2010 - Penumbra: Overture" (em inglês) Frictional Games Support. Visitado em 12 de Julho de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.