Pepsi on Stage

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Pepsi On Stage)
Pepsi on Stage
Pepsi on Stage
Fachada do Pepsi On Stage em 2008 vista do Aeroporto Internacional Salgado Filho
Conhecido por Pepsi
Localização Avenida Severo Dullius, nº1995, bairro São João, Porto Alegre, RS
Coordenadas 29° 59′ 15″ S, 51° 10′ 36″ O
Tipo Casa de eventos
Gênero Rock, Pop Rock, Pop, Pop rock, Soul, Eletrônica, Gospel, Jazz, Rap, Reggae, World Music
Inauguração 9 de maio de 2006 (17 anos)
Capacidade 5 500
Website http://www.pepsionstage.com.br

O Pepsi on Stage é uma casa de eventos brasileira com capacidade para até 5.500 pessoas localizada no bairro Anchieta, Porto Alegre, em frente ao Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Em 2006, a Pepsi investiu com ineditismo no sul do Brasil, criando o Pepsi on Stage, que segue a mesma linha de outros projetos que a Pepsi desenvolveu em Amsterdã–Hol (Pepsi Stage), em Albany–EUA (Pepsi Arena) e Indianápolis–EUA (Pepsi Coliseum).

Em pouco tempo, o Pepsi on Stage se consolidou como “A Maior casa de shows do Sul do Brasil”, recebendo grandes shows que encantaram os mais diversos públicos.

Mas não é somente no ramo do entretenimento que o Pepsi on Stage se destaca. A mais consagrada Casa de Shows do Sul do Brasil se transformou também num espaço multieventos, preparado para receber eventos corporativos, sociais e técnicos com a mesma facilidade que tem para receber e realizar grandes shows.

História[editar | editar código-fonte]

Anos iniciais (2004-2007)[editar | editar código-fonte]

O primeiro evento de grande porte que o Parque Condor abrigou foi a Festa de 7 anos da Rádio Pop Rock, onde teve várias atrações como Bidê ou Balde, Marcelo Nova, Tequila Baby, Armandinho, Reação em Cadeia, TNT entre muitas outras atrações divididas em três palcos. Mostrando que o local poderia receber inúmeros eventos tantos nacionais quanto internacionais. Logo após tendo 3 atrações internacionais.

Em 19 de abril de 2005, o embrião do que seria o Pepsi on Stage, na época chamado de Parque Condor e usado muito pelas produtoras teve o Projeto "Claro que é Rock" trazendo a Porto Alegre a banda Placebo pela primeira vez ao Brasil e a Porto Alegre em um festival onde a banda vencedora abriria o show deles, sendo a banda Cartolas os vencedores. Em 25 de outubro de 2005, ainda em fase final de construção, o Parque Condor foi palco da primeira turnê brasileira das bandas The Strokes e Arcade Fire no Brasil, dentro da edição especial do Tim Festival em Porto Alegre. Contudo, a Casa foi inaugurada oficialmente em 9 de maio de 2006, com apresentação do músico Lulu Santos.

Reforma (2008)[editar | editar código-fonte]

No primeiro semestre de 2008, a Opinião Produtora, administrada em parte pelos mesmos fundadores do Bar Opinião (Alexandre Lopes e Claudio Favero), anunciou uma reforma e a implementação de diversas melhorias acústicas e de equipamentos de som no local. O Pepsi On Stage ganhou mezaninos laterais e central (suspensos a 5 metros de altura), aumentando a capacidade de público em 30%.

Nova fase (2009 em diante)[editar | editar código-fonte]

O Pepsi on Stage tornou-se uma das casas de eventos mais movimentadas da Região Sul do Brasil.

Shows[editar | editar código-fonte]

Desde sua inauguração, o Pepsi on Stage sediou apresentações de artistas e bandas como:

Em 28 de janeiro de 2010, o local também foi base dos bastidores do show do Metallica em Porto Alegre, realizado no Parque Condor, ao lado da arena.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  1. «McFly anuncia nova data para show em Porto Alegre». GZH. 21 de fevereiro de 2022. Consultado em 29 de junho de 2023