Pequenos Guerreiros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Small Soldiers
Pequenos Guerreiros (PT/BR)
 Estados Unidos
1998 • cor • 110 min 
Direção Joe Dante
Produção Michael Finnell e Colin Wilson
Roteiro Gavin Scott, Adam Rifkin, Ted Elliott e Terry Rossio
Género Aventura
Idioma Inglês
Música Jerry Goldsmith
Efeitos especiais Industrial Light & Magic / Stan Winston Studio
Figurino Carole Brown-James
Cinematografia Jamie Anderson
Edição Marshall Harvey e Michael Thau
Estúdio Universal Pictures / Amblin Entertainment / DreamWorks SKG
Distribuição DreamWorks Distribution LLC / UIP
Página no IMDb (em inglês)

Small Soldiers (no Brasil e em Portugal, Pequenos Guerreiros) filme de aventura dos Estados Unidos, de 1998, realizado por Joe Dante.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A Globotech é uma empresa que, entre outras actividades, faz armas tecnologicamente avançadas para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Decidida a investir em outros ramos, ela compra a Heartland, uma fábrica de brinquedos. Gil Mars (Denis Leary), o presidente, quer que os desenhistas Larry Benson (Jay Mohr) e Irwin Wayfair (David Cross) façam brinquedos mais realistas, que tenham praticamente vida própria e usem baterias de lítio, sendo que não importa que tenham uma aparência violenta, pois as crianças gostam de deste tipo de bonecos.

Larry Benson já tinha idealizado o Chip Hazard, que precisava ser melhorado e ter inimigos: os Gorgonóides, criaturas idealizadas por Wayfair. Depois de três meses os brinquedos estão prontos e o resultado são figuras de ferozes soldados, o Comando Elite, que foi programado para destruir os Gorgonóides, alienígenas que não oferecem nenhum perigo.

Antes de serem distribuídos pelas lojas, Joe (Dick Miller), um entregador da Heartland, deixa alguns destes brinquedos numa loja em Winslow Corners, no Estado de Ohio, cujo proprietário, Stuart Abernathy (Kevin Dunn), só acredita em brinquedos educativos e por isto a loja está quase na falência. À noite o Comando Elite sai da sua caixa e recebe ordem do seu líder, Chip Hazard, para atacar os Gorgonóides. Quando Archer, o líder dos Gorgonóides, começa a comunicar com Alan, que o levou para sua casa, o Comando entende que os humanos são outro inimigo a abater, pois associam-no aos Gorgonóides.[1] [2]

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco e vozes[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Small Soldiers teve recepção mista por parte da crítica especializada. No Rotten Tomatoes, atinge tomatometer de 47% em base de 43 avaliações. Tem 44% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a aprovação do público a partir de votos dos usuários do site.[3]

Referências

  1. Small Soldiers (em português). InterFilmes. Página visitada em 11 de julho de 2014.
  2. Small Soldiers (em português). Filmow. Página visitada em 11 de julho de 2014.
  3. Small Soldiers (em inglês). Rotten Tomatoes. Página visitada em 11 de julho de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]