Período Terrestre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templeofrosycross.png
Templo da Rosacruz

Período Terrestre, segundo Max Heindel e algumas correntes Rosacruzes, diz-se do período atual da evolução, em que o homem adquiriu a mente e a consciência de vigília. Foi dividido em:

  • Época Lemúrica - recapitulação do Período Lunar, quando o homem adquiriu o corpo de desejo. Ao final desta época, teve início a divisão da humanidade em civilizações separadas, ou "raças", como Max Heindel chama.
  • Época Atlante - época em que o homem adquiriu a mente, e na qual efetivamente teve início o trabalho do Período Terrestre. Foi a época em que o homem passou a desenvolver a faculdade da astúcia. Durante esta época, sete civilizações passaram pelo mundo, sendo que de uma delas descenderam as civilizações da época seguinte.
  • Época Ária - a atual época, em que o homem adquiriu a faculdade da razão.
  • Nova Galileia - a próxima época, em que o homem começará a desenvolver suas faculdades que hoje estão em estado latente (tais como telepatia, clarividência, etc.), e na qual as nações deixarão de existir.

Deve se levar em consideração que quando Max Heindel se refere ao "homem" não se refere necessariamente à espécie do Homo sapiens ou a qualquer primata, uma vez que o rosacrucianismo considera que os atuais seres humanos atravessaram todas as fases de evolução, incluindo a fase vegetal e a fase mineral.