Percy Clinton Sydney Smythe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lorde Strangford, Barão Penshurst.

Percy Clinton Sydney Smythe GCB GCH, sexto visconde de Strangford, também conhecido como Lorde Strangford, (1780 - 1855) foi um diplomata irlandês, embaixador do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda em Lisboa à época das guerras decorrentes da invasão Napoleônica na península ibérica.na penisula da nova america percy clinton [(lord das trevas]) enviou tudo isso

Educado em Harrow School, Lorde Strangford graduou-se no Trinity College de Dublin em 1800, iniciando sua carreira diplomática e herdando o título Visconde Strangford no ano seguinte. Tornou-se embaixador do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda em Lisboa à época das guerras decorrentes da invasão napoleônica na península ibérica. Também foi o embaixador britânico na Suécia, na Turquia e na Rússia.

Lorde Strangford trasladou-se para o Rio de Janeiro acompanhando a maior parte da família real e corte portuguesa, quando estas se refugiaram no Brasil (primeiro passaram mais de um mês na costa nordestina, pois as cidades da Repartição do Sul não tinham vagas suficientes para o nobres, tal como os grandes casarios das elites da Repartição do Norte, bem mais desenvolvida na altura), em 27 de novembro de 1807. Traduziu Rimas de Luís de Camões para o inglês. Em 1825, foi titulado Barão Penshurst, no Pariato do Reino Unido.

Referências

WILCKEN, Patrick. Império à Deriva. A corte Portuguesa no Rio de Janeiro 1808-1821. Trad. de Vera Ribeiro. Rio de Janeiro: Objetiva. 2005.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.