Perfect World (MMORPG)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Perfect World
Produtora Beijing Perfect World
Motor Element 3D
Plataforma(s) Windows
Data(s) de lançamento China Julho 2005
Taiwan Dezembro 2006
Vietnam Fevereiro 2007
Japan Março 2007
Malaysia Maio 2007
Malaysia EN Setembro 2007
Philippines Maio 2007 *OB
Brazil Junho 2008
South Korea TBA 2007
Gênero(s) MMORPG
Modos de jogo Online
Classificação ESRB: T
DJCTQ: 12
Média DVD
Requisitos mínimos Intel Pentium 800 MHz ou CPU equivalente; RAM de 256MB; Conexão de Internet; DirectX 8; Placa de Vídeo de 64MB; Placa de som; Espaço mínimo em disco de 2,2GB

Perfect World (Chinês: 完美世界, abreviado como PW), é um MMORPG criado pela Beijing Perfect World e distribuído no Brasil pela Level Up! Games. O jogo atualmente possui um recorde 26.500 mil usuários conectados simultaneamente.[1]

Mundo[editar | editar código-fonte]

A origem de Perfect World é passada de geração em geração, numa tradição milenar. Em meio a uma imensidão turbulenta vivia Pan Gu, o deus que contrariou ao próprio destino e criou o universo com um golpe de seu poderoso machado. No lugar em que seu machado partiu a realidade, nasceram o céu e a terra. Com seu corpo, Pan Gu sustentou o céu, temendo que ele caísse sobre a terra e o Caos voltasse a tomar conta de tudo. Por mais de 18 mil anos, o grande deus protegeu sua criação. E, pouco a pouco, nascida do corpo do próprio Deus-criador, a vida terrestre primordial surgiu.

De sua respiração nasceu o vento e sua voz originou o trovão. Seu olho direito é a lua, seu olho esquerdo o sol. Seu sangue formou os rios, seu corpo as montanhas, sua barba é agora o mar de estrelas, sua pele deu origem à vegetação. Os minerais são seus ossos, seu suor é a chuva. E, em meio a tudo isso, das pequenas criaturas de seu corpo, surgiram os primeiros seres vivos pelo mundo.

Após, o jogador atingir o nível 95, ele pode viajar para o outro mundo presente na história, chamado de Morai. O Mundo do nível inicial ao 95, é o mundo de Pan Gu (Nome em homenagem ao Deus Pan Gu), mas após o level 95, esse novo mundo de Morai, pode ser acessado.

Raças[editar | editar código-fonte]

Perfect world conta com 5 raças.

Nota que os Humanos, os Selvagens, os Abissais e os Guardiões podem voar desde o nível 30, exceto por montarias voadoras especiais adquiridas por Gold na loja ou por baús especiais nas quais podem se voar no nível 20, enquanto os Alados podem desde o nível 1, o que se torna uma vantagem no termo de mobilidade.

Abissais
Mercenario Espiritualista
Alados
Arqueiro Sacerdote
Humanos
Guerreiro Mago
Selvagens
Barbaro Feiticeira
Guardiões
Arcano Mistico

Abissais[editar | editar código-fonte]

O mar estava tranquilo há décadas, até que um novo mal surgiu. O ser conhecido como Senhor dos Mares despertou novamente e os Abissais, habitantes das profundezas dos oceanos, se voltaram para as raças de Pan Gu para ajuda, em troca de se juntarem na guerra contra os sem-almas. Cadeias de corais, paredes de cavernas e exóticas plantas se levantaram do oceano para dar origem à Cidade das Tormentas, capital dos Abissais, que se localiza ao sul do mundo de Pan Gu.

Espiritualista - PSY[editar | editar código-fonte]

Estes Abissais são abençoados por manterem uma forte conexão com as energias existentes no mundo. Utilizam suas habilidades especiais tanto para aumentar o poder de luta de seus companheiros quanto para minar as defesas adversárias a ponto deles não conseguirem recuperar os próprios pontos de vida. Carregam consigo uma arma bastante peculiar e pouco conhecida pelos habitantes da superfície. A Esfera da Alma, um misterioso globo metálico que flutua na mão dos Espiritualistas, canalizando seu poder através da essência emanada pelo mundo espiritual.

Tamanho é o controle dos Espiritualistas sobre este universo invisível que eles são capazes de revidar o ataque sofrido com o poder de seu espírito. Seja paralisando o oponente ou devolvendo a habilidade desferida, estes seres conseguem muitas vantagens por manipular as ações do adversário. Além de suas capacidades de combate, esta classe representa um papel fundamental dentro do grupo, oferecendo suporte aos companheiros e lhes proporcionando diferentes bonificações.

Mercenário - MC ou MERC[editar | editar código-fonte]

Grandes estudiosos da arte da guerra, os Mercenários se orgulham de dominar as técnicas da luta com adagas e do combate corpo-a-corpo. Muitos também são mestres em enganar seus oponentes com truques de camuflagem e se tornam mortíferos ao utilizarem suas habilidades contra os inimigos. Priorizam sua velocidade e agilidade nos confrontos, por isso preferem trajar armaduras leves que não atrapalhem sua mobilidade.

Uma de suas características mais impressionantes é a aptidão em encontrar os pontos fracos do adversário. Este dom natural possibilita um aumento considerável nos seus acertos críticos. Manipulam também os elementos da natureza com perfeição e conhecem os ingredientes necessários para criar poderosos venenos. Sempre utilizam estas e outras artimanhas para obter vantagens durante os embates, como por exemplo, roubar a energia do inimigo para recuperar sua própria vida conforme atacam.

Alados[editar | editar código-fonte]

Você pode ser um descendente direto dos Imortais, os deuses antigos de Perfect World. Como um Alado, você terá belas asas e viverá em cidades isoladas, perdidas entre montanhas ou em grandes metrópoles flutuantes, construídas nos céus. Você será representante da única raça capaz de voar logo no início do jogo, e será um exímio mestre da magia.

Arqueiro - EA[editar | editar código-fonte]

A precisão extraordinária dos Arqueiros, sua disciplina exemplar, assim como o respeito às tradições milenares de seus ancestrais, garantem grande prestígio à classe na sociedade dos Alados. Eles sempre são reverenciados por sua coragem e honra no campo de batalha, não somente por seus compatriotas, como também pelos demais habitantes de Pan Gu. Sua habilidade em manejar o arco e a flecha deve-se à sua devoção ao aprendizado dessa arte.

Sua aptidão em aprender os caminhos mágicos possibilitou que eles transformassem sua arma em algo ainda mais mortal. Eles podem enfeitiçar sua munição antes de cada disparo. Assim, os Arqueiros são capazes de lançar suas flechas imbuídas com encantamentos elementais ou com poderosos venenos. Num grupo, preferem agir como atacantes de suporte, aproveitando a longa distância para ferir o adversário sem correr tanto perigo.

Sacerdote - EP[editar | editar código-fonte]

Os Sacerdotes Alados são curandeiros naturais. Preferem tratar das feridas causadas pela guerra com os Sem-Almas e atuar como um valoroso reforço nos grupos no qual atuam ao invés de trazer mais destruição sobre o mundo conhecido. Preferem se manter distantes da linha de frente para utilizar seus encantamentos de auxílio com mais tranqüilidade. Usam feitiços capazes de restaurar os pontos de vida dos combatentes, aumentar seus atributos de defesa ou incapacitar os adversários com diferentes maldições.

São gentis e amáveis com todas as raças, não poupando esforços em ajudá-las no que for preciso. Sua mera presença já é capaz de amenizar as aflições dos seres ao seu redor.

Os Sacerdotes, apesar de suas qualidades e de sua aparência serena, sabem se defender muito bem. Podem atacar de longe usando ataques físicos ou mágicos responsáveis por minar as defesas do adversário. São especialistas em ataques com o elemento Metal, e podem piorar a velocidade, defesa ou dano dos seus adversários.

Humanos[editar | editar código-fonte]

Você pode fazer parte da raça dominante em Perfect World, os Humanos. Este povo sobreviveu ao Grande Dilúvio e deu origem aos cinco maiores impérios no planeta. Por sua perseverança, são altamente versáteis e capazes de se adaptar como ninguém. Mesmo que jamais atinjam o mesmo domínio mágico ou físico dos Alados e dos Selvagens, unem o melhor dos dois mundos: podem ser talentosos Guerreiros versados nas artes da guerra, ou Magos poderosos, mestres dos elementos.

Guerreiro - WR[editar | editar código-fonte]

Especialistas no combate corpo-a-corpo, estes Guerreiros representam a base para qualquer grupo de aventureiros. São famosos por sua força e resistência durante os combates. Geralmente possuem um equilíbrio entre suas características de força, defesa e destreza, podendo assim utilizar armaduras pesadas e manusear uma maior variedade de armas.

Suas múltiplas qualidades possibilitam o desempenho de diversas funções no decorrer de um conflito. Eles podem ocupar a linha de frente para impedir o avanço adversário, desenvolver a destreza para agir como suporte ou até mesmo aprender algumas habilidades mágicas para ganhar velocidade, elevar a defesa mágica e física de todos da equipe. Independente de seu papel, os guerreiros provam seu valor ao enfrentar com coragem os perigos de Perfect World.

Mago - MG[editar | editar código-fonte]

Os Magos são mestres nas artes arcanas. Conhecidos por sua determinação na busca por novos conhecimentos arcanos, estes estudiosos são extremamente curiosos e nunca desistem de desvendar os mistérios do mundo, por mais poderosos que já tenham se tornado.

Conseguem conjurar feitiços de diversos elementos e podem causar grande quantidade de dano em combate com suas magias. Suas habilidades lhe garantem um papel importante dentro do grupo. Ele pode tanto conjurar encantamentos ofensivos em um único oponente quanto devastar legiões inteiras com poderosos ataques de área.

Alguns representantes desta classe escolhem focar sua evolução em sua inteligência para obter feitiços ainda mais poderosos e aumentar de maneira considerável sua defesa contra ataques mágicos. Outros, que seguem caminhos não ortodoxos, sacrificam sua proteção mágica para melhorar sua resistência contra ataques físicos.

Selvagens[editar | editar código-fonte]

Você terá a oportunidade ser um guerreiro feroz, o único capaz de mudar o destino de toda a sua raça, os Selvagens. Seu povo é descendente dos imortais deuses antigos que deixaram de lado sua crença no grande Deus. Por isso, acabaram se tornando criaturas disformes desprezadas pelas demais raças, exilados nas montanhas, longe de todo contato com as demais civilizações. Mas esta fúria e ódio pelo desprezo o tornam um guerreiro sem igual! Como Bárbaro você poderá derrotar exércitos de monstros com uma só mão. Como Feiticeira você invocará os poderes ancestrais da natureza em seu auxílio.

Bárbaro - WB[editar | editar código-fonte]

Bárbaros são guerreiros formidáveis, de força e agilidade dignas de seus ancestrais. Conseguem canalizar sua ferocidade e transformá-la em poder de batalha. Podem enfrentar uma ampla quantidade de inimigos e ainda sair vitoriosos sem nenhum tipo de ajuda. Também conseguem assumir a forma de um tigre para aumentar sua defesa ou obter mais velocidade ao atravessar grandes territórios.

Apesar de usarem uma variedade menor de armas, os Bárbaros possuem habilidades especiais que aumentam seu poder de combate, melhorando sua força ou sua energia, e podem se especializar tanto em causar a maior quantidade de dano possível, como também na defesa, segurando os monstros e protegendo o restante do grupo.

Feiticeira - WF[editar | editar código-fonte]

As Feiticeiras apenas conseguiram a igualdade perante os Bárbaros quando os enfrentaram em batalha. Para a surpresa dos machos da época, estas mortíferas fêmeas dominavam incríveis poderes ligados à natureza. Após o confronto, os anciões foram obrigados a retirar as restrições impostas sobre elas. Com o devido respeito conquistado, continuaram o estudo das artes mágicas, sempre aperfeiçoando seus feitiços e encantamentos para atingir o máximo de perfeição.

Seu contato frequente com as energias da terra facilitou sua aproximação com a fauna de Pan Gu, permitindo que elas invoquem criaturas da natureza para lutar ao seu lado durante os conflitos. Dentro do grupo, as Feiticeiras preferem agir minando a resistência adversária, seja lançando seus ataques venenosos à distância ou usando a ajuda dos animais da floresta para atacar seus inimigos. Assim como os Bárbaros, estas mulheres também podem mudar sua forma humanoide e se transformar em uma raposa para ganhar bônus de defesa, acerto e ataque físico.

Guardiões[editar | editar código-fonte]

Os Guardiões são os protetores naturais de Perfect World. Uma raça antiga e subterrânea, eles foram selecionados por Pan'Gu para receber o dom de um "terceiro olho", no jogo chamado de "God's Eye" (olho de deus). Os Guardiões da Terra tem treinado durante toda a vida com o conhecimento que, no início de uma era de escuridão e destruição, eles seriam chamados para a ação. Para outros, eles podem ser sobrenaturalmente calmos e, às vezes indiferente, mas isto é apenas um subproduto de seu guia motive. Para singular as forças do bem através da calamidade que vem.

Arcanos - SK[editar | editar código-fonte]

Os Arcanos representam a linha de frente do exército dos Guardiões. Dotados de uma perícia admirável quando portam espadas, estes campeões de Pan Gu aumentaram de maneira significativa suas habilidades de luta devido à necessidade constante de proteger seus santuários subterrâneos. Estes combatentes são disciplinados e taticamente brilhantes, pois dedicaram a vida inteira ao combate e às estratégias de guerra. Utilizam o terreno e os elementos da natureza para se sobressaírem sobre a horda adversária.

Arcanos são bastante versáteis em alguns caminhos mágicos ofensivos. Podem encantar suas armas para desferir dano elemental e aumentar sua base de ataque, ou brandir sua longa espada para liberar uma devastadora onda de choque capaz de ferir os inimigos à longa distância. Arcanos são astutos o suficiente para adaptar-se aos diferentes tipos de situação na qual se encontram. Eles podem mudar sua pose de combate para realizar movimentos especiais exclusivos para cada uma delas.

Místico - MS ou MY[editar | editar código-fonte]

Os Místicos são devotos da terra e da natureza. Canalizam o fluxo de vida que vaga entre a flora e sabem como manipular esta energia para favorecer seus companheiros na guerra contra as forças malignas de Pan Gu. Seu papel nos confrontos é de oferecer suporte aos integrantes do grupo na qual esta inserido. Realizam ataques mágicos à distância, podem restaurar a vida dos amigos e possuem a habilidade de desfazer os encantamentos lançados pelos adversários.

Sua habilidade mais surpreendente, contudo, é a capacidade de invocar temporariamente criaturas elementais e de outros planos para ajudá-lo no combate! O contato constante com a natureza desenvolveu sua capacidade de entender as criaturas ao ponto de se comunicar com elas. O entendimento entre ambas as partes facilitou a formação de uma aliança entre os Guardiões e os seres elementais, que se tornaram seus aliados na batalha pela salvação de Pan Gu.

Montaria Terrestre[editar | editar código-fonte]

Além do Voo também e possível a qualquer classe adquirir uma montaria terrestre atraves de Gold, essas podem ser leopardos, ursos polares, elefantes etc. Mas em compensação, se conseguir um bom bolso cheio de moedas, você pode comprar as montarias por Negociações com outros jogadores. É uma boa ajuda para chegar mais rápido as missões e ajudam na fuga dos monstros

Monstros - MOBS[editar | editar código-fonte]

Neste jogo, os monstros não somente o atacam individualmente como também certos monstros atuam como grupo, podendo ser letais. Feiticeiras podem domar alguns monstros para ajudá-las em suas jornadas, mas nem todos podem ser pegos, e os Misticos após certas missões também pode conseguir monstros específicos a sua classe. Os monstros podem ser de metal, água, madeira, terra, fogo ou neutros.

Clãs[editar | editar código-fonte]

Perfect World apresenta um inovador sistema de clãs, no qual o líder dele, no caso, toma o nome de Marechal, pode dar promoções de acordo com uma hierarquia (Soldado, Capitão, Major, General e Marechal), para as pessoas que confia. O clã é dividido em 3 níveis, de acordo com a evolução, o clã aumenta sua capacidade em números de membros. No nível 1 é possível ter apenas cinquenta vagas, no nível 2 a quantidade é aumentada para cem e no nível 3 (máximo) o número de vagas chega a duzentas.

Guerras Territoriais - TWs[editar | editar código-fonte]

No jogo, os clãs podem lutar por territórios, depois de pagar uma certa quantia de dinheiro. Há vários benefícios para o clã que domina um território, como, toda vez que um membro do clã se teletransporta para um território que seu clã tem sob seu comando, ele não paga nenhuma taxa de teletransporte. Além de isentos de taxa de transporte para seu territorio, os Castelões providenciam muitos serviços extras como por exemplo: Maior chance de refinamento, recuperação de HP e MP sem nenhum custo, etc. Sempre que o clã ganha uma guerra de território (TW)o marechal do clã recebe como recompensa uma quantia de dinheiro por ter defendido ou conquistado o território.

Missões - QUESTS[editar | editar código-fonte]

O Perfect World apresenta mais de cinco mil missões disponíveis ao jogador, algumas necessárias, como as de Cultivo, e outras opcionais, como as dadas por NPCs. Todas apresentam um objetivo. Quando completa a missão voce recebe como recompensa algum item, experiência ou moedas.

Cultivo[editar | editar código-fonte]

Para obterem habilidades novas, os jogadores são submetidos a fazerem alguns testes para mostrarem sua capacidade, como principalmente o Cultivo Espiritual. As missões iniciais de Cultivo são relativamente fáceis, mas as seguintes se tornam realmente difíceis, obrigando o jogador comprar melhores equipamentos e armas. Podem também formar um grupo para enfrentar os desafios, já que o sucesso em uma missão é distribuído para todos os membros.

Os Cultivos Ocorrem Ao passar de Nível ( Upar ), Assim : 9,19,29,39,49 ...

Também há outro tipo de cultivo que não submete o jogador a enfrentar desafios para ganhar novas habilidades e sim para liberar os novos mapas que estão disponíveis a partir do nível 70, porém o jogador só irá conseguir abrir todos os novos 4 mapas no nível 100.

Servidores[editar | editar código-fonte]

No jogo há dois tipos de servidores PvE (Player versus Environment) e de PvP (Player versus Player), a diferença e que nos de PvP a partir do nível 30 você pode ser atacado por outros jogadores e nos de PvE você escolhe se quer ou não. Escolha bem seu servidor pois caso queira trocar terá que recomeçar no level 1. Os servidores de PvP são: Cygnus e Pegasus e os de PvE são: Lynx, Arcádia, Hydra e o mais novo servidor de Perfect World: Draco.

Servidores privados[editar | editar código-fonte]

Assim como qualquer jogo online, apesar da segurança em preservar os servidores oficiais, a partir de certo tempo programadores habilidosos conseguem quebrar a segurança e disponibilizam gratuitamente arquivos necessários para qualquer um montar um servidor de Perfect World. Assim surgem os servidores privados (ou piratas), que alteram sua configuração original, diminuem o tempo que o jogador precisa para evoluir seus personagens (aumento da experiência), aumentam as outras taxas de queda (drop), do gold, itens, poções, etc.

Muitos servidores surgem da noite para o dia, fechando depois devido à má administração ou mesmo falta de doações dos jogadores. Alguns deles chegam a atrair milhares de jogadores, sobrevivendo de doações, venda de itens e até de personagens já evoluídos e equipados, mesmo por esta última prática ser proibida.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]