Little Mix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Perrie Edwards)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Little Mix
Little-mix-collection-make-up-june-2014

Perrie Edwards, Leigh Anne Pinnock, Jesy Nelson e Jade Thirlwall
Informação geral
Origem Londres, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Pop e R&B
Período em atividade 2011 - Atualmente
Gravadora(s) Syco Music, Columbia Records
Influência(s) Spice Girls, Jessie J, Beyoncé, Rihanna, TLC, etc.
Página oficial www.little-mix.com/
Integrantes Jade Thirlwall
Jesy Nelson
Leigh-Anne Pinnock
Perrie Edwards
Jack S

Little Mix é uma girl group britânica, formada em 2011 por meio do reality' musical The X Factor, do qual foram vencedoras, assim fazendo um grande marque na história, sendo a primeira girl group a ganhar um reality show musical. Suas integrantes são Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards.

Formação, The X Factor e Single Debut:[editar | editar código-fonte]

2011:[editar | editar código-fonte]

Em 2011, Edwards, Thirlwall, Pinnock e Nelson fizeram o teste com sucesso, como solistas para a oitava série do The X Factor, mas não conseguiu fazê-lo após o primeiro desafio de bootcamp. No entanto, os juízes decidiram dar-lhes outra chance em a categoria de Grupos. Elas foram colocados em conjuntos separadas pelos juízes durante a fase bootcamp do grupo, com Edwards e Nelson no grupo de quatro membros. Faux Pas e Thirlwall e Pinnock em três membros do grupo Orion.  No entanto, ambos grupos não conseguiram fazê-los com sucesso através de casas dos juízes. A decisão mais tarde recordou de última hora dois membros de cada grupo para formar um grupo de quatro membros, o que levou à formar Rhythmix.

  • Apresentações ao-vivo:

Elas finalmente chegaram aos shows ao vivo e foram orientadas por Tulisa Contostavlos. Durante o primeiro show ao vivo em 08 de outubro de 2011, realizada Rhythmix Super Bass pelo artista americano Nicki Minaj. Sua interpretação foi elogiado pelos juízes com Gary Barlow chamando-os de "melhor banda de garotas que já esteve no The X Factor. Em 26  de outubro de 2011, Rhythmix anunciou que iria mudar seu nome na sequência de um litígio com uma base de Brighton para as crianças de caridade música do mesmo nome, depois que o programa tentou  deixar apenas "Rhythmix". Um porta-voz do The X Factor disse, "A pedido da de muitas pessoas da caridade, as meninas de Rhythmix decidiram mudar de nome, uma decisão que tem o apoio da Syco e TalkbackTHAMES''. Foi relatado que o grupo decidiu fazer a mudança, sem obrigação legal de fazê-lo, a fim de evitar quaisquer dificuldades para a caridade. Em 28 de outubro de 2011, foi anunciado que o novo nome do grupo seria "Little Mix". Em 20 de novembro de 2011, Little Mix tornou-se a primeira girlband em oito anos de história do programa desde o progresso passado do sétimo show ao vivo. De longe, as maiores sobreviventes de muitas girl groups. As anteriores foram Conway Sisters (2ª temporada) e Hope (4ª temporada), que duraram até a semana 7. Com o curso restante da competição o grupo geralmente recebiam críticas positivas. Durante a fase semi-final do show, Little Mix realizou The Supremes do You Keep Me Hangin 'On, assim como o hit de Beyoncé If I Were a Boy. Seu desempenho de You Keep Me Hangin 'On recebeu feedback negativo na maior parte dos juízes com Louis Walsh afirmando que elas "perderam seu mojo" e Kelly Rowland dizendo a girlband que ela já as viu fazer "performances vocais melhor". Sua segunda apresentação da noite, If I Were A Boy, foi geralmente aclamada pelos juízes com Walsh dizendo-lhes que elas têm "potencial incrível" e chamando-os a "próxima grande banda de garotas." Rowland também lhes disse que elas poderiam ser "incrivelmente dinâmicas" e "mudar o mundo" quando encontrarem a força dentro de si. O grupo avançou até os últimos shows ao vivo junto com Marcus Collins e Amelia Lily após a votação do público.

Em 11 de dezembro, Little Mix foram anunciadas como as vencedoras, o primeira girl group a vencer o TXF UK. A última apresentação da vitória foi de um cover da canção de Damien Rice "Cannonball", que foi lançado via download digital em 11 de dezembro de 2011, e em CD em 14 de dezembro de 2011.  TXF: Vencedoras que marcaram História no reality show foi mostrado na ITV2 em 17 de dezembro de 2011. Seu single de estréia ficou no topo da UK Singles Chart em 18 de dezembro de 2011. No Natal daquele mesmo ano, o single ficou em número um lugar na parada de singles Irlandeses, batendo canções por The Saw Doctors e Ryan Sheridan.

Capa do single Wings.

Álbum DNA e Sucesso Internacional:[editar | editar código-fonte]

  • 2012-13:

Em 25 de Janeiro de 2012, Little Mix fez uma aparição no National Television Awards e cantou a música En Vogue "Don't  Let Go". Elas também acompanharam outros juízes Gary Barlow e Tulisa Contostavlos no palco para receber o prêmio de Melhor Show de Talentos que tinha sido ganho por The X Factor. Em maio de 2012, Little Mix assinou um contrato com a Vivid e Bravado para liberar produtos de assinatura, incluindo bonecas, quebra-cabeças, acessórios e jogos.

Antes da liberação do single de estréia, a banda fez uma versão acappella de Beyoncé "End of Time" e fizeram o upload no YouTube; foi publicamente elogiada , especialmente para harmonias impressionantes do grupo.  Mais tarde em agosto, elas também haviam feito um outro cover, desta vez um cover acústico de "We Are Young" por Fun e Janelle Monae que mais uma vez recebido um feedback positivo, geralmente , por harmonias do grupo. Em 1 de Junho, um trecho de seu single de estréia "Wings" pré-visualizados no talkshow de Alan Carr: Chatty Man antes de sua data de lançamento no final de Agosto.

Little Mix realizou seu primeiro single "Wings" pela primeira vez no T4 no concerto de praia em 1 de Julho. Unicamente, em 31 de agosto de 2012, a autobiografia do grupo estreou no número um no UK Singles Chart com o título Ready to Fly (em português, Prontas Para Voar), foi lançado pela Harper Collins. Em outubro de 2012, o grupo fez uma visita promocional na Austrália devido a extrema expansão de fãs por lá, destinos incluídos à Melbourne e Sydney . A viagem durou uma semana e o grupo visitou as estações de rádio para promover o single e álbum de estréia. Elas realizaram seu single "Wings" no The X Factor Austrália e no Australian Little-Boy de televisão,  como mostram o Sunrise. "Wings" consequentemente alcançou número #2 na parada no iTunes australiano e número #3 nas paradas de ARIA Charts.

Seu primeiro álbum, DNA, foi lançado em novembro de 2012. Nicola Roberts co-escreveu uma faixa chamada "Going Nowhere" no álbum DNA. O álbum alcançou a posição #3 na Irlanda e no Reino Unido. O segundo single, "DNA", foi lançado em outubro,  e em janeiro de 2013 eles assinaram um contrato com a gravadora Columbia Records na América do Norte. "Wings" foi lançado como seu single de estréia nos Estados Unidos em 05 de fevereiro de 2013. Em 3 de fevereiro de 2013, eles lançaram "Change Your Life", como o  terceiro single do álbum, que alcançou o número 12 no UK Singles Chart. Em 4 de março de 2013, foi anunciado que "How Ya Doin'? seria lançada como o quarto e último single de seu álbum de estréia.

Capa do Single How Ya Doin'?

Em 21 de março, elas anunciaram que seu próximo single, How Ya Doin'? seria um feat com a rapper norte-americana e ganhadora do Grammy, Missy Elliot. Em 4 de abril de 2013, o grupo revelou que a tintura de cabelo Schwarzkopf Live Colour XXL seria promovido através de seu vídeo da música How Ya Doin'? em um novo acordo de patrocínio. "How Ya Doin'? estreou no número 57 no UK Singles Chart em 20 de abril de 2013, antes de subir ao número 23 na semana seguinte. Em sua terceira semana, a canção chegou ao número 16, [45] marcação quinto top UK consecutivo 20 hit Little Mix . Ele traçou para um total de sete semanas. How Ya Doin'? vendeu 120.000 cópias no Reino Unido. O single estreou no número 55 na parada de Irish Singles Chart em 11 de abril de 2013. Em seguida, a escala do gráfico de pico, ficou no número 26. Por conseguinte, "How Ya Doin'? tornou-se de Little Mix o primeiro single a perder o top 20 na Irlanda, mas passou um total de sete semanas na parada. O single chegou ao número 16 na parada de Scottish Singles Charts em 11 de maio de 2013, marcado como o quinto do grupo consecutivo top #20 hit na Escócia.

13-2014, Salute:[editar | editar código-fonte]

Em 4 de outubro, Little Mix enviou um vídeo para sua página oficial no YouTube, anunciando que seu segundo álbum seria chamado Salute e estaria disponível para pré-venda no dia 7 de outubro de 2013. O álbum foi lançado em 11 de Novembro de 2013 no UK e foi lançado nos Estados Unidos em 4 de Fevereiro de 2014.

Capa do Single Move.

O primeiro single do álbum, "Move", foi lançado em 07 de outubro na Austrália e Nova Zelândia. Mais tarde, foi lançado no Reino Unido e na Irlanda em 03 de novembro. O mesmo foi enviado ao Mainstream Radio em os EUA em 18 de fevereiro de 2014 e alcançou o número 38 no gráfico. A canção alcançou a posição número três no Reino Unido, o número 5 na Irlanda, número 19 no Japão e número 12 na Nova Zelândia. O single também alcançou na Austrália, Bélgica, Holanda e Eslováquia. Desde então, "Move" foi disco de ouro na Austrália por vendas de 35.000 e prata no Reino Unido com vendas de 200.000. "Little Me" foi selecionado como o segundo single do álbum.

Capa do segundo CD do grupo, Salute.

Em 21 de novembro de 2013, Little Mix revelou através de uma mensagem de vídeo YouTube que decidiram liberá-lo como o segundo single, pois tinha um grande significado para elas e foi escrito com seus fãs em mente.A canção alcançou o número catorze na Reino Unido, o número três na Armênia, número quinze na Islândia e número 16 na Holanda. Ele também alcançou na Austrália, Irlanda e no Líbano. A banda lançou uma versão cover da canção do Cameo "Word Up!" como o único oficial para o Sport Relief 2014. A canção alcançou o número seis no Reino Unido e número treze na Irlanda e ao mesmo tempo fazendo um mapa na Austrália, Áustria, Dinamarca e França. Durante o vídeo clipe de Word Up! a ex-integrante da banda Spice Girls Mel C, havia feito uma breve participação. “Foi ótimo gravar com elas, elas são garotas tão divertidas… Eu acho que elas são a coisa mais próxima das Spice Girls”, disse Mel C ao site BANG Showbiz.

Little Mix anunciou em 5 de abril de 2014 que a faixa-título "Salute" seria lançada como terceiro single do álbum. Ele fora impactado no rádio do Reino Unido em 28 de abril de 2014. O vídeo oficial da música estreou em 2 de maio e recebeu mais de um milhão de visualizações em menos de 24 horas. Foi lançado em 1 de junho mundialmente.

Em dezembro de 2013, o grupo anunciou as datas no Reino Unido e Irlanda para a sua segunda turnê como atração principal, The Salute Tour, datas norte-americanas foram adicionados em abril de 2014. A turnê começou no dia 16 maio de 2014, em Birmingham, Inglaterra, no LG Arena e terminou em 27 julho de 2014 em Scarborough, North Yorkshire, no Scarborough Open Air Theatre, onde conseguiram lotar o estádio recorrente com mais de 20.000 pessoas. A banda também foi recrutada pela empresa de chocolate M&M para lançar uma edição limitada para a comemoração do Jubileu da Rainha. Em 2013, o single "Wings" foi regravado pela série americana "Glee" que é considerada a melhor série musical. No começo de 2014, a girlband Little Mix abriu a ''The Neon Lights Tour'' de Demi Lovato junto com Fifth Harmony.

Seu segundo álbum "Salute" tem apenas musicas escritas pelas meninas. Elas haviam cancelado a sua turnê "Salute Tour" no EUA para se dedicarem somente ao seu terceiro álbum cujo o nome ainda não foi divulgado. No mesmo ano, o álbum Salute ganhou certificado platina no UK com exatamente mais de 533,000 mil cópias vendidas no próprio país, sendo que as meninas não haviam lançado nada há quase 1 ano. O álbum DNA e Salute estão certificados como platina na Inglaterra.

2015, Presente: Terceiro Álbum[editar | editar código-fonte]

Em 25 de abril de 2015, o grupo confirmou em uma entrevista no redcarpet do Brit Awards que seu álbum havia sido concluído, descrevendo-o como tendo um "diferente novo som" e projetando a introdução em algum momento de 2015. Além de escrever mais de 100 músicas para seu próximo álbum, Little Mix também co-escreveu o single Pretty Girls de Britney Spears, que foi lançado em maio de 2015 em parceria com a rapper australiana Iggy Azelea. Recentemente, as meninas haviam anunciado na Capital FM que em 2016 elas teriam uma Tour Mundial. Em 14 de maio de 2015, após a arte do primeiro single de seu terceiro álbum ter vazado na Internet, o grupo anunciou que Black Magic seria o carro chefe do seu novo trabalho de estúdio, estreando nas rádios britânicas no dia 26 do mesmo mês. Em menos de 12 horas de lançamento Black Magic pegou #1 em dois países Europeus, Letônia e Eslovênia. Ficando em #2 no Brasil, #3 em Costa Rica, Finlândia e Suécia. #4 na Holanda e no Panamá.

Influências músicais:[editar | editar código-fonte]
Capa do primeiro CD do grupo, DNA.

Little Mix citou as Spice Girls, Beyoncé, Michael Jackson, Destinys Child, En Vogue, TLC, Nicki Minaj, Christina Aguilera e Rihanna como suas influências musicais.

Capa do single Little Me.

Classificação Vocal:[editar | editar código-fonte]

Jesy Nelson

  • Tipo vocal: Contralto
  • Extensão vocal: C#3 - E5 (2 oitavas, 1 nota, 1 semitom)

Leigh-Anne Pinnock

  • Tipo vocal: Mezzo-Soprano lírico
  • Extensão vocal: Eb3 - F5 (2 oitavas, 1 Nota 1 Semitom)

Jade Thirllward

  • Tipo vocal: Mezzo-Soprano lírico
  • Extensão vocal: F3 - G#5 (2 Oitavas, 1 Nota, 1 semitom)

Perrie Edwards

  • Tipo Vocal: Spinto Soprano
  • Extensão vocal: C#3 - B5 (2 Oitavas, 5 notas 1 Semitom)
Jade Thirlwall

Integrantes:[editar | editar código-fonte]

Perrie Edwards

Perrie Edwards[editar | editar código-fonte]

Perrie Louise Edwards nasceu em 10 de julho de 1993 (21 anos) e cresceu em South Shields. Seus pais são Alexander Edwards e Deborah Duffy, e ela tem um irmão mais velho chamado Jonnie. A música que ela cantou na sua audição para o X Factor foi "You Oughta Know", de Alanis Morissette. Perrie estudou em Mortimer Community College, onde era uma aluna destacada, e se formou em Newcastle College, uma escola especializada em artes e música. Em 2011, Edwards começou um namoro com Zayn Malik, ex-membro da boyband One Direction. Os dois ficaram noivos em 2013.

Jade Thirlwall[editar | editar código-fonte]

Jade Amelia Thirlwall nasceu em South Shields, Tyne and Wear, em 26 de dezembro de 1993.É filha de James Thirlwall e Norma Badwi. Sua mãe Norma, tem outro filho chamado Karl David de 23 anos. É filha de mãe solteira. Jade já tinha participado do X Factor antes, em 2008 e 2010. Em 2008, quando tinha 15 anos, cantou Where Do Broken Hearts Go da Whitney Houston em sua audição,porém não passou do bootcamp. Aos nove anos, Jade entrou em uma de apresentações, chamada Performers. Jade e um de seus melhores amigos, Joe McElderry, vencendor do X Factor 2009, costumavam fazer duetos juntos. Jade já foi comparada à Cheryl Cole pelo The Mirror. Seus ídolos são Beyoncé Knowles e Cheryl Cole. Jade namorava com Sam Craske do Diversity.

Jesy Nelson

Jesy Nelson[editar | editar código-fonte]

Jessica Jesy Louise Nelson nasceu em Romford, Londres, em 14 de junho de 1991. É filha de John Nelson de 47 anos e Janis White de 52 anos. O pai da Jesy (John), cumpriu pena na prisão após ser condenado por assassinato em 1986. John negou as acusações do tumulto e do assassinato de Paul Reidy, que morreu depois de ter sido esfaqueado três vezes fora da Boate Lautrec`s em Dagenham, Essex. Porém, depois de um tempo, John foi dito culpado apenas por ter causado tumulto e a sentença de assassinato foi anulada. Foi libertado após ter cumprido a pena de tumulto. Jesy não tem visto seu pai há 15 anos. Anos depois de Jesy e seus dois irmãos nascerem, seus pais se separaram. Tem dois irmãos, Jonathan de 23 anos, Joseph de 20. Jesy também sofreu bullying na escola por ser uma pessoa privada. “Não perderia peso por causa da fama, você apenas tem que mostrar quem você é.” – Jesy sobre o fato que envolve o seu corpo. Em sua primeira audição cantou "Bust Your Windows" de Jazmine Sullivan.

Leigh-Anne

Leigh-Anne Pinnock[editar | editar código-fonte]

Pinnock nasceu em 4 de Outubro de 1991 (idade 23), e foi criada em High Wycombe, Buckinghamshire, juntamente com suas duas irmãs, Sarah e Sian-Louise. Pinnock é de ascendência de Barbados e da Jamaica. Antes de se juntar a Little Mix, ela trabalhava como garçonete em uma pizzaria chamada, Pizza Hut. Seu primeiro teste foi "Only Girl (In The World)", de Rihanna.

Performances no The X Factor[editar | editar código-fonte]

Little Mix (conhecidas como Rhythmix até live show 4) cantaram as seguintes músicas no The X Factor:[carece de fontes?]

Show Escolha Musical Tema Resultado
Perrie Edwards Jesy Nelson Leigh-Anne Pinnock Jade Thirlwall
Audições "You Oughta Know" "Bust Your Windows" "Only Girl (In the World)" "I Wanna Hold Your Hand" Escolha livre No bootcamp
Bootcamp 1 "Breakeven" "Price Tag" "Price Tag" "Firework" Desafio Bootcamp

Na categoria de grupos [a]

Bootcamp 2 "Survivor" (with 'Faux Pas') "Yeah 3x" (with 'Orion') Escolha livre Reagrupadas/Na casa dos jurados
Na casa dos jurados "Big Girls Don't Cry" Nos live shows
"Cry Me a River"
Live show 1 "Super Bass" Britain vs. America Salvas por Tulisa Contostavlos
Live show 2 "I'm Like a Bird" Love and heartbreak Salvas (4º)
Live show 3 "Tik Tok"/"Push It" Rock Salvas (6º)
Live show 4 "E.T." Halloween crediSalvas (2º)
Live show 5 "Don't Stop the Music" Dancefloor fillers Salvas (4º)
Live show 6 "Telephone"/"Radio Ga Ga" Lady Gaga vs. Queen Salvas (3º)
Live show 7 "Don't Let Go (Love)" Movies Salvas (1º)
Live show 8 "Baby"/"Where Did Our Love Go" Guilty pleasures Salvas (2º)
"Beautiful" Heroes
Semi-final "You Keep Me Hangin' On" Motown Salvas (1º)
"If I Were a Boy" Canções para te levarem a final
Final "You've Got the Love"[1] Escolha livre Salvas (1º)
"If I Ain't Got You"/"Empire State of Mind" (with Tulisa Contostavlos)[2] Mentor duet
"Don't Let Go (Love)" Performance Favorita vencedoras (1º)
"Silent Night" Natal
"Cannonball"[3] Single Vencedor

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Título Álbuns Posições nas paradas Cerfiticados
UK

[3]

AUS

[4]

DEN

[5]

CAN

[6]

IRE

[7]

NED

[8]

NZ

[9]

NOR

[10]

SWE

[11]

US

[6]

DNA
  • Lançado: 19 novembro 2012
  • Rótulo: Sony, Columbia
  • Formato: CD, digital download
3 10 13 4 3 49 14 5 8 4
  • BPI: Platina
  • ARIA: Ouro
  • IRMA: Ouro
Salute
  • Lançado: 11 novembro 2013
  • Rótulo: Syco, Columbia
  • Formatos: CD, digital download
4 4 25 7 7 49 11 19 6
  • BPI: Ouro[12]
"—"  Denota lançamentos que não mostram-se no gráfico ou não foram lançadas nesse território.

Singles[editar | editar código-fonte]

Como artista único[editar | editar código-fonte]

Título Ano Posições nas paradas Certificados Album
UK

[3]

AUS

[4]

BEL (FL)

[15]

CAN

[16]

FRA

[17]

IRE

[7]

NLD

[18]

NZ

[9]

SCO

[19]

US

[20]

"Cannonball" 2011 1 1 1
  • BPI: Ouro
N/A
"Wings" 2012 1 3 7[A] 69 165 1 15 1 79
  • BPI: Gold
  • ARIA: 3× Platina
  • MC: Ouro
  • RMNZ: Ouro
  • RIAA: Gold[24]
DNA
"DNA" 3 48 177 8 3 [B]
  • BPI: Prata
  • ARIA: Ouro
"Change Your Life" 2013 12 8 12 29 8
  • ARIA: 2× Platina
  • RMNZ: Ouro[
"How Ya Doin'?"

(featuring Missy Elliott)

16 29 32[C] 66 26 91 16
  • ARIA: Ouro
"Move" 3 26 37 106 5 76 12 2 [D]
  • BPI: Ouro
  • ARIA: Ouro
Salute
"Little Me" 14 85 106 79 26 16
"Word Up!" 2014 6 45 109 13 8 N/A
"Salute" 6 77 12 5
  • BPI: Platina
Salute
"Black Magic" 2015 TBA
"—"  Denota lançamentos que não mostram-se no gráfico ou não foram lançadas nesse território.

Outras canções nas paradas

Título Ano Posições nas paradas Álbum
UK

[29]

US

Social
[30]

"These Four Walls" 2014 57 Salute
"Stand Down" 11
"—" Denota lançamentos que não mostram-se no gráfico ou não foram lançadas nesse território..

Turnês[editar | editar código-fonte]

Ano Turnê
2012 The X Factor Live Tour 2012
2013 DNA Tour
2014 Salute Tour

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

2012

  • Glamour Women of the Year Awards – Categoria: “Banda do ano”  - Indicada
  • BBC Radio 1 Teen Awards – Categoria: “Melhor grupo britânico” – Indicada
  • National Reality TV Awards – Categoria: “Melhor apresentação” – Indicada
  • National Television Awards – Categoria: “Melhor talento de um programa de TV” (X-Factor 2011) – Venceu
  • South Tyneside’s Proud Awards – Categoria: “Orgulho da cidade de South Tyneside” – Venceu
  • Nickelodeon Kids’ Choice Awards – Categoria: “Banda favorita do Reino Unido” – Indicada
  • Nickelodeon Kids’ Choice Awards – Categoria: “Melhor novo artista do Reino Unido” – Indicada
  • Music Eyz Awards – Categoria: “Melhor apresentação ao vivo” – Indicada
  • Music Eyz Awards – Categoria: “Melhor banda pop” – Indicada
  • Music Eyz Awards – Categoria: “Melhor single pop” (Wings) – Indicada
  • Music Eyz Awards – Categoria: “Melhor novo artista” – Venceu
  • 4Music Video Honours – Categoria: “Melhor revelação” – Indicada
  • 4Music Video Honours – Categoria: “Melhor grupo” – Indicada

2013

  • Best of 2013 Awards – Categoria: “Melhor Girlband” – Venceu
  • Nickelodeon Kids’ Choice Awards – Categoria “Banda favorita do Reino Unido” – Indicada
  • Virgin Media Awards – Categoria: “Melhor grupo” – Indicada
  • MTV’S Hottest Summer Superstar – Categoria: “Celebridade mais quente do verão” – Indicada
  • Cosmopolitan Ultimate Women Awards – Categoria: “Melhor talento do Reino Unido exportado para o mundo” – Venceu
  • The Sun Bizarre Readers Awards – Categoria: “Melhor Girlband” – Venceu
  • Popcrush Music Awards – Categoria: “Melhor novo artista” – Venceu

2014

  • Glamour Women of the Year Awards – Categoria: “Banda do ano” – Pendente
  • Nickelodeon Kids’ Choice Awards – Categoria: “Banda favorita do Reino Unido” – Indicada
  • World Music Awards – Categoria: “Melhor música” (Move) – Pendente
  • World Music Awards – Categoria: “Melhor álbum” (Salute) – Pendente
  • World Music Awards – Categoria: “Melhor apresentação ao vivo” – Pendente
  • World Music Awards – Categoria: “Melhor grupo” – Pendente
  • Japan Gold Disc Awards – Categoria: “Melhores 3 novos artistas” – Venceu
  • Japan Gold Disc Awards – Categoria: “Melhor novo artista internacional” – Venceu
  • Radio Disney Music Awards – Categoria: “Melhor música para dançar” (Wings) – Indicada
  • Vevo Certified Awards – Certificado da Vevo para artistas que atingem mais de 100 milhões de acessos, contabilizando acessos do Youtube e do site da Vevo – Pendente
  • Shorty Awards – Melhor artista de UK nas redes sociais – Indicada

Recordes[editar | editar código-fonte]

  • Em 2013 a girl group, bateu o recorde das Spice Girls ao estrear na lista de álbuns mais vendidos da "Billboard" na quarta posição. O disco "DNA" superou o feito de "Spice", CD de estreia do mais famoso grupo formado por garotas, que chegou às lojas já ocupando a sexta posição do ranking, em 19
  • Primeiro Girlgroup criado nesta década a ganhar um Vevo Certified.
  • Primeiro Girlgroup britânico a ganhar um VEVO Certified.
  • Primeiro grupo a ganhar o The X-Factor (sendo primeira grupo em ambos os gêneros).

Referências


Crystal Clear app kguitar.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.