Little Mix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Perrie Edwards)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Little Mix
Informação geral
Origem Londres, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Pop, R&B e hip hop
Período em atividade 2011 - Atualmente
Gravadora(s) Syco Music
Página oficial www.little-mix.com/
Integrantes Jade Thirlwall
Jesy Nelson
Leigh-Anne Pinnock
Perrie Edwards
DNA tour

Little Mix é uma girl group inglesa formado em 2011 por meio do reality show musical The X Factor, do qual foram vencedoras. Suas integrantes são Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock, Perrie Edwards

Carreira

2011 - Formação, The X Factor e Single Debut:[editar | editar código-fonte]

Jade, Jesy, Leigh Anne e Perrie não conseguiram passar da primeira fase do bootcamp, então os juízes decidiram dar uma chance a elas na categoria de Grupo. Perrie e Jesy foram colocadas em um grupo, e Jade e Leigh Anne em outro. Os grupos não passaram pelo bootcamp e depois as meninas foram reagrupadas para formar a Rhythmix. Ao passar pela etapa da casa dos Juízes cantando “Big Girls Don’t Cry”, o grupo foi orientado pela Tulisa Contostavlos, que foi sua mentora. Por conta de uma disputa com a instituição de caridade de crianças em Brighton, o grupo resolveu mudar de nome e em 28 de Outubro 2011, anunciaram que se chamariam Little Mix. Em 20 de novembro, Little Mix se tornou o primeiro grupo feminino a passar para etapa de shows ao vivo e em 11 de Dezembro elas foram anunciadas como vencedores da edição com o cover de “Cannonball” de Damien Rie. O primeiro single chamado “Cannonball” lançado para o natal vendeu 210,000 cópias na primeira semana e continuou nos charts por 19 semanas.

musica wings

2012 - 2013: DNA e Sucesso Internacional[editar | editar código-fonte]

Em 26 de agosto de 2012, elas lançaram "Wings", que faz parte do primeiro álbum DNA.

A primeira apresentação do single foi no dia 1 de julho no festival da T4, um evento na praia. O single alcançou o primeiro lugar nos UK charts logo na primeira semana de lançamento. No dia 23 de novembro lançaram o álbum intitulado DNA que vendeu mais de 50,000 cópias na primeira semana. Elas revelaram que co-escreveram cerca de 3/4 das músicas presentes nele.Em 31 de Maio de 2012, foi anunciado que elas iriam lançar uma autobiografia, que foi lançada em 31 de Agosto intitulada Ready to Fly. Em sua estreia nos EUA , o album DNA teve debut em 4# na Billboard, quebrando o recorde da maior girl group já existente, Spice Girls, que teve debut em #6 na Billboard.

logo da banda little mix
Little Mix X Factor Live Tour.jpg

2013 - Presente:[editar | editar código-fonte]

Em 4 de outubro, Little Mix enviou um vídeo para sua página oficial no YouTube, anunciando que seu segundo álbum seria chamado Salute e estaria disponível para pré-venda no dia 7 de outubro de 2013.O álbum foi lançado em 11 de Novembro de 2013 no UK e foi lançado nos Estados Unidos em 4 de Fevereiro de 2014.

Little Mix DNA Tour

O primeiro single do album, "Move" , foi lançado em 07 de outubro na Austrália e Nova Zelândia. Mais tarde, foi lançado no Reino Unido e na Irlanda em 03 de novembro.O mesmo foi enviado ao Mainstream Radio em os EUA em 18 de fevereiro de 2014 e alcançou o número 38 no gráfico. A canção alcançou a posição número três no Reino Unido, o número 5 na Irlanda, número 19 no Japão e número 12 na Nova Zelândia. O single também alcançou na Austrália, Bélgica, Holanda e Eslováquia. Desde então, "Move" foi disco de ouro na Austrália por vendas de 35.000 e prata no Reino Unido com vendas de 200.000. "Little Me" foi selecionado como o segundo single do álbum.

Capa do segundo CD Salute

Em 21 de novembro de 2013,Little Mix revelou através de uma mensagem de vídeo YouTube que decidiram liberá-lo como o segundo single, pois tinha um grande significado para elas e foi escrito com seus fãs em mente.A canção alcançou o número catorze na Reino Unido, o número três na Armênia, número quinze na Islândia e número 16 na Holanda. Ele também alcançou na Austrália, Irlanda e no Líbano. A banda lançou uma versão cover da canção do Cameo "Word Up!" como o único oficial para o Sport Relief 2014. A canção alcançou o número seis no Reino Unido e número treze na Irlanda e ao mesmo tempo fazer um mapa na Austrália, Áustria, Dinamarca e França.

Capa do primeiro CD DNA

Little Mix anunciou em 5 de abril de 2014 que a faixa-título "Salute" seria lançada como terceiro single do álbum. Ele impactado rádio do Reino Unido em 28 de Abril de 2014. O vídeo oficial da música estreou em 2 de maio e recebeu mais de um milhão de visualizações em 24 horas. Foi lançado em 1 de Junho mundialmente.

Em dezembro de 2013, o grupo anunciou as datas no Reino Unido e Irlanda para a sua segunda turnê como atração principal, The Salute Tour, datas norte-americanas foram adicionados em abril de 2014 A turnê começou no dia 16 maio de 2014, em Birmingham, Inglaterra, no LG Arena e terminou em 27 julho de 2014 em Scarborough, North Yorkshire, no Scarborough Open Air Theatre.

A banda também foi recrutada pela empresa de chocolate M&M para lançar uma edição limitada para comemoração do Jubileu da Rainha.

Em 2013, o single "Wings" foi regravado pela série americana "Glee" que é considerada a melhor série musical.

No começo de 2014, a girlband Little Mix abriu a ''The Neon Lights Tour'' de Demi Lovato junto com Fifth Harmony.

Seu segundo album "Salute" tem apenas musicas escritas pelas meninas, atualmente elas cancelaram a sua turnê "Salute Tour" para se dedicarem somente ao seu terceiro album cujo o nome ainda não foi divulgado.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Jade

Jade Thirlwall[editar | editar código-fonte]

Jade Amelia Thirlwall nasceu em South Shields, Tyne and Wear, em 26 de dezembro de 1993.É filha de James Thirlwall e Norma Badwi. Sua mãe Norma, tem outro filho chamado Karl David de 23 anos. É filha de mãe solteira. Jade já tinha participado do X Factor antes, em 2008 e 2010. Em 2008, quando tinha 15 anos, cantou Where Do Broken Hearts Go da Whitney Houston em sua audição,porém não passou do bootcamp. Aos nove anos, Jade entrou em uma de apresentações, chamada Performers. Jade e um de seus melhores amigos, Joe McElderry, vencendor do X Factor 2009, costumavam fazer duetos juntos. Jade já foi comparada à Cheryl Cole pelo The Mirror. Seus ídolos são Beyoncé Knowles e Cheryl Cole. Jade está namorando com Sam Craske do Diversity.

Jesy

Jesy Nelson[editar | editar código-fonte]

Jessica Jesy Louise Nelson nasceu em Romford, Londres, em 14 de junho de 1991. É filha de John Nelson de 47 anos e Janis White de 52 anos. O pai da Jesy (John), cumpriu pena na prisão após ser condenado por assassinato em 1986. John negou as acusações do tumulto e do assassinato de Paul Reidy, que morreu depois de ter sido esfaqueado três vezes fora da Boate Lautrec`s em Dagenham, Essex. Porém, depois de um tempo, John foi dito culpado apenas por ter causado tumulto e a sentença de assassinato foi anulada. Foi libertado após ter cumprido a pena de tumulto. Jesy não tem visto seu pai à 15 anos. Anos depois de Jesy e seus dois irmãos nascerem, seus pais se separaram. Tem dois irmãos, Jonathan de 23 anos, Joseph de 20. Jesy também sofreu bullying na escola por ser uma pessoa privada. “Não perderia peso por causa da fama, você apenas tem que mostrar quem você é.” – Jesy sobre o fato que envolve o seu corpo. Em sua primeira audição cantou "Bust Your Windows" de Jazmine Sullivan.

Leigh-Anne

Leigh-Anne Pinnock[editar | editar código-fonte]

Leigh-Anne Pinnock nasceu em High Wycombe, Buckinghamshire, em 04 de outubro de 1991. Tem duas irmãs mais velhas, Sarah,23 e Sian-Louise, 27. Sua irmã Sarah, é casada com Emmanuel,com quem tem um filho, Kallum de 1 ano. John L. Pinnock e Deborah Thornhill. Seus pais se separaram em 2008 e se divorciaram em 2009. Seu pai é mecânico e é ex-boxeador e sua mãe trabalha na Escola Comunitária Harlington, em Hayes, Middlesex. Ela sempre amou cantar e tinha um karaoke quanto era mais nova. Leigh sempre escreveu suas músicas. Sua mãe queria que ela fosse para a faculdade, caso a música não desse certo. Leigh e sua irmã (Sarah), quando eram crianças, fingiam ser as Spice Girls e faziam shows para a família. Antes de entrar no Little Mix, Leigh trabalhou como garçonete no Pizza Hut. Em sua primeira audição cantou "Only Girl (In the World)" de Rihanna.

Perrie

Perrie Edwards[editar | editar código-fonte]

Perrie Louise Edwards nasceu em South Shields, Tyne and Wear, em 10 de Julho de 1993. É a filha mais nova de Alexander Edwards, (pai biológico) e Deborah (Debbie) Duffy (mãe). Tem um irmão mais velho chamado, Jonnie, Em sua primeira audição cantou "You Oughta Know" da Alanis Morissette. Perrie tinha um padrasto (Mark). Sua mãe e Mark terminaram durante as filmagens do The X Factor.Mark disse que Debbie não tinha tempo para o casamento. Mark conhece Perrie desde quando ela tinha quatro anos. Sua mãe (Debbie) costumava ser uma cantora, mas agora trabalha como assistente de ensino. Perrie se apresentou incontáveis vezes na Escola Comunitária South Shields's Mortimer. Antes de vencer a competição, ela estava esperando começar a sua Graduação de Artes, mas sua mãe insistiu que ela deveria fazer a audição para o The X Factor e subornou Perrie dizendo que compraria para ela um iPhone se ela fizesse a audição. Ela está noiva de Zayn Malik da banda One Direction.

Performances no The X Factor[editar | editar código-fonte]

Little Mix (conhecidas como Rhythmix até live show 4) cantaram as seguintes músicas no The X Factor:[carece de fontes?]

Show Escolha Musical Tema Resultado
Perrie Edwards Jesy Nelson Leigh-Anne Pinnock Jade Thirlwall
Audições "You Oughta Know" "Bust Your Windows" "Only Girl (In the World)" "I Wanna Hold Your Hand" Escolha livre No bootcamp
Bootcamp 1 "Breakeven" "Price Tag" "Price Tag" "Firework" Desafio Bootcamp

Na categoria de grupos [a]

Bootcamp 2 "Survivor" (with 'Faux Pas') "Yeah 3x" (with 'Orion') Escolha livre Reagrupadas/Na casa dos jurados
Na casa dos jurados "Big Girls Don't Cry" Nos live shows
"Cry Me a River"
Live show 1 "Super Bass" Britain vs. America Salvas por Tulisa Contostavlos
Live show 2 "I'm Like a Bird" Love and heartbreak Salvas (4º)
Live show 3 "Tik Tok"/"Push It" Rock Salvas (6º)
Live show 4 "E.T." Halloween crediSalvas (2º)
Live show 5 "Don't Stop the Music" Dancefloor fillers Salvas (4º)
Live show 6 "Telephone"/"Radio Ga Ga" Lady Gaga vs. Queen Salvas (3º)
Live show 7 "Don't Let Go (Love)" Movies Salvas (1º)
Live show 8 "Baby"/"Where Did Our Love Go" Guilty pleasures Salvas (2º)
"Beautiful" Heroes
Semi-final "You Keep Me Hangin' On" Motown Salvas (1º)
"If I Were a Boy" Canções para te levarem a final
Final "You've Got the Love"[1] Escolha livre Salvas (1º)
"If I Ain't Got You"/"Empire State of Mind" (with Tulisa Contostavlos)[2] Mentor duet
"Don't Let Go (Love)" Performance Favorita vencedoras (1º)
"Silent Night" Natal
"Cannonball"[3] Single Vencedor

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Lista de singles, com posições nas paradas seleccionadas e certificações
Ano Single Melhores posições Álbum
UK

[4]

AUS

[5]

IRE

[6]

NZ

[7]

SCO

[8]

2011 "Cannonball" 1 1 1 Cannonball (single)
2012 "Wings" 1 2 1 17 1 DNA
"DNA" 3 48 8 3
2013 "Change Your Life" 12 8 12 35 9
2013 "How Ya Doin?" 16 33 26 16 DNA
2013 "Move" 3 26 5 36 2 Salute
"—" denota singles que não entraram na parada em questão.

Turnês[editar | editar código-fonte]

Ano Turnê
2012 The X Factor Live Tour 2012
2013 DNA Tour
2014 Salute Tour

Indicações[editar | editar código-fonte]

  • Popjustice Twenty Quid Music Prize
  • Shorty Awards
  • KCA UK 2014
  • Glamour Woty 2014
  • Radio Disney Music Awards
  • Cosmo Awards
  • South Tyneside's Proud
  • World Music Awards ( 5 indicações em 2014 )
  • Music Eyz Awards (3 indicações)
  • Best Girlband (3 indicações)
  • MTV Clash
  • Glamour Awards
  • Cosmopolitan Ultimate Woman Awards
  • Kids Choice Awards
  • World Music Awards
  • Pure Beauty Awards
  • BBC Radio 1 Teen Awards
  • National Reality TV Awards
  • Radio Disney Music Awards
  • Japan Gold Disc Awards (2 indicações)
  • Popcrush Music Awards – Categoria: “Melhor novo artista”
  • MTV’S Hottest Summer Superstar 
  • Virgin Media Awards
  • National Television Awards
  • Rollers Music Awards ( melhor grupo teen, melhor mensagem em uma canção com Little me)
  • 4Music Awards (best girl)

Conquista[editar | editar código-fonte]

  • Primeiro grupo a vencer o The X-Factor
  • National Television Awards – Categoria: “Melhor talento de um programa de TV” 
  • Best Girlband pelo The Sun
  • Best Girlband pelo Best of 2013
  • Best Girlband pelo The Sun Bizarre Readers Awards
  • Cosmo Awards
  • South Tyneside's Proud
  • Novo Artista do Ano (Global)
  • (entre) Os 3 Melhores Novos Artistas (Global)
  • Prêmio por esgotar a O2 Arena
  • Vevo Certified: Wings [+100 milhões de visualizações] (Global)
  • Glamour Awards
  • Popjustice Twenty Quid Music Prize
  • Pure Beauty Awards
  • Music Eyz Awards – Categoria: “Melhor novo artista” 
  • Japan Gold Disc Awards – Categoria: “Melhores 3 novos artistas” 
  • Japan Gold Disc Awards – Categoria: “Melhor novo artista internacional” 
  • Popcrush Music Awards – Categoria: “Melhor novo artista”

[9] == Recorde == Em 2013 a girl group, bateu o recorde das Spice Girls ao estrear na lista de álbuns mais vendidos da "Billboard" na quarta posição. O disco "DNA" superou o feito de "Spice", CD de estreia do mais famoso grupo formado por garotas, que chegou às lojas já ocupando a sexta posição do ranking, em 19

Referências


Crystal Clear app kguitar.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.