Persona: Trinity Soul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Persona -trinity soul-
ペルソナ 〜トリニティ・ソウル〜
(Perusona ~Toriniti Sōru~)
Gênero Mistério, Sobrenatural
Anime
Direção Jun Matsumoto
Estúdio A-1 Pictures
Exibição original 5 de janeiro, 2008 – 28 de junho, 2008
Emissoras de TV Animax, MBS, BS11, Chiba TV, Chubu-Nippon Broadcasting, tvk, GyaO
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Persona -trinity soul- (ペルソナ 〜トリニティ・ソウル〜, Perusona ~Toriniti Sōru~?) é uma série japonesa de animes que faz parte da série Persona, de Shin Megami Tensei. A história é baseada no mundo paralelo do jogo para PlayStation 2 Persona 3, 10 anos após os eventos do jogo. Produzido pela Aniplex e animado pela A-1 Pictures, a série foi ao ar nas emissoras MBS, Tokyo MX e Animax em janeiro de 2008.

História[editar | editar código-fonte]

A história de Persona -trinity soul- localiza-se dez anos após o final de Persona 3. O cenário é a cidade de Ayanagi, uma cidade próxima ao Mar do Japão (Mar do Leste), onde a força policial está investigando vários casos envolvendo uma doença misteriosa chamada Síndrome da Apatia. Dez anos antes, houve um terremoto na cidade de Ayanagi, e desde então a cidade vem se recuperando.

No meio da crise, os dois irmãos Shin e Jun Kanzato voltam à Ayanagi para ver seu irmão mais velho Ryou, o atual delegado da Polícia Civil de Ayanagi. A última vez que os irmãos se viram foi há dez anos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Família Kanzato[editar | editar código-fonte]

Shin Kanzato (神郷 慎, Kanzato Shin?)
É um estudante do Colegial Naginomori Gakuen. Após a morte dos seus pais e de sua irmã caçula, ele e seus irmãos ficaram sob custódia dos seus parentes em Tóquio, e dez anos depois eles retornaram à sua cidade natal, Ayanagi. Shin tem interesse em artes, moldando peças de argila que geralmente se assemelham a Personas.
Ryou Kanzato (神郷 諒, Kanzato Ryō?)
Irmão mais velho de Shin e Jun. Sua personalidade é inabalável ao ponto de ser frio, mesmo com seus irmãos mais novos. Ele se juntou à polícia para investigar os acontecimentos misteriosos, tornando-se o mais jovem delegado da história. Ele mantém em sigilo absoluto os dados sobre os casos 'Reverse'.
Jun Kanzato (神郷 洵, Kanzato Jun?)
O mais novo dos irmãos Kanzato, e estudante secundarista da Naginomori Gakuen. Ele perdeu a vontade de viver depois de um incidente que aconteceu dez anos antes, onde seus pais desapareceram. Ele tinha uma irmã mais nova, Yuki. Eventualmente, Ryou ouve Jun falando com uma menina, provavelmente Yuki. Isso pode indicar um compartilhamento de corpo, ou um distúrbio de personalidade múltipla. Ele também tem um alto nível de percepção, além deconseguir ouvir a voz interior das pessoas ao seu redor. Ele usa um pingente em forma de pena, para se lembrar de Yuki. Seu cabelo esconde uma cicatriz na testa, um vestígio da cirurgia envolvendo ele e Yuki.
Yuki Kanzato (神郷 結祈, Kanzato Yuki?)
A irmã gêmea de Jun. Ela morreu no mesmo desastre que seus pais, no acontecimento de dez anos atrás. Ela compartilha seu persona com o Jun devido ao fato de parte de seu cérebro ter sido usado para repor o dele antes dela morrer. Eventualmente ela controla o corpo de Jun, e teve a oportunidade de controlá-lo por completo após o encontro de Jun com Ayane.
Haruka Kanzato (神郷 遥, Kanzato Haruka?)
Mãe dos irmãos Kanzato e artista. Ela deu a Yuki uma 'Pena de Baleia', como amuleto de felicidade. Ela morreu no desastre da Cidade de Ayanagi.
Shigeru Kanzato
Pai dos irmãos Kanzato. Assim como sua esposa, foi um artista de livros ilustrados. Ele morreu junto à esposa no desastre de Ayanagi. Foi revelado que ele teve participação na pesquisa de Personas assim como Komatsubara.

Escola Naginomori Gakuen[editar | editar código-fonte]

Takurou Sakakiba (榊葉拓朗, Sakakiba Takurō?)
Torna-se colega de Shin no primeiro dia dele na escola. Surpreendentemente, ele possui um Persona, que desperta quando Shin faz a Extração de Sombras nele. Infelizmente, ele não tem muita habilidade para controlá-lo, voando para longe ao invés de lutar quando chamado. Contudo, ele parece obter o controle do Persona ao fim da série. É apaixonado por Megumi.
O pai de Takurou desapareceu durante a Crise de Apatia da Cidade de Ayanagi. Ele volta no corpo de uma mulher, embora seu filho não tenha acreditado de início.
Megumi Kayano (茅野めぐみ, Kayano Megumi?)
Colega de Shin, apesar de ele tê-la visto discutindo com alguém num restaurante antes de começar a ir à escola. Ela faz parte de um clube de dança de rua, detentora de uma personalidade franca e direta. ela não gosta muito da extração de Sombras, e frequentemente repreende seus amigos por tomar parte nisso. Megumi despertou seu Persona quando era jovem, durante um acidente de carro onde seu meio-irmão morreu. Desde então, ela abriga uma desconfiança em relação ao seu Persona, acreditando não ter escolhido salvar seu irmão por causa de seu ciúme, ao invés de não ter sido rápida o bastante. Porém, a crise com a Marebito faz com que ela use seu Persona ao longo da série para proteger seus amigos.
Kanaru Morimoto (守本叶鳴, Morimoto Kanaru?)
Uma garota tímida que é amiga de Shin, Megumi e Takurou. Ela é bastante interessada na Extração de Sombras, e pediu a Takurou para fazer nela, o que aparenta ser uma invocação forçada do Persona para causar uma sensação de euforia similar ao uso de drogas. Eventualmente sofre de amnésia, não conseguindo se lembrar de onde estava ou até mesmo de onde está. No passado, ela e Mayuri viveram no mesmo local. Ela se torna viciada na Extração de Sombras e isso pode ter gerado múltiplas personalidades, devido à sua súbita mudança de atitude e maneira de falar com as pessoas, bem como falar sobre Personas e depois não se lembrar disso. Ela também parece ser interessada em Shin, o que é confirmado mais tarde por Yuki. Eventualmente é revelado que ela é uma máquina, assim como Aigis de Persona 3. Infelizmente, devido à sua natureza artificial, seu tempo de vida é mais curto do que o de um humano. Depois de cortar os laços com a Marebito, ela morre na companhia de Shin.


Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.