Pet Shop of Horrors

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pet Shop of Horrors
ペットショップ オブ ホラーズ
Informações gerais
Gêneros Terror, Mistério,josei
Mangá
Escrito e ilustrado por Matsuri Akino
Editoração Japão Asahi Sonorama
Revistas Missy Comics DX
Período de publicação 19951998
Volumes 10
OVA
Toshio Hirata
Direção Yasuhiro Imagawa
Estúdio de animação Madhouse
Lançamento  Japão Março de 1999
 Estados Unidos Março de 2000
Episódios 4
Mangá
Shin Petshop of Horrors
Escrito e ilustrado por Matsuri Akino
Revistas  Japão Asahi Sonorama
Período de publicação 2005 – presente
Volumes 8
Portal Animangá

Pet Shop of Horrors (ペットショップ オブ ホラーズ Pettoshoppu obu Horāzu?) é um anime de terror japonês que conta a história de uma pet shop localizada em Chinatown, em que cada animal é desejado por uma pessoa que o compra por ser animal perfeito, porém a pessoa deve assinar um contrato com 3 condições. Em todos os casos as pessoas violam as regras, então sempre há uma consequência. O anime tem apenas 4 episódios e o mangá tem 10 volumes. Tanto no mangá quanto no anime cada história começa com a letra D, que vem de devil(diabo, em inglês) ou demon (demônio em inglês), ou vem do conde D (dono da pet shop, apresentado como Count D em algumas versões).

Episódios

Predefinição:Spoiler

Daughter (Filha)

No primeiro episódio do anime apresenta-se um mistério em torno de Count D(Conde D), dono de uma loja de animais em Chinatown, que aparenta sempre estar envolvido em crimes de assassinato(na maioria das vezes).Isso se deve ao fato dos animais vendidos. Neste episódio, os pais de uma menina chamada Alice, vão para a loja do Conde para comprar um bichinho de estimação na tentativa de compensá-los pela perda da filha . Acabam comprando uma coelha, que eles veem como a filha falecida Alice.

O Conde D os faz assinar um contrato com 3 cláusulas que especifica também a forma de alimentar o animal: somente frutas e verduras, excluídos doces, balas, etc. Os pais acabam descumprindo o contrato, cedendo aos pedidos da "filha", dando-lhes os doces. O coelho morre e, por ser de uma espécie rara, se multiplica rapidamente, matando o pai. O policial/investigador Leon chega e depara-se com o Conde na porta da mansão de seus clientes. O Conde D termina por revelar que devido ao "amor incondicional" e da vontade de "fazer Alice feliz", a mataram assim como fizeram com o coelho.

Delicious (Delicioso)

O episódio começa com a depressão e tristeza de Iason Grey, que chora por seu amor que morreu no dia do seu casamento: a cantora Evangeline Blue. Aparentemente, a cantora Eva caiu do navio nessa noite e com isso veio a falecer. Iason procura a loja do Cond D, em busca de consolo e este lhe indica um animal especial: uma sereia. O curioso é que a sereia é a própria Evangeline Blue que, segundo o Conde, reencarnou numa noite de lua cheia. Iason deixa de viver para cuidar de sua nova paixão: seu animal de estimação. Os dias se passam e acaba-se por saber, através de uma amiga de Iason (secretamente apaixonada por ele), que Eva se matou ao ver eles em um momento íntimo no deck do navio.

Após isso, a jovem fica preocupada e comunica à polícia que Iason não responde, apesar de estar em casa. A polícia, chegando lá, encontra um peixe gigante na piscina junto com o corpo dilacerado de Iason.

Despair (Desespero)

O episódio inicia-se com a morte do proeminente ator do Robin Hendrix, que interpretara um príncipe que o fez ficar bastante famoso. O detetive Leon, quando chega ao local percebe algo que os peritos provavelmente desconsiderariam: uma espécie de lagarto prateado envolto no pescoço de Hendrix.

Mais uma vez, as pistas de mais uma morte o levam à estranha lojas de animais do Conde D. Leon acaba descobrindo que o ator realmente foi comprar "algo que o consolasse", após ter se separado. Hendrix adquiriu um lagarto, que ele via em forma de mulher.

Nos últimos dias de vida Robin, havia tentado estrelar mais um filme. Infelizmente o teste não fora bem sucedido por causa da escolha dos atores, já "pré-determinados". Após esta frustração, Hendrix vai para casa e resolve descumprir o contrato, olhando para seu "bichinho", que tinha uma venda nos olhos. Hendrix cai fatalmente no chão.

Dual (Duplo)

No último episódio fica-se claro a influência de poder exercida pelo dono da pet shop, pois alguns de seus antigos clientes foram presidentes ou figuras notórias da história. O Conde D "apresenta" seu animal mais diferente: o Kirin. Ele o apresenta como um ser mitológico capaz de conceder qualquer desejo porém, a pessoa tem de ser merecedora aos olhos do Kirin.

Um aspirante a um cargo governamental, Roger T. Stanford, e seu assessor, Kelly resolvem ir atrás de algo que os faça alcançar seus sonhos. Com personalidades diferentes, Roger, um rico e imponente jovem, sempre está acompanhado de seu amigo de infância, Kelly, um inteligente e idealista que sonha com um mundo sem desgraças. Após conhecerem a fama da loja do Conde, vão até lá, em busca do famoso Kirin. Depois de indas e vindas descobrem que o animal mitológico é quem escolhe seu dono, tendo mediante uma prova a eles imposta, ser merecedores ou não do desejo. Predefinição:Spoiler-fim

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.