Pete Wisdom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Peter Paul Winston "Pete" Wisdom é um personagem fictício, um agente secreto no universo Marvel criado pelo escritor Britânico Warren Ellis. Wisdom é um agente do antigo serviço secreto britânico com a habilidade mutante de jogar lâminas de energia ("facas quentes") de seu corpo. Sua primeira aparição foi em Excalibur (v1) #86 (Fevereiro 1995)


História[editar | editar código-fonte]

Wisdom ajudou muito os X-Men. Quando o fez, conheceu Kitty Pryde e se apaixonou por ela. Mas, ao que parece, teve uma conversa com Lockheed e ele falou que não gostaria de Wisdom namorando Pryde. Obviamente o dragão sabia que Kitty é apaixonada por Colossus e não queria que ela olhasse para outra pessoa. Atualmente se encontra na Nova Excalibur.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Peter tem o poder de absorver o calor ambiental e a radiação solar, e libera a energia absorvida da ponta de seus dedos como "as facas quentes" de energia térmica pura, ditas ser como "quente como a superfície do sol". Pode atear fogo a suas facas quentes como projéteis, ou deixá-los unidos a ponta de seus dedos como garras para o combate físico próximo. Tem também anos da experiência em espionagem de trabalhar para o Black Air.