Peter Bjorn and John

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Peter Bjorn and John
Informação geral
Origem Stockholm
País  Suécia
Gênero(s) Indie rock
Indie pop
Rock alternativo
Neo-psicodelia
Período em atividade 1999 - atualmente
Gravadora(s) Wichita Recordings
Parasol Records
Almost Gold Recordings
Página oficial Site oficial
Integrantes
Peter Morén
Björn Yttling
John Eriksson

Peter Bjorn and John é uma banda de indie rock sueca, formada em Estocolmo em 1999. Os membros atuais são Peter Morén (vocais, guitarra, gaita de boca), Björn Yttling (vocais, baixo, teclados) e John Eriksson (bateria, percussão e vocais).

São mais conhecidos por seu single de 2006, Young Folks, que contou com a participação de Victoria Bergsman (do grupo The Concretes), e foi um sucesso nas paradas inglesas. Também foi nomeada a segunda melhor faixa de 2006 pela revista britânica NME, abaixo apenas de Over and Over, do Hot Chip.

História[editar | editar código-fonte]

Peter e Björn começaram a tocar música juntos quando se conheceram durante a escola. Tinham mesmo gosto por bandas como The Stone Roses e Ride. Sua primeira banda terminou quando mudaram-se para Estocolmo, onde conheceram John, em 1999, para formar o Peter Bjorn and John. Seu primeiro show foi mal-sucedido. As expectativas do grupo não eram grandes desde o início, já que "só queriam fazer boa música para [sua] própria diversão". Originalmente havia vírgulas no nome, mas foram dispensadas porque não ficavam bem na fonte da capa de seu primeiro disco. Lars Skoglund, da banda Laakso, tem ocupado a bateria da banda e tocado bongos em alguns shows. A canção Young Folks ganhou o prêmio Grammis (uma versão sueca do Grammy) de melhor videoclipe em 2007.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Sweden.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Suécia, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.