Peter Gallagher

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Peter Gallagher
Nome completo Peter Killian Gallagher
Nascimento 19 de Agosto de 1955 (59 anos)
Nova Iorque, NY
 Estados Unidos
Ocupação Ator, músico e escritor
Cônjuge Paula Harwood (1983-presente)
IMDb: (inglês)

Peter Killian Gallagher (Nova Iorque, 19 de agosto de 1955) é um ator norte-americano de ascendência irlandesa.

Ficou inicialmente conhecido pelo seu papel no filme de Steven Soderbergh's Sexo, Mentiras, e Videotape (1989). Mas seu trabalho só ganhou notoriedade após interpretar o papel de pai de família Sandy Cohen, e advogado de defesa pública, na série de televisão da Warner The O.C.. Também trabalhou como apresentador de uma cerimônia de prêmios anual chamada "The Sandy Cohen Awards" ou The Sandys, que em homenagem à seu personagem na série, onde oferece uma bolsa escolar na Universidade de Berkeley a um estudante que queira formar-se em Direito e tornar-se defensor público. Ele é licenciado pela Universidade Tufts e membro da Tufts Beelzebubs. Gallagher lançou igualmente um álbum intitulado "7 Days in Memphis" em 2005, sob a chancela da Sony BMG. Atualmente, participa da série de televisão "Covert Affairs" como Arthur Campbell, marido de Joan Campbell (Kari Matchett) e diretor de uma das unidades da CIA.

Desde 1983 é casado com Paula Harwood, com quem tem dois filhos.

Filmografia parcial[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Cantor

o ator Peter Gallagher entra em uma nova fase: ele agora é cantor.

O disco 7 Days in Memphis foi lançado nos Estados Unidos no dia 8 de novembro e traz um repertório de tem um pé na soul music e outro no rock, misturando clássicos e novas faixas.

O repertório do álbum inclui canções como A Song For You, Everytimes It Rains e Still Got the Blues.

O projeto do disco começou da seguinte maneira: em um episódio de The OC, neste ano, ele cantouDon't Give Up on Me e a música acabou virando um sucesso de downloads na internet. Como Gallagher já tinha uma bagagem de musicais, no início da carreira, a idéia de um CD não pareceu tão absurda.