Peter Griffin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Peter Griffin
Personagem de Family Guy
Peter Griffin
Nome original Peter Löwenbräu Griffin
Sexo Masculino
Espécie Humano
Olhos Pretos
Características Inspetor de segurança na Happy-Go-Lucky Toy Factory
Família Marido de:
Lois Griffin
Pai de:
Stewie, Meg e Chris Griffin
Amigo(s) Glen Quagmire, Cleveland Brown, Joe Swanson e Brian Griffin
Inimigo(s) Ernie The Giant Chicken
Criado por Seth MacFarlane
Voz Seth MacFarlane
Dobragem Brasil Luiz Carlos de Moraes
Portugal Não dobrado / Versão Original
Primeira aparição Death Has a Shadow
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Peter Löwenbräu Griffin é o personagem principal da série televisiva Family Guy (no Brasil Uma Família da Pesada). Sua voz, na versão original (em inglês) é do criador da série e roteirista principal, Seth MacFarlane.

Peter nasceu no México, porque sua mãe havia traído o pai de Peter e queria abortar o bebê. Como Peter nasceu antes do aborto, ele acabou nascendo mexicano e indo para os Estados Unidos. Posteriormente, foi considerado um estrangeiro ilegal no país.

Ele é o homem da casa dos Griffin e personagem principal da série. Tem o clássico sotaque da Nova Inglaterra. É casado com Lois e pai de Meg, filha da qual não gosta, Chris, Stewie , Bertram, apesar de que Peter e sua família (com exceção de Stewie e possivelmente de Brian) não sabem de sua existência, porque ele foi resultado de diversas doações de Peter ao banco de esperma e Peter Griffin Jr. , que morreu quando ainda era bebê , depois que Lois pediu para Peter tomar conta do filho. Seu melhor amigo é seu cachorro, Brian.

Peter tem uma inteligência abaixo do normal, adora ver televisão, comer e beber cerveja Pawtucket no bar The Drunken Clam. Seus melhores amigos são Glen Quagmire, um pervertido sexual, Cleveland Brown, um afro-americano recatado, Joe Swanson, um policial aleijado e Mort Goldman, um judeu que trabaha na Farmácia Goldman.

Peter sempre tem idéias bastante bizarras, que geralmente acabam de modo inesperado. Recorre sempre a Brian ou a Lois quando se mete em confusões.