Peter Manfredo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Peter Manfredo Jr. (Pawtucket, Rhode Island, 26 de Novembro de 1980) é um boxeador estadunidense profissional.

História[editar | editar código-fonte]

Tem os títulos de Meio Pesado de WBO e NABA, e é um eletricista altamente qualificado.

Em 2005, participou do reality show The Contender, e fazia parte da equipe da Costa Leste (East Cost Team). Foi desafiado por Alfonso Gomez na sua primeira luta, e perdeu, para a surpresa de muitos. Foi sua primeira derrota na carreira de boxeador profissional. Mas quando Jeff Fraza foi retirado da competição por causa de catapora, Peter foi chamado de volta - "pelo destino", como ele disse. Ele venceu Miguel Espino em sua segunda chance, na sua primeira luta, e se deparou com Joey Gilbert na sua segunda luta. Nessa luta, uma cabeçada acidental parou a luta, e Manfredo venceu por pontos. Ele então lutou novamente com Alfonso Gomez na semi-final, e venceu. A final aconteceu contra Sergio Mora, e Manfredo perdeu, sua segunda derrota na carreira.

Manfredo teve uma revanche contra Sergio Mora em 15 de Outubro de 2005 no Staples Center em Los Angeles, California Muitos acharam a vitória de Manfredo certa, mas Mora foi o vencedor, por uma decisão polêmica.

Em 2 de Fevereiro de 2006, Manfredo lutou com Scott Pemberton, no Dunkin' Donuts Center em Providence, Rhode Island, pela ESPN. Era sua primeira luta como peso supermédio, na qual venceu com um impressionante nocaute no terceiro round. Manfredo lutou com Joey Spina, em 14 de Outubro de 2006, quando venceu por nocaute técnico no terceiro round, também no Dunkin' Donuts Center.

Em 9 de Novembro de 2006, especulou-se que Manfredo poderia lutar contra o campeão do peso supermédio, Joe Calzaghe. A equipe de Calzaghe não comentou a situação, mas a equipe de Manfredo acredita que seu lutador pode vencer Calzaghe facilmente.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]