Petrópolis Esporte Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Petrópolis
Petropolis
Nome Petrópolis Esporte Clube
Fundação 01 de julho de 2001 (22 anos)
Extinção 12/12/2012
Estádio Ginásio da UCP
Capacidade 1500
Localização Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Presidente Norberto
Treinador(a) Fernando Malafaia
Patrocinador(a) ikinha malhas
Material (d)esportivo Poker
Competição Liga futsal
Website [1]
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Petrópolis Esporte Clube foi um clube de futebol de salão da cidade de Petrópolis, do estado do Rio de Janeiro. De 2005 até 2012 usou na Liga Nacional de Futsal o nome de Poker/Petrópolis/Ikinha, em parceria com a marca esportiva Poker.

Clube que foi criado em 2001 e teve encerramento em 2012 contou com a passagem de vários atletas de alto nível do futsal brasileiro como por exemplo ( Lenisio , Vander Carioca , Mancha , Andrey , Café , Renan , André Deko , Xande e etc. )

Petrópolis Esporte Clube conquistou vários campeonatos cariocas e estadual. Foi vice campeão da taça Brasil 2007 ( série especial ) em Teresópolis e campeão da taça Brasil 2011 ( 1ª divisão ) .

História[editar | editar código-fonte]

Em dezembro de 2001, um grupo de amigos resolveu fundar um clube que fosse voltado à formação de equipes de alto rendimento na cidade de Petrópolis, visto que os clubes e academias da cidade trabalhavam somente com equipes até a idade de 16 anos, e que muitos jovens, a partir desta idade, com potencial, tinham que sair da cidade para treinar e competir por cidades vizinhas. Assim nascia o Petrópolis Esporte Clube.

Petrópolis é uma cidade com aproximadamente 400 mil habitantes, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, distante da capital apenas 60 km.

O clube tem alguns pontos fundamentais. A exigência é pelo trabalho e pelo profissionalismo, não somente pelos resultados.

Com o Ginásio da Universidade Católica de Petrópolis sempre cheio, as equipes visitantes elogiam a cordialidade e o espírito de incentivo dos petropolitanos.

De 2005 à 2007 utilizou na Liga Brasileira de Futsal o nome de Poker/Petrópolis/Ikinha, e desde 2008 utiliza o nome Poker/PEC.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]