Peyton Sawyer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Peyton Elizabeth Scott
Personagem de One Tree Hill
Outro(s) nome(s) P. Sawyer; Curly; Peyt; Peyton Marie Sawyer; Goldilocks; Skinny Girl; Sawyer; PS; P. Scott; Peyton Scott
Nascimento 12 de Julho de 1988
Sexo Feminino
Actividade(s) Produtora Musical
Dona da Gravadora "Red Bedroom Records"
Família Mick Wolf (Pai biológico)
Ellie Harp (Mãe biológica)
Larry Sawyer (Pai adotivo)
Anna Rebecca Sawyer (Mãe adotiva)
Lucas Eugene Scott (Marido)
Sawyer Brooke Scott (Filha)
Nathan Scott (Cunhado).
Amigo(s) Brooke Davis
Haley James
Nathan Scott
Jake Jagielski
Mia Catalano
Criado por Mark Schwahn
Seriado(s) One Tree Hill
Primeira aparição 1x01 - Piloto
Última aparição 6x24 - "Remember Me as a Time of Day"
Interpretado por Hilarie Burton
IMDb IMDb
TV.com TV.com
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Peyton Elizabeth Scott (Peyton Elizabeth Sawyer - nome de solteira) é uma personagem da série One Tree Hill, interpretada por Hilarie Burton.

Ela nasceu em 1988. Sua mãe adotiva, Anna Rebecca Sawyer, morreu em um acidente de carro quando Peyton tinha 8 anos. No colegial, Peyton era uma líder de torcida e talentosa artista. Expressava suas emoções negativas em seus desenhos e custava-lhe muito deixar pessoas aproximarem-se dela. Peyton é uma garota forte e sensível ao mesmo tempo.

Melhor amiga de Brooke Davis (Sophia Bush) e apaixonada por Lucas Scott (Chad Michael Murray). Mais tarde, os três acabam fazendo parte de um triângulo amoroso. Peyton começa a temporada sendo namorada de Nathan Scott (James Lafferty), meio irmão de Lucas, mas os dois terminam. Mora com o pai adotivo, Larry Sawyer (Thomas Ian Griffith - Kevin Kilner), mas fica frequentemente sozinha, pois seu pai trabalha com navegação e fica fora por meses. Até a 3ª temporada, Peyton não conhecia sua mãe biológica, Elizabeth Harp (Sheryl Lee). Quando finalmente a encontrou, viu que ela não era exatamente o que pensava. Pouco tempo depois Ellie morreu de câncer.

Mais tarde, Peyton descobriu ter um meio irmão, Derek. Ela foi perseguida por um psicopata que se aproveitou do fato de ela não conhecer o irmão e se passou por ele, atacando-a mais tarde. Seu verdadeiro irmão Derek Sommers (Ernest Waddell) aparece e a ajuda a enfrentar seus medos. Brooke, Lucas e Derek ajudam Peyton a fazer com que o psicopata seja preso.

Após muito tempo, na 4ª temporada, Lucas percebeu que o grande amor da sua vida não era Brooke, como pensava, e sim Peyton. Eles começaram a namorar no fim da temporada de basquete. Ao concluir o ensino médio, Peyton mudou-se para Los Angeles para trabalhar como produtora em uma gravadora. A distância entre ela e Lucas afetou a relação dos dois., e foi quando Lucas decidiu que não podia mais viver separado de Peyton e viajou até LA para pedi-la em casamento, mas ela não sentia-se pronta para dar um passo tão grande na relação e pediu tempo. Lucas entendeu sua resposta como "não" e voltou à Tree Hill.

Passam-se quatro anos no começo da 5ª temporada, Peyton, angustiada e arrependida, resolveu demitir-se e voltar à Tree Hill, esperando reatar com Lucas. Mas descobriu que ele já estava envolvido em outro relacionamento, com Lindsay (Michaela McManus). A descoberta fez com que Peyton sofresse muito. Sabendo que Peyton havia voltado à Tree Hill, Brooke decidiu ir ao encontro da amiga, deixando Nova York e abrindo uma no loja da sua empresa, Clothes Over Bros, em Tree Hill, contra a vontade de sua mãe, Victoria Davis (Daphne Zuniga). Brooke e Peyton passaram a morar juntas.

Com o apoio de Brooke, Peyton abriu uma nova gravadora: a Red Bedroom Records. Com a ajuda de Haley descobriu o talento de Mia Catalano (Kate Voegele), que era ofuscada pelos outros integrantes da banda da qual fazia parte. Elas produziram um álbum de Mia, que fez sucesso instantâneo.

No dia do casamento de Lucas e Lindsay, percebendo que Lucas ainda amava Peyton, Lindsay desistiu de tudo, deixando o caminho livre para Peyton, que continuou insistindo no seu amor e após um tempo recebeu outra proposta de Lucas (na 6ª temporada), mas dessa vez não pôde dar outra resposta que não fosse "sim". Os dois viajaram para Las Vegas para se casarem, mas Lucas se arrependeu da escolha do lugar e eles foram para LA, onde tudo terminou, com o simbolismo de que nunca teria acabado. Lucas pediu a mão de Peyton mais "formalmente" e os dois voltaram à Tree Hill.

Peyton se mudou para a casa de Lucas e começaram os preparativos para o casamento. Ela enfim conheceu conheceu seu pai biológico, Mick Wolf (John Doe). Assim como com Ellie, Peyton descobriu que Mick não era um pai melhor do que Larry havia sido. Mick então foi embora deixando a vida de Peyton, mais uma vez. Peyton descobre estar grávida de Lucas, o que foi ótimo, exceto para o vestido de casamento que Brooke desenhou para a amiga, mas nada que não pudesse ser consertado.

Peyton descobriu que sua gravidez era de risco e havia pouquíssimas chances de ela sobreviver, a menos que ela abortasse. Lucas acatou a ideia do aborto, mas Peyton foi radicalmente contra e quis ter a criança, mesmo que significasse perder sua vida.

Peyton e Lucas se casaram no fim da 6ª temporada. No mesmo dia do seu casamento, Peyton teve de dar a luz à sua filha, Sawyer Brooke Scott, devido à complicações ocorridas na gestação. Após um longo tempo de espera de todos, Peyton acordou e pôde então seguir sua vida, porém deixando Tree Hill e, consequentemente, a série, juntamente com Lucas e Sawyer.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.