Pharaoh (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde setembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.


Pharaoh
Desenvolvedora Impressions Games
Publicadora(s) Sierra Entertainment
Designer Chris Beatrice
Compositor(es) Keith Zizza, Henry Beckett
Plataforma(s) Microsoft Windows
Série Série City Building
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Estratégia e Simulação
Modos de jogo Single-player
Mídia CD-ROM
Hardware
Versão 1.2

Pharaoh é um jogo eletrônico de estratégia para computadores, no estilo SimCity, com ambientação no antigo Egito. Desenvolvido em 1999 pela Impression Games e Sierra Entertainment, os mesmos de Zeus: Master of Olympus. Você terá que lidar com aspectos econômicos, com a produção e transformação de alimentos (ex: você pode fazer fazendas de cevada para ter cevada, armazenar a cevada em armazéns, e construir cervejarias para usar esse estoque a fim de produzir cerveja, ou então construir fazendas de gravanço, figo e até fazendas de gado para alimentar sua cidade), e também com a produção e conversão de materiais brutos (ex: você pode criar minas de gemas para extrair gemas, e enviá-las a uma lapidaria, para produzir artigos de luxo, que podem ser vendidos a um preço mais alto que as gemas não trabalhadas).

A medida que você vai suprindo as casas com o que elas necessitam, elas vão crescendo e podendo abrigar mais habitantes. Necessidades incluem abastecimento de água, alimentação, acesso a cerâmica e cerveja, diversões, religião, educação, [serviços médicos (posto médico, botica) e legais (tribunais), e embelezamento (como praças e jardins). Ao mesmo tempo, você deve cuidar de outros aspectos, como arrecadação de finanças (impostos), desemprego e policiamento.

O modo campanha proporciona um conhecimento aprofundado sobre a mitologia do Egito, a cada cidade que você comanda (fora do modo campanha) você pode escolher quais dos deuses será o que você glorificará são eles: Seth, Rá, Osíris, Isis e Anubis. Toda cidade precisa de uma divindade, caso você não construa Templos ou não faça festivais em homenagem aos deuses, eles jogarão maldições sobre a sua cidade, entre elas estão: Doenças, Cheias ruins, incêndios, desabamentos, etc.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.