Philip J. Fry

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fry
Personagem de Futurama
Nome original Philip J. Fry
Idade 1025 anos
Origem Nova Iorque,  Estados Unidos
Sexo Masculino
Espécie Humano
Cabelo Laranja
Actividade(s) Garoto de Entregas Executivo da Planeta Expresso
Família Hubert J. Farnsworth (30 vezes sobrinho-neto) e Cubert Farnsworth (31 vezes sobrinho-neto)
Amigo(s) Bender e Turanga Leela
Criado por Matt Groening
Voz Billy West
Dobragem Atualmente:
Primeira aparição Space Pilot 3000
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Philip Jonson Fry ou Fry é o personagem principal da série de desenho animado americano Futurama, criado por Matt Groening e desenvolvido por Matt Groening e David X. Cohen.

Dublado por Billy West ( Figueira Júnior no Brasil), Fry é um rapaz que tenta se adaptar ao ano 3000 com seus novos amigos que também integram um time de trabalhadores de um serviço de entregas rápidas chamado Planeta Expresso.

Fry e Homer Simpson possuem a letra J no nome (Philip J. Fry e Homer J. Simpson).

História[editar | editar código-fonte]

Billy West providencia a voz de Fry.

Fry era um entregador de pizza, e era sempre explorado pelo chefe e traído por sua namorada. Ao fazer uma entrega de pizza na virada para o ano 2000, Fry acidentalmente entra em uma câmara encubadora de criogenia que o congela por mil anos. Ao ser descongelado ele se vê em um local totalmente diferente e logo de cara se depara com Leela, uma ciclope órfã que tem a função de inserir chips de carreira em pessoas que são descongeladas. E ele descobre que possui um parente vivo, o seu 30 vezes sobrinho professor Farnsworth. Fry se recusa a aceitar novamente o emprego de entregador e foge de Leela. Ao ver uma cabine e uma fila de pessoas pensa ser um telefone público, mas é uma Cabine de Suicídio (muito comum nas ruas da Nova Nova York), e é aí que conhece o robô Bender, que se torna seu melhor amigo. Fry, Bender e Leela passam a trabalhar na empresa de entregas Planeta Expresso, onde vivem as maiores aventuras no ano 3000, descobrindo e aprendendo com o futuro. Nutre sentimentos fortes por Leela, apesar de ela, na maioria das vezes, não o corresponde, pelo menos nas primeiras temporadas. Ele também sobreviveu a um ataque cardíaco. Fry como é chamado na série, mora no Guarda Roupa de Bender que é incrivelmente grande com janelas e boa vista, porem no começo da série morava em seu trabalho.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.