Piccadilly Circus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Localização de Piccadilly Circus

Piccadilly Circus é uma famosa praça de Londres, onde se cruzam as seguintes ruas: Regent's Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly (a rua que liga Piccadilly Circus a Hyde Park) e Haymarket.

Pertence ao borough (as camâras municipais de Londres) de Westminster, e é uma das zonas mais movimentadas da capital britânica.

Localização e vista[editar | editar código-fonte]

A melhor maneira de se chegar lá é de metrô, a estação se chama Estação Piccadily Circus, e pode se chegar lá por meio da Piccadily Circus Line e Bakerloo Line.

A área é rodeada de várias atrações turísticas, incluindo a estátua de Eros, os bares e teatros do West End londrino, incluindo o "Criterion Theatre" que aí está localizado, Leicester Square (a cinco minutos de distância) e várias lojas.
São famosas os outdoors localizados em um prédio de esquina de Picadilly, neles, os anúncios da TDK, SANYO, MC DONALDS, COCA COLA, SAMSUNG e FOSTERS (NESCAFÉ, posteriormente), já batem ponto há décadas.
Em Picadilly existem muitos restaurantes e muitos lugares onde se podem comprar ingressos para peças de teatro e musicais. Os musicais valem a pena para quem fala inglês, mas também valem a pena para quem não fala, pois são um belo espetáculo.
Outras lojas que se localizam em Piccadily são LyllyWhites (loja de material esportivos com preços ótimos, mas sempre muito cheia), Cool Britania (gigantesca loja de souvenirs), e Gap (loja de roupas), entre outras.

Foto panorâmica do Piccadilly Circus.

História[editar | editar código-fonte]

Piccadilly Circus era parte do plano original de John Nash para a Regent Street, mas foi bastante alterado nos últimos anos e hoje está cercado de centros comerciais.[1] Durante os anos sessenta do século XX era um dos centros da Londres moderna.

Pontos de interesse[editar | editar código-fonte]

Há anos as pessoas reúnem-se sob a figura simbólica de Eros, idealizado como um anjo de misericórdia e mais tarde associado ao deus grego do amor. Equilibrado delicadamente com o seu arco, Eros tornou-se a marca registada da capital. A estátua, de 1892, é uma homenagem ao conde de Shaftesbury, um filantropo vitoriano.[2]

Também em Picadilly, se localiza o museu Ripley's Believe It or Not!, que expõe coisas não tão normais. Serviu de cenário para o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I

Referências

  1. Leapman, M. (2000). Guia American Express Londres, Editora Civilização.
  2. Leapman, M. (2000). Guia American Express Londres, Editora Civilização.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.