Pico Arctowski

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Pico Arctowski (73° 44′ S 61° 28′ W) é um pico coberto de gelo um tanto isolado, 1.410 m, permanecendo 8 milhas (13 km) a oeste-sudoeste da cabeça da angra Howkins, na costa leste da Terra de Palmer. Foi descoberto e fotografado do ar em dezembro de 1940 por membros do Serviço Antártico dos Estados Unidos (USAS). Durante 1947 o pico foi fotografado do ar por membros da Expedição de Pesquisa Antártica de Ronne (RARE), sob o comando de Finn Ronne, que em conjunção com a Investigação de Dependências das Ilhas Falkland (FIDS) o traçou do solo. Foi nomeado pela FIDS como Henryk Arctowski.

Ícone de esboço Este(a) artigo relacionado à localização da Antártica do Oeste (também conhecida como Antártica Menor) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.