Pico Humphreys

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pico Humphreys (Humphreys Peak)
Pico Humphreys
Pico Humphreys
Pico Humphreys (Humphreys Peak) está localizado em: Arizona
Pico Humphreys (Humphreys Peak)
Coordenadas 35° 20' 46.83" N 111° 40' 40.6" O
Altitude 3 852 m (12 637 pés)
Proeminência 1 841 m
Listas Ponto mais alto de um estado dos EUA
Ultra
Localização Arizona,  Estados Unidos
Cordilheira Picos de San Francisco

O Pico Humphreys (em inglês: Humphreys Peak) é o ponto mais alto do estado do Arizona,[1] (Estados Unidos), com altitude de 3852 m. Fica no condado de Coconino, aproximadamente a 17,6 km a norte de Flagstaff. É o mais alto de um grupo de antigos picos vulcânicos conhecidos como San Francisco Peaks. Pode-se aceder facilmente ao cume subindo pelo chamado Humphreys Trail (trilho Humphreys), que tem 7,2 km de comprimento e começa na estância de esqui de Arizona Snowbowl, na Floresta Nacional de Coconino. Os últimos quilómetros do trilho passam na única região de tundra do Arizona, a uma altitude de 3450 metros.

Recebeu este nome por volta de 1870, como homenagem a Andrew A. Humphreys, oficial do Exército dos Estados Unidos, que foi General do Exército Federal durante a Guerra Civil Americana, e que mais tarde se converteria em chefe de engenheiros do Corpo Militar de Engenheiros dos Estados Unidos.

O Humphreys Peak não deve ser confundido com o Monte Humphreys, um pico mais alto na Sierra Nevada.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Elevations and Distances in the United States». United States Geological Survey. 29 de abril de 2005. Consultado em 29 de março de 2009