Pieces of the Sky

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Pieces of the Sky é um álbum da cantora estadunidense Emmylou Harris, lançado em 1975. Apesar de precedido, em 1969, por Gliding Bird, este é considerado seu primeiro disco "oficial", visto que o anterior foi renegado pela artista.

Pieces of the Sky contém o tipo de material que se tornaria comum nos álbuns da cantora pelos próximos anos: um amálgama de country, folk, pop e antigas canções folclóricas ou de compositores considerados fundadores da música americana do interior—neste caso, If I Could Only Win Your Love, dos irmãos Charlie e Ira Louvin, também lançada como compacto de sucesso. Constam ainda uma regravação de For No One (Lennon/McCartney), Bluebird Wine, de Rodney Crowell, futuro guitarrista de sua Hot Band, Coat of Many Colors (Dolly Parton) e, acima de tudo, a tocante Boulder to Birmingham, composição própria em homenagem a Gram Parsons, o companheiro a essa altura já morto.

Produzido pelo futuro segundo marido Brian Ahern, o disco traz músicos importantes como Ricky Skaggs, James Burton, Ben Keith e Bernie Lindon e alcançou o sétimo lugar na parada country da Billboard.

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Emmylou Harris é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.