Piel de otoño

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Piel de otoño
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min.
Criador(es) Liliana Abud
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Lily Garza
Produtor(es) Mapat de Zataráin
Elenco Laura Flores
René Strickler
Sergio Goyri
Sabine Moussier
ver todos
Tema de abertura "Esta ausencia" (David Bisbal)
Transmissão original México 9 de maio de 2005México 23 de setembro de 2005
Nº de episódios 90
Cronologia
Último
Último
Inocente de ti
El amor no tiene precio
Próximo
Próximo

Piel de otoño é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida entre 9 de maio e 23 de setembro de 2005.

É um remake da telenovela Cicatrices del alma, produzida também pela Televisa em 1986.

Foi protagonizada por Laura Flores e René Strickler, e antagonizada por Sergio Goyri e Sabine Moussier.

Sinopses[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Com o amor e o apoio incondicional de Lucía, seu esposo Ramón que conseguiu progresso em seu trabalho até alcançar uma excelente posição econômica. Seus filhos Liliana e Miguel Ángel estudaram nas melhores escolas e nunca sentiram as carências que sofreram seus pais ao inicio de seu matrimonio. No entanto, Lucía não é feliz; Ramón se tornou materialista e cruel. Constantemente a humilha a fez com que seus filhos perdessem o respeito. Liliana, consentida e caprichosa, chega ao extremo de seguir um namorado na Espanha, onde ele a engravidou e a abandona.

Guardando o segredo de sua maternidade, Liliana deixa a sua filha Natalia sob os cuidados de religiosas e regressa ao México, onde chega até a roubar dinheiro do seu pai para manter a bebita. Miguel Ángel, por sua parte, é um jovem ruim e irresponsável que acredita que tudo que tem é porque merece. Lucía se tornou uma sombra, um ser inseguro e triste que já não sabe onde ficaram seus sonhos.

Seus únicos momentos de alegria são quando, fica sozinha na frente do seu computador, abre seu coração a um alma gêmea que a compreende, a aconselha, e de quem, pouco a pouco e em silêncio, vai se apaixonando; aquele homem misterioso cujo roso só imagina, cuja voz nunca escutou, e que assina suas mensagens simplesmente… “Vento”.

Sua amiga Rosario também carreaga uma pessada cruz. Teve que fugir com seus filho porque seu esposo é um psicópata que batia nela constantemente. Eduardo e Gabriela não se lembram como era Víctor na verdade, pois Rosario lhes deu a imagem de um pai amoroso e responsável que morreu quando eram pequenos. Esta mentira cria um abismo entre Rosario e seus filhos quando Víctor os encontra. A base de artimanhas, ganha a amizade dos jovens, até conseguir que Gabriela vá viver com ele, e Rosario vive em um terror constante pela vida de sua filha.

A de Triana é uma grande historia de amor. Saiu da Espanh á três décadas, depois que descobriu seu esposo nos braços de sua melhor amiga, chegou ao México e conheceu Martín, com quem viveu muitos anos de amor e felicidade. uPoco depois da morte de seu amado Martín, Triana descobre de se encontrá com ela, já que padece de um câncer terminal. Quando recebe a noticia de que seu esposo na Espanh também já morreu, e deixou para ela toda sua fortuna, Triana ri da ironia do destino.

Antes de falecer, ela faz seu testamento e deixa para Rosario seu departamento no México e a Lucía sua herança na Espanha. Rosario e Lucía sentem uma grande dor pela perda de sua querida amiga, por sua generosidade. Um dia, por casualidade, Lucía fica sabendo que Liliana tem uma filhaa, e que pensa dar em adoção, Lucía que passou sua infância em um orfanato, por nenhum motivo permitirá que sua neta sofra como ela. Decidida, Lucía enfrenta Liliana, mas ela se nega a admitir a existência da menina. Lucía sai para ver Ramón e para pedir ajuda e o encontra com Rebeca, sua amante.

Destroçada, Lucía recebe o golpe final quando seu filho Miguel Ángel a culpa de seu rompimiento com sua mas recente conquista e deixa de falar com ela. Com a alma feita em pedaços e sentindo que é um estorvo para sua família, ela pega suas coisas e vai embora para Espanha para iniciar uma nova vida e tratar de encontrar a pequena Natalia.

N Espanha connhece os amigos de Triana: Santiago, um destinto pintor, Jordi e Mayte, que a recebem com carinho e lhe oferecem um lugar. Santiago e Lucía se sentem atraídos de imediato, mas mesmo seu coração se consumindo de amor por Santiago, que na realidade é o “Viento”, Lucía é uma mulher casada e só pode oferecer sua amizade, em pouco tempo Ramón lhe pede o divorcio e anula automaticamente seu matrimonio com Lucía, e depois Lucía fica sabendo que Santiago era o mesmo "Viento" sem se importar com nada Lucía reinicia sua vida com Santiago e seu amor por Santiago se torna mas forte, e isso faz com que o amor que ela tinha por Ramón se acabe.

A empresa de Ramón se acaba com dividas a vida de seus filhos se afunda cada vez mais em vicio e no vazio, enquanto isso Lucía se transforma em uma mulher nova elegante e segura de si mesma.

Descobre seu talento para as finanças ao se associar com Mayte e sua fortuna aumenta. Fora isso sua alegria é imensa quando, com a ajuda de Santiago, por fim encontra Natalia. Agora, Lucía sabe que para ser completamente feliz, para poder se entregar de corpo e alma ao seu apaixonado amor por Santiago, deve voltar ao México uma vez mais e enfrentar os temores e a dor que deixou para atrás, tirar finalmente todas suas ilusões da caixa de recordações e tomar as redias de seu próprio destino. Porque o amor de Santiago fez vibrar sua pele de outono, e o amor nunca chlega tarde.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]