Pilares dos filhos de Set

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Os pilares dos filhos de Sete, de acordo com o livro Antiguidades judaicas de Flávio Josefo, são dois pilares que teriam sido criados pelos descendentes de Sete e nas quais foram inscritas descobertas científicas, invenções, principalmente no campo da astronomia. Como os descendentes de Sete sabiam, baseado em uma predição de Adão, sobre o dilúvio, criaram os pilares como meio de transmissão das descobertas aos sobreviventes futuros.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Segundo o historiador e escritor Flávio Josefo, judeu que viveu entre 37 e 103 d.C, membro da dinastia governante durante o Reino Hasmoneu ( Hasmon - um ancestral dos Macabeus) tendo seu pai como sacerdote e sua mãe descendente da casa real hasmoneana, no livro História dos Judeus, em seu capítulo segundo diz:


" Sete, educado junto de seu pai, deu-se com afeto à virtude. Deixou filhos semelhantes a ele, que permaneceram em sua terra, onde viveram felizes e em perfeita união. Deve-se ao seu espírito e ao seu trabalho a ciência dos astros. Como os seus filhos haviam sido informados por Adão que o mundo pereceria pela água e pelo fogo, o medo de que essa ciência se perdesse antes que os homens a aprendessem levou-os a construir duas colunas, uma de tijolos e outra de pedras, e sobre elas gravaram os conhecimentos que possuíam. Se um dilúvio destruísse a coluna de tijolos, ficaria a de pedras, para conservar à posteridade a memória daquilo que haviam escrito. A previdência deles deu bom resultado, e afirma-se que a coluna de pedras pode ser vista ainda hoje, na Síria".