Pilot (Victorious)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Pilot (Victorious)"
1º episódio da 1ª temporada de Victorious
VICTORiOUS - Pilot Scene.jpg
Victoria Justice em uma cena do episódio.
Informação geral
Escrito por Dan Schneider
Direcção Steve Hoefer
Código de produção Joe Catania
Exibição original 27 de Março de 2010
Convidados
Cronologia
Último
Último
"Freak the Freak Out"
Próximo
Próximo
Lista de episódios de Brilhante Victória

Pilot (br: Piloto) é o episódio de estreia da série estadunidense Victorious, criada por Dan Schneider e exibida pelo canal Nickelodeon. O episódio foi exibido no dia 27 de março de 2010 nos Estados Unidos e no dia 13 de outubro de 2010 no Brasil. O episódio é protagonizado por Victoria Justice, Leon Thomas III, Matt Bennett, Elizabeth Gillies, Ariana Grande, Avan Jogia e Daniella Monet.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Tori Vega começa a trabalhar em um projeto de ciências enquanto sua irmã, Trina, e um amigo dela, André, ensaiam juntos para uma grande apresentação no show de talentos da escola. Enquanto Trina canta e André toca piano, ela percebe que o garoto é um ótimo pianista, e logo se torna amiga dele. No dia do show, Tori decide ir ver a irmã no palco, porém, Trina começa a ter um ataque alérgico e sua língua começa a inchar, e isso um minuto antes da apresentação. Para resolver o problema, André sugere que Tori substitua a irmã. Ela aceita, e apesar do nervosismo, se sai tão bem que é convidada para estudar na Hollywood Arts. No primeiro dia na escola, ela acaba se desentendendo com uma aluna chamada Jade, que achou que ela estava dando em cima do seu namorado, um garoto chamado Beck. Devido a briga, Tori acha melhor sair da escola, mas é convencida a não ir embora. No final, Tori e Beck acabam se beijando.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Informações adicionais[editar | editar código-fonte]

  • Canção apresentada: Make It Shine, por Victoria Justice.
  • Notas: O Nickelodeon promoveu esse episódio como uma preview da série, exibindo-o logo após o Kid's Choice Awards 2010, e assim atraindo 5.7 milhões de telespectadores. Ele acabou se tornando a premiere mais vista de um show no formato live-action já exibida pelo canal. Após a exibição, foi relatado pela emissora que o show obteve a segunda melhor premiere do canal. No entanto, Dan Schneider afirmou em seu blog oficial que a Nickelodeon errou ao fazer esse relatório, isso porque a transmissão original deste episódio sofreu muitos cortes, tudo para se encaixar no tempo disponível na grade de programação do canal. Isso tornou a transmissão original do episódio incompleta, e por isso, a emissora errou ao divulgar essa informação;
  • A versão sem cortes pode ser baixada pelo iTunes E.U.A. e pode ser vista também no DVD iSpace Out, da série iCarly.