Pink Friday (perfume)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pink Friday
Nicki Minaj - Flickr - Eva Rinaldi Celebrity and Live Music Photographer (9).jpg
Fragrância de Nicki Minaj
Descrição Fragrância feminina
Lançamento Estados Unidos 22 de setembro de 2012
Reino Unido 13 de maio de 2013
África do Sul 23 de maio de 2013
Companhia Give Back Brands
Cronologia
Último
Último
Pink Friday Special Edition
(2013)
Próximo
Próximo
Página oficial

Pink Friday é uma fragrância criada pela rapper trinidiana Nicki Minaj com a companhia Give Back Brands, lançado em 22 de setembro de 2012. O frasco foi desenhado por Lance McGregor do Paul Meyers and Friends. Elizabeth Arden comprou a licença para a fragrância, que será distribuído pela Elizabeth Arden Inc. para os varejistas do mundo todo, incluindo Macy's.

Conceito[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

"Eu estive pensando em lançar uma fragrância nos últimos dois anos, e na verdade, eu sabia que iria chamá-la de Pink Friday ... Eu não sabia que teria uma peruca rosa no frasco até que eu conheci uma empresa de fragrâncias e eles me perguntaram como que eu queria que meu frasco parecesse e eu disse: 'tem como colocar uma peruca rosa sobre ele?'"

—Nicki Minaj em entrevista com a MTV[1]

A primeira insinuação de Minaj referente a fragrância Pink Friday foi em um verso na canção "Make Me Proud" do rapper Drake, dizendo "É Mac, Opi e uma fragrância também/Apparel, eu domino todas as avenidas".[2] Mark Cheatham, um agente de música do CAA, confirmou o desenvolvimento da fragrância Minaj, afirmando "Com sua equipe, estamos todos trabalhando e discutindo sobre um acordo para uma fragrância".[3] Minaj e a companhia Give Back Brands trabalharam na fragrância ao longo de 2011 e início de 2012, mas foi planejado para ser lançado no final de 2011, a partir de uma entrevista com o BET onde Minaj afirmou: "é como um 'perfume do verão', mas quero que cheire como mulher sexy e confidente, e não como doce".[4] Falando do desenvolvimento da fragrância, Minaj citou:

"Pink Friday é uma celebração da minha vida neste momento, é um reflexo de mim como uma criadora, e uma expressão de mim como uma mulher. Eu sei que minhas Barbz[nota 1] irão se conectar com [o perfume] e apreciar cada aspecto - desde o nome, o design exorbitante do frasco, as cores vibrantes, que criam a sua própria música. Pink Friday mostra a minha personalidade e estilo, é emocionante para expressar minha voz através de uma outra dimensão [...] Eu estive envolvida em cada aspecto do processo de decisão - parece fácil, porque eu sempre tenho esse sentimento dentro de mim: Eu sei se algo é certo ou errado. Cada detalhe precisa me surpreender ou não é uma opção, que é a minha maneira de compor a perfeição."[6]

Embalagem e cheiro[editar | editar código-fonte]

A fragrância contém aromas de amora, flor de lótus, tangerina italiana, carambola e baunilha.[6] O frasco, desenhado por Lance McGregor do Paul Meyers and Friends, foi revelado por Minaj através do Twitter, que se assemelha com a imagem da rapper na capa do seu álbum de 2010 Pink Friday. O frasco ainda conta com aroma de frutas, como tangerina, aroma de flores, e tornando-se almiscarado com perfumes cremosos.[7]

Promoção e comercial[editar | editar código-fonte]

O comercial foi filmado em 3 e 4 de agosto de 2012. [11] [12] O anúncio promocional da internet vazou em 27 de outubro de 2012. O comercial usou a música "Whip It" do segundo álbum de Minaj Pink Friday: Roman Reloaded como tema, e mostra uma Minaj gigante vestida com uma peruca rosa, tutu e sutiã, vagando pela cidade de Nova Iorque; quando ela borrifa as pessoas com a fragrância, eles também se tornam gigantes. O anúncio oficia dal fragrância foi lançado 16 de novembro de 2012, filmado por Howard Huang; contou com Minaj em um campo de rosas negras, com ela corta-se ao tocar no espinho de uma rosa, sangrando sangue rosa. As rosas, em seguida, tornar-se-de-rosa, e assim fazer os olhos dela, como sua pele aparentemente gira lentamente ouro, como combinar o design de sua garrafa. O frasco de perfume é mostrado, com o nome do perfume que está sendo sussurrou calmamente.

Pink Friday Special Edition[editar | editar código-fonte]

Pink Friday Special Edition
Fragrância de Nicki Minaj
Descrição Fragrância feminina limitada
Lançamento Estados Unidos Abril de 2013
Cronologia
Último
Último
Pink Friday
(2012)
Próximo
Próximo

Após o sucesso da primeira edição da fragrância Pink Friday, uma nova e limitada foi lançada em abril de 2013 como Pink Friday Special Edition. Elizabeth Arden novamente comprou a licença para a fragrância, e também será distribuído pela Elizabeth Arden Inc. para os varejistas do mundo todo, incluindo Macy's.[8] Foi anunciado em 11 de março, ao comentar suas intenções de "dar [aos seus fãs] uma edição especial da fragrância para eles usarem", Originalmente planejado para ser lançado em maio, a fragrância foi lançada em abril de 2013.

Referências

  1. Alexis, Nadeska (24 de setembro de 2012). Nicki Minaj Was 'Floored' By Pink Friday Perfume Bottle (em inglês) MTV. Visitado em 6 de fevereiro de 2013.
  2. Cline, Georgette (21 de outubro de 2011). Nicki Minaj Unveils OPI Nail Polish Collection (em inglês) The Boombox. Visitado em 22 de setembro de 2012.
  3. Cain, Spencer (12 de dezembro de 2011). A Nicki Minaj Clothing Line Is On The Way: Are You Excited? (em inglês) StyleCasterNews. Visitado em 18 de janeiro de 2013.
  4. Nicki Minaj - Nicki Minaj Unveils Pink Friday Fragrance Bottle (em inglês) Contact Music (22 de agosto de 2012). Visitado em 18 de janeiro de 2013.
  5. Hawgood, Alex (5 de outubro de 2011). Scratching the Celebrity Itch. Visitado em 13 de fevereiro de 2013.
  6. a b Pink Friday Nicki Minaj for women (em en) Fragrantica. Visitado em 18 de janeiro de 2013.
  7. Wolfe, Roman (10 de setembro de 2012). Nicki Minaj, Elizabeth Arden To Debut New “Pink Friday” Fragrance This Month (em inglês) All Hip Hop. Visitado em 18 de janeiro de 2013.
  8. Mann, Rebecca (13 de março de 2013). Elizabeth Arden unveils new scents from Nicki Minaj and Mariah Carey (em inglês) Moodie Report. Visitado em 6 de abril de 2013.

Notas

  1. Minaj se refere a suas fãs como o "Barbz", e ao seu público heterossexual e LGBT como "Boyz" e "Ken Barbz", respectivamente.[5]