Piper Halliwell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Piper Halliwell
Primeira aparição Something Wicca This Way Comes
Última aparição Forever Charmed
Criada por Constance M. Burge
Informações
Nome completo Piper Halliwell
Espécie Feiticeira; Charmed One
Afiliação The Charmed Ones, Quake, P3
Familiares próximos Leo Wyatt (marido), Phoebe Halliwell, Prue Halliwell (irmã), Paige Matthews (meia irmã), Wyatt Halliwell e Chris Halliwell (filhos),Melinda Halliwell (filha), Victor Bennet (pai), Patricia Halliwell (mãe), Penelope Halliwell (avó), P. Baxter (bisavô), Henry Mitchell, Coop (cunhados), Matthew Halliwell e muitos outros (netos).
Poderes Para além dos poderes básicos de feiticeira, como lançar feitiços, Piper possui:
Interpretada por  Holly Marie Combs, Ellen Geer no episódio Forever Charmed

Piper Halliwell é uma personagem fictícia da série de televisão norte americana Charmed, do canal americano The WB. Interpretada pela atriz Holly Marie Combs.

Biografia da personagem[editar | editar código-fonte]

Piper Halliwell nasceu em 7 de junho de 1973, filha de Patty Halliwell e Victor Borges. Ela era originalmente a irmã do meio das Encantadas, tornando-se posteriormente a irmã mais velha depois da morte de Prue. Ela é a mais gentil, atenciosa, e materna de todas as quatro irmãs, mas é também muito sarcástica e perspicaz, uma característica provavelmente adquirida com os anos de observar Prue. Ela também foi a voz da razão entre Prue e Phoebe, a que mais sofreu com a morte de Prue, e a primeira mentora mágica de Paige Matthews ao descobrir o último lugar em sua família. Ela é casada com seu ex-whitelighter, Leo Wyatt e é mãe de três filhos, Wyatt, Chris, e Melinda Halliwell. Sua mãe a descreve como o "coração" da família. Piper é vista como a personagem principal de Charmed e é considerada a mais poderosa das Encantadas após a morte de Prue.

Criança e do crescimento[editar | editar código-fonte]

Em 24 de março de 1975, ela foi visitada pela versão futura de si mesma. Foi também nesse dia que Patty fez um pacto com o bruxo Nicholas para fazer-lhe um anel que o tornou imune aos poderes das suas filhas. Após o nascimento de Phoebe, nascida em novembro de 1975, a sua avó foi obrigada a retirar os seus poderes, evitando que Nicholas as matasse e tomasse os poderes das meninas para si. Prue nota que, como uma adolescente, Piper não sabia exatamente onde ela se encaixava, como Jan Brady (Coyote Piper).

Trabalhava como caixa de banco após sua graduação da faculdade, mas foi persuadida por sua avó a demitir-se. Seis meses após a morte de Penny, 1997, Piper trabalhou como um fornecedora privada e como chef de um elegante bar / restaurante no centro de San Francisco chamada "Quake". Ela parece ser considerada uma dos melhores chefs em San Francisco e mais tarde ela abriu o P3, o clube popular.

Ao longo do decorrer da série, Piper cresce sendo a irmã mais confiante, responsável, e comicamente cínica.

Revelação como uma "Charmed One"[editar | editar código-fonte]

Quando a linhagem da família foi revelada, Piper sentiu-se inicialmente incrédula e depois chocada, sem saber o que fazer com os seus poderes. O seu poder de imobilização molecular permitiu-lhe congelar os objetos numa primeira fase, ativado pelo nervosismo. Mais tarde aprendeu a congelar e descongelar os objetos e pessoas, e a explodir objetos, poder que era ativado pela raiva.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Imobilização Molecular[editar | editar código-fonte]

Piper herdou o poder de imobilização molecular de sua mãe. Esta essencialmente dá-lhe a possibilidade de "congelar" os objetos e seres em movimento, retardando a sua taxa de movimento molecular, a tal ponto que eles não parecem se mover. Seu poder é inicialmente desencadeada pelo pânico e Piper teve de fazer gestos com as mãos para fazer coisas para congelar ou descongelar. Se as mãos de Piper foram amarrados, ela seria impotente. Piper em primeiro lugar só poderia congelar tudo em sua localização imediata (dentro do quarto, ela estava dentro) e do congelamento duraria somente por períodos muito curtos de tempo. Mais tarde, ela aprendeu a congelar e descongelar no comando, e escolher seletivamente partes de objetos para congelar ou descongelar. Ela também poderia congelar e descongelar certos objetos e sujeitos (como todos os inocentes na sala). Este poder se manter cada vez mais forte para que Piper pode congelar por mais tempo, e em uma escala maior de área ao seu redor.

Seu poder tinha sido erroneamente chamado de estase temporal nas primeiras três temporadas, até que aprendemos na estratégia de saída que trabalham poderes de Piper em um nível molecular (moléculas para retardar o ponto em que se congelam).

Seus poderes de congelamento foram inicialmente inúteis contra fantasmas, espíritos maus, duendes e fantasmas, e contra os demônios com a imunidade a seus poderes e bruxas. Ao longo dos anos, Piper tornou-se mais forte e foi capaz de causar um membro da tríade poderosa para congelar quase totalmente. Em Hulkus Pocus, Piper conseguiu congelar a bruxa Billie Jenkins, porém, Billie foi enfraquecido por um vírus tão Piper poderia congelar-la facilmente.

Combustão Molecular[editar | editar código-fonte]

Três anos depois, ela recuperou seus poderes, ela desenvolveu o poder, de classe ofensiva, de explodir as coisas; Combustão Molecular. Este poder funciona através da aceleração das moléculas do objeto desejado para o ponto onde eles se separam com uma ação explosiva. Ele usa um movimento de mão similar como ela faz para o congelamento e, portanto, ela estava hesitante em usar o poder de, inicialmente, não sabendo se seus alvos irá congelar no lugar ou explodir em pedaços. Tal como acontece com o congelamento, Piper aprendeu a dominar esse poder e pode atacar com precisão. Esta capacidade é conhecida como combustão molecular. Esse poder tornou-se tão poderoso que Piper foi ainda capaz de explodir um membro da Tríade. Este poder é usado apenas por Piper no show e é uma das habilidades mais raros e poderosos, que fez dela a mais forte das Encantadas, mesmo superior a Prue.

Usando esta habilidade, Piper é também o último a vencer um demônio diretamente sobre a série: Piper usa-o para explodir e vencer tanto o passado e o presente Dumain no final da série, Forever Charmed.

Links Externos[editar | editar código-fonte]


Charmed Triquetra.jpg
Lista de episódios | Termos
Livro das Sombras | Personagens | Elenco | Banda desenhada