Pistoleiro (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pistoleiro
200px

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Batman #59
Criado por Bob Kane
David Vern Reed
Lew Schwartz
Características do personagem
Alter ego Floyd Lawton
Espécie Humano
Afiliações Esquadrão Suicida
Ocupação Assassino de Aluguel
Habilidades Especialista em armas brancas e de fogo
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Pistoleiro (Deadshot,no original) é o codinome de Floyd Lawton, um criminoso do Universo DC e inimigo do Batman e da Liga da Justiça. Sua primeira aparição nos gibis foi em Batman # 59.

História[editar | editar código-fonte]

No Universo DC, o Pistoleiro é um assassino de aluguel, contratado pelos vilões para matar seus inimigos. Inicialmente surgiu em Gotham City como um vigilante, mas foi revelado que na verdade era um criminoso quando tentou assumir o lugar de Batman. Quando seu plano deu errado, ele tentou ser um chefão do crime. O Comissário Gordon descobriu seus interesses, e ele acabou sendo preso. Recentemente,foi recrutado por Amanda Waller para fazer parte do Esquadrão Suicida, junto com o Capitão Bumerangue,Plastique e outros supervilões que estavam à serviço do governo. Numa das missões do Esquadrão, o filho de Floyd foi raptado, estuprado e assassinado por um pedófilo, com quem mais tarde Floyd reencontraria e mataria. Provavelmente seu traço mais característico é o de querer morrer em grande estilo: enquanto ele não cometer suicídio, ele simplesmente não se importa se vai morrer.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Pistoleiro tem uma enorme habilidade para lidar com armas de todos os tipos, sejam elas armas brancas (facas, espadas, canivetes) ou de fogo (revólver, espingarda, metralhadora e preferencialmente, sniper). Ele também é um bom, não excelente lutador, mas bom, assim sendo um inimigo constante do Batman e do Arqueiro Verde. Ele já tinha uma grande mira e totalmente mortal com snipers(armas de longa distância), mas ao seu olho ser danificado, Floyd dá uma "caída" em sua carreira de mercenário, até receber um aparelho biônico que Lawton colocou no olho, melhorando sua mira, assim, ele ficou exímio em todas as armas, mas ainda tendo um carinho especial com snipers.

Aparições em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Pistoleiro fez participações nos dois desenhos estrelados pela Liga da Justiça: Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites. Em Liga da Justiça, Floyd é contatado por Orm Marius para matar Aquaman, para que Orm se torne o novo soberano de Atlântida. Ele é detido pela Liga e é forçado a contar todo o plano de Orm. Em Liga da Justiça Sem Limites, Floyd é membro do Esquadrão Suicida, que, no desenho, é formado por ele, Capitão Bumerangue, Plastique e Rei Relógio. Eles fazem parte do Projeto Cadmus. Uma nova versão surgem em Batman: Cavaleiros de Gotham, minissérie que faz a ponte entre Batman Begins e Batman: The Dark Knight, onde é contratado por um membro da Máfia para assassinar o Homem-Morcego. Também aparece no episódio "Shield" (segundo da última temporada) de "Smallville", junto ao Esquadrão Suicida na caça aos integrantes da Liga da Justiça.Ele também faz uma breve aparição em Batman: Arkham City,como "Character Bio" e em umas das Side Mission" ,na qual um detento político pede ajuda atavés de um rádio, Batman localiza a frequência e resolve ajudar, ao chegar no lugar,o detento explica que Pistoleiro está atrás dele por que estava fazendo uma matéria sobre Hugo Strange,no decorrer da explicação,o detento é atingido por um tiro na cabeça(disparado por Pistoleiro, que foi contratado por Strange para matar o detento político) Ele aparece na continuação dessa série, em Batman:Arkham Origens como um dos oito assassinos contratados pelo Máscara Negra. Deadshot faz uma aparição no seriado de Arrow (série de televisão americana de drama e fantasia baseada na série de quadrinhos do Arqueiro Verde), onde ele mata o irmão de John Diggle, amigo de Oliver Queen (Stephen Amell)e também surpreende o Arqueiro atirando em um dos seus alvos. Porém, o Arqueiro descobre que o atirador é Deadshot, e monta um plano para pegá-lo, mas seu plano tem consequências terríveis.

Pistoleiro aparecerá no filme Esquadrão Suicida com estréia prevista para 05 de Agosto de 2016 e Will Smith interpretará o personagem.


Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.