Pixcodelics

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pixcodelics
Pixcodelics (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração Aproximadamente 5 minutos
Criador(es) Marco Alemar
Caio Mário Paes de Andrade
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil Cartoon Network
Transmissão original 13 de agosto de 2005 -
presente
N.º de temporadas 02
N.º de episódios 65

Pixcodelics é uma série de desenho animado brasileira que foi criada por Marco Alemar e Caio Mário Paes de Andrade tendo a sua primeira exibição no dia 13 de agosto de 2005 no Brasil pelo canal Cartoon Network.

A série consiste em 65 episódios no total com uma duração, aproximadamente, de 5 minutos cada, não havendo uma continuidade entre si e sendo feita totalmente a partir de letras, números e caracteres de computação com o estilo 3D, lembrando assim a arte ASCII.

História[editar | editar código-fonte]

A ideia de criar a animação começou quando os criadores, Marco Alemar e Caio Mário Paes de Andrade, estavam buscando inspirações em emoticons para uma nova maneira de se escrever e inventar ideias diferentes, os internautas criaram os emoticons pois perceberam que uma única frase pode haver milhares de sentidos quando elas são escritas na internet. Com essas ideias e inspirações, Marco e Caio, apenas usando a criatividade dos caracteres da computação e perceberam que poderiam criar milhares de personagens e cenários para a série Pixcodelics.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A série se passa numa cidade fictícia chamada Lowpolys dentro do "mundo" da internet, e conta a história de quatro crianças chamadas Pix, Nerd, Hack e Mary Chat, (Todas criadas por emoticons) possuidoras de artefatos especiais que lhes dão poderes incríveis para que com a ajuda do misterioso oráculo Dotcom consigam cumprir o importante dever de salvar a internet dos perigosos planos do malvado e brilhante cientista Dr. Ping e seu atrapalhado assistente felino Katslock, que retornaram do futuro com o objetivo de evitar a "Paz Mundial" que a internet posteriormente ocasionou.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Pix[editar | editar código-fonte]

Pix é um garoto especial cheio de energia positiva. Através da sua habilidade de entender e aproveitar as características e o potencial de cada um de seus amigos, ele se tornou o líder do grupo. Sua criatividade é uma ferramenta poderosa em todos os tipos de situação. Pix sonha em ver a Internet alcançar todo o seu potencial – sem fronteiras ou limites. Ao lado do seu corajoso cachorro Aurroba, Pix está totalmente empenhado na luta contra o Dr. Ping. Seu superpoder é o Joystick Telecinético, ele usa a energia telecinética e tem o poder de mover objetos sólidos.

Hack[editar | editar código-fonte]

Hack é um garoto de músculos fortes que adora praticar esporte que aprimorem seu corpo. Ele é naturalmente pacifico e nunca quer começar uma briga. Uma vez irritado ele vai definitivamente colocar sua força física em ação. Seu grande troféu é seu possante, um furgão totalmente equipado com os mais modernos acessórios, a maioria dos quais ele nem faz idéia de como usar. Seu superpoder é o Super Controle Remoto, que controla qualquer tipo de máquina com dispositivos digitais

Nerd[editar | editar código-fonte]

Nerd é um jovem inventor que praticamente respira, come e bebe tecnologia.  Ele está sempre tentando descobrir soluções e aproveitar tudo de bom que as novas tecnologias podem oferecer para facilitar e melhorar a vida das pessoas.  Seu superpoder é o Comunicador Holográfico, e ele usa energia holográfica para estabelecer uma comunicação com qualquer tipo de equipamento digital, projetando a imagem da pessoa com quem está conectado. O Comunicador também é capaz de projetar hologramas muito realistas que podem ser muito úteis em situações de perigo.

Mary Chat[editar | editar código-fonte]

Mary Chat é simpática, social e charmosa estilista de moda amadora que também é uma amiga leal e corajosa. Muito sincera, Mary é alegre e descontraída, mas às vezes é um pouco fútil. Ela é também uma atleta  fera em artes marciais.  Seu superpoder é o Super-Óculos de Hipnose, ele usa energia hipnótica e tem o poder de controlar as mentes das pessoas atingidas pelo seu poderoso raio. Também é um acessório muito fashion.

Aurroba[editar | editar código-fonte]

Aurroba é o animal de estimação do Pix. Ele é um cão de guarda muito valente e tem a habilidade de farejar vírus de computador.

Dr. Ping[editar | editar código-fonte]

Dr. Ping é um cientista do futuro determinado em dominar o mundo. Para ele, a melhor maneira para alcançar seus objetivos é mudar os rumos da nossa evolução através do controle total da Internet. Dr. Ping busca reconhecimento e poder, sempre com o seu incrível senso de superioridade, o que é natural dos vilões.  Seus superpoderes são todos os devices e ampliações dos sentidos disponíveis no futuro: telecinese, hipnose, telepatia, holografia, teletransporte e muito mais. 

Katslock[editar | editar código-fonte]

Katslock tem suas próprias motivações e objetivos, ele planeja levar a espécie felina a um nível superior. Ele é muito corajoso e faz qualquer coisa para proteger seu chefinho, mas suas trapalhadas geralmente acabam arruinando os planos do Dr. Ping. Katslock não fala muito e adora repetir tudo que seu chefe fala. Ele é extremamente ágil e tem garras afiadas e super resistentes.

Dotcom[editar | editar código-fonte]

Dotcom é o oráculo determinado a defender o futuro e salvar a humanidade do destino traçado por Dr. Ping. Dotcom sempre fala através de pequenos enigmas. Ele aparece em momentos cruciais e dá dicas importantes para que os Pixcodelics consigam vencer o mal. Ele consegue perceber as transformações no futuro causadas pelas ações do Dr. Ping no nosso presente. Dotcom acredita que os Pixcodelics são os únicos capazes de deter o Dr. Ping.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Pixcodelics foi a primeira animação a ser produzida no Brasil que estreou em uma plataforma pan-regional do Cartoon Network.
  • A animação foi produzida totalmente com letras, números e símbolos da computação.
  • Hoje o site é um jogo chamado Cosmopax.
  • Os programadores de Cosmopax revelaram em uma entrevista com a revista Veja em maio de 2009 que buscam inspiração para conseguir criar um jogo online que o público infantil admire em outros jogos online com o mesmo público-alvo. Eles disseram que grande parte da inspiração veio enquanto eles assistiam seus filhos jogar Club Penguin.
  • A série deixou de ser transmitida no canal de TV por assinatura Cartoon Network durante anos, e passa a ser transmitida uma 2ª temporada via YouTube a partir do dia 19 de Maio de 2014, todas as segundas-feiras às 19 horas.
  • Gugu curte Pxcodelics.
  • Raio também.

Notas e referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]