Planet Simpson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Planet Simpson: How a Cartoon Masterpiece Documented an Era and Defined a Generation é um livro de não-ficção sobre os Simpsons, escrito por Chris Turner e originalmente publicado em 24 de Outubro de 2004 pela Random House. O livro examina humor satírico do show, seu impacto na cultura pop e olha numerosos episódios do show.

Capítulos[editar | editar código-fonte]

Prefácio por Douglas Coupland

CAPÍTULO 1: The Life & Times of The Simpsons (' A Vida e os tempos de Os Simpsons) Uma breve história da mostrar, de sua criação, de seus escritores e de um estudo dos seus diversos estilos de humor. Também detalha os descendentes de shows e seus "ancestrais".

CAPÍTULO 2: The Homer's Odyssey ( A odisséia de Homer) Capítulo focado em Homer Simpson, patriarca da família

CAPÍTULO 3: Bart Simpson, Punk Icon (Bart Simpson,ícone punk) Foco em Bart Simpson, mencionando também Krusty, O diretor Skinner e Sideshow Bob

CAPÍTULO 4: Citizen Burns (Cidadão Burns) Focado no sr. Burns,contando detalhes intimos do personagem

CAPITULO 5: Lisa Lionhearts

CAPÍTULO 6: Marge Knows Best (Marge sabe melhor)

CAPÍTULO 7: The Simpsons in Cyberspace (Os Simpsons no Cyberespaço) Focado na internet e na repercussão que a série tem na rede mundial de computadores.

CAPÍTULO 8: The Ugly Springfieldianite (A Feia noite de Springfield)

CAPÍTULO 9: The Simpsons goes to Hollywood (Os simpsons vão a Hollywood) Sobre os famosos da cidade, o momento em que os Simpsons se tornam famosos, etc.

CAPÍTULO 10: The Simpsons Through the Looking Glass (Os Simpsons através da ótica) A repercussão da série na cultura Pop

CAPÍTULO 11: Planet Simpsons (Planeta Simpsons) Conclusão do livro.

Referências[editar | editar código-fonte]

http://books.google.com/books?id=rPSOAAAACAAJ&dq=Planet+Simpson:+How+a+Cartoon+Masterpiece+Documented+an+Era+and+Defined+a+Generation Pesquisa( em inglês, do livro)

Ver também[editar | editar código-fonte]