Lista de personagens de SpongeBob SquarePants

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Plankton)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Esta lista reúne os personagens da série animada americana SpongeBob SquarePants (br: Bob Esponja Calça Quadrada).[1]

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Bob Esponja[editar | editar código-fonte]

Kenny at the 2008 Comic-Con International

Na Fenda do Bikini, uma região no Oceano Pacífico, vive Bob Esponja Calça Quadrada (no original, SpongeBob SquarePants), uma esponja do mar amarela que trabalha numa lanchonete chamada Siri Cascudo, cujo dono é o Seu Sirigueijo, um siri que só pensa em dinheiro. Outro funcionário é um polvo ranzinza, Lula Molusco, que é vizinho de Bob Esponja e sempre se irrita com suas criancices. O melhor amigo de Bob é Patrick, uma estrela-do-mar rosa com pouca inteligência. Eles passam por diversas situações juntos no fundo do mar. Bob Esponja também é o protagonista do programa. Mora na Fenda do Bikini num abacaxi com seu mascote, Gary, um caracol que mia como um gato, e trabalha na lanchonete do Seu Siriguejo. Quando não está trabalhando, Bob se diverte com sua amiga Sandy e com seu amigo Patrick, dentre outros e com seu vizinho mal humorado Lula Molusco.

Gosta de caçar águas-vivas e seu esporte favorito é lutar caratê. Ele adora fazer hamburgueres de siri, mesmo não ganhando dinheiro nenhum ou nada. Nasceu em 14 de julho de 1985 e mora na Rua da Concha, 124. Possui um grande coração (apesar de ser um porífero) e é capaz de amar a todas as pessoas que vivem ao seu redor (até mesmo quem não gosta dele) e está sempre disposto a ajudar quem esteja precisando. Não tem muito apego às coisas materiais ( exceto por sua espátula), mas é extremamente apegado aos amigos, e já entrou em depressão por ter brigado com o Patrick e com a Sandy e também quando o Gary fugiu de casa. Em um dos episódios plânkton chama ele de acessório poroso de cozinha..

Não demostra ser muito ambicioso ou ganancioso, mas tem alguns sonhos grandes, como ser o maior cozinheiro do mundo (o que pode ser viável, pois até o Rei Netuno o aprovou), se tornar o dono do Sirí Cascudo (não que ele queira tomar o lugar do Sr. Sirigueijo, mas pela sua devoção ao lugar. Ele tem chances muito grandes, pois Sr. Siriguejo já está ficando velho e Bob Esponja é o único capaz de um dia ocupar seu lugar com sucesso), e ser um caçador de águas-vivas reconhecido. Na verdade, ele não trabalha por dinheiro, mas por prazer, por isso não se importa em ganhar tão pouco e nem trabalhar o dia inteiro (nem à noite, ou aos domingos e feriados algumas vezes). Os pais dele, ao contrário do que se pensava no começo, não são quadrados, e nem a sua avó, mas ele tem um tio e também alguns antepassados que sabe-se que eram quadrados como ele. Sua voz é dublada por originalmente em inglês por Tom Kenny (na versão brasileira, Wendel Bezerra).OBS: existem episódios que mostram quando ele conheceu a Sandy , o Gary , o Plânkton , a Senhora Puff e o Lula Molusco , mas não o Patrick nem o seu siriguejo.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Por ser uma esponja, o personagem principal apresenta uma série de habilidades anormais que não raramente, aparecem ao longo dos episódios, como:

  • Espirrar água ou ar pelos seus poros
  • Absorção de sabão e outras substâncias
  • Produzir diversas bolhas ao mesmo tempo, também pelos poros.
  • Se seus membros, sejam braços ou pernas, forem arrancados, eles crescem novamente.
  • Ele tem uma incrível habilidade de poder ser comprimido, o que lhe confere a capacidade de atravessar fendas.
  • Ser cortado em múltiplos pedaços sem sofrer grandes danos por isso.
  • Em um episódio Bob diz a Sandy que pode se reproduzir por brotamento (pequenos clones podem brotar dele).
  • Por ser uma esponja, ele pode usar seu próprio corpo para limpar objetos ou ambientes de maneira bem rápida e efetiva.

Note: O verdadeiro nome de Bob Esponja é Robert, como visto em Patrick SmartPants(4ª temporada).

Lula Molusco[editar | editar código-fonte]

Ranzinza, sempre de mal com tudo e com todos, Lula Molusco Quincy Tentáculos (no original, Squidward Quincy Tentacles) é o antipatico e mal-humorado vizinho do Bob, apesar do nome Lula, ele é um polvo. Lula mora na Rua da Concha, nº 122 e trabalha no Siri Cascudo como caixa, junto ao atrapalhado Bob, e quase sempre se irrita com o comportamento infantil do companheiro. Sua casa é um dos moais da ilha de Páscoa. Adora tocar clarineta, e espera se tornar um dia um músico famoso, mas não é muito bom nisso, tem uma namorada chamada Lulaura.Seu arquirival da escola se chama Squilliam Fancyson, além disso possui um trauma, o de ser careca. Nasceu em 09 de outubro de 1977. Sua voz no Brasil é de Daoiz Cabezudo e Marcelo Pissardini.

Patrick[editar | editar código-fonte]

Patrick Estrela (no original, Patrick Star) é uma estrela-do-mar rosa não muito inteligente e o melhor amigo de Bob Esponja e de Sandy. Mora debaixo de uma pedra na Rua da Concha, nº 120 na Fenda do Bikini e dificilmente entende as confusões nas quais se mete, um típico bonachão, quase sempre em sua casa e não possuindo nenhum emprego, embora algumas vezes já tenha trabalhado no Siri Cascudo. Às vezes, Patrick aparece sem roupa (o calção verde com flores roxas), como por exemplo quando ele aparece dentro de casa. Por ser uma estrela do mar, se seus membros forem arrancados (inclusive a cabeça), podem crescer novamente, na realidade um membro perdido pode dar origem a outra estrela do mar, criando clones do Patrick, o que ocorreu no episódio Amigos Espiões (Spy Buddies no nome original em inglês). Patrick nasceu em 26 de fevereiro de 1986 e tem sua voz dublada pelo ator da Broadway, Bill Fagerbakke (no Brasil por Sérgio Moreno e por Marco Antônio Abreu)

Diego Bruno com seus dentinhos .

Seu Sirigueijo[editar | editar código-fonte]

Eugene Harold Sirigueijo (no original, Eugene H. Krabs) ou somente Seu Sirigueijo mora na Avenida Aguado,3541 e sua casa é uma âncora cinzenta. É proprietário da lanchonete Siri Cascudo (Krusty Krabs)e patrão de Bob Esponja e de Lula Molusco. Adora ganhar dinheiro e está sempre fazendo as contas do lucro da lanchonete. Sua única outra preocupação é cuidar da filha mimada Pérola, que vive reclamando do fato do pai ser pão duro e envergonhá-la em público. Ele é um siri. Em alguns episódios Seu Sirigueijo tem as suas garras arrancadas por motivos variáveis... mas como é um siri elas crescem novamente... o que explica porque ele estar com elas novamente no episódio seguinte. Nasceu em 30 de novembro de 1942, e sua voz é dublada originalmente por Clancy Brown (no Brasil recebeu as vozes de Felipe Di Nardo, Nelson Machado, Luís Carlos de Moraes e Renato Márcio). Tem sotaque de marinheiro e algumas "ondas de amor" pela senhorita Puff.

Sandy[editar | editar código-fonte]

Sandy Bochechas (no original, Sandy Cheeks) é uma esquilo do Texas que mora na Fenda do Biquíni e vive no fundo do mar, quase sempre com uma roupa de astronauta,ao invés de roupa de mergulho, que permite a ela viver e respirar debaixo d'água. Quando está em sua casa, a cúpula da árvore, fica de biquíni. Tem sua casa que é uma estufa e tem uma árvore, além de vários aparelhos de ginástica. Para sair de casa entra por uma porta e depois fecha, para depois abrir outra porta que só inunda de água a área que fica até a primeira porta, podendo o lugar ser drenado depois. Um processo parecido ocorre quando seus amigos vão visitá-la, sempre com aquários cheios de água na cabeça para não ressecarem, onde abrem a primeira porta e depois fecham, o lugar é drenado e eles podem enfim abrir a segunda porta. Aventureira, gosta de adrenalina e de lutar karatê com Bob Esponja, além de também ser uma ótima inventora. Curiosamente , em um episódio é mostrado que seus primos são marmotas.

Chama seu pai de Papa, e nasceu em 17 de novembro de 1987. Na versão brasileira, é dublada por Leticia Quinto.

Gary[editar | editar código-fonte]

Gary Wilson Jr. ou Gary, o Caracol é um caracol que mora com seu dono, Bob Esponja numa casa-abacaxi, na Rua da Concha, 124 . Aparenta ser mais inteligente que o dono. Gary é como se fosse uma espécie de gato em forma de caracol. Na versão original, seu dublador é o mesmo que o do Bob Esponja (Tom Kenny).

Plankton[editar | editar código-fonte]

Sheldon Jeremy Plankton é, como o nome diz, um plâncton. Tem a aparência de um minúsculo copépode ciclópico, e tem a cor esverdeada e a voz bem grave.Ele é o principal antagonista da série ( apesar de que o bob esponja , o patrick , o seu siriguejo , a sandy e o lula molusco ja tenham agido como amigos dele) e mora no Balde de Lixo, na Rua da Concha. Esse miúdo vilão de personalidade arrogante, tenta roubar, a todo custo, a receita secreta do hamburguer de siri, propriedade do Seu Siriguejo . Plâncton, apesar de reiteradas tentativas, nada conseguiu. Já foi o melhor amigo do Seu Siriguejo, como mostrado em um episódio.

Dono da lanchonete Balde de Lixo (Chum Bucket, no original), vive o drama de nunca ter tido um único cliente. Em "O Exército de Plâncton" é revelado que ele tenta roubar a receita secreta há 25 anos. Em outro episódio é revelado que ele já tentou roubar a receita do hambúrguer de siri 1003 vezes ( no mesmo episódio ele diz também que o foi deixado com 4 vintenas e 40 quinzenas de fracasso) . Já em outro ele diz que , de tanto roubar hambúrgueres ( mesmo sem sucesso ) , ele aprendeu todos os ingredientes menos o ingrediente secreto ( que é um molho ). Apesar disso, ele sempre acredita que da próxima vez vai conseguir. No filme, é revelado que na verdade ele tem um objetivo bem maior do que se poderia imaginar: controlar as mentes de todos os habitantes da Fenda do Bikíni e transformá-los em escravos. Ele consegue, mas Bob Esponja e Patrick, quando tudo parece perdido aparecem e derrotam-o. Plâncton é pisoteado por uma multidão e depois vai preso. Nasceu em 30 de setembro de 1942.

No Brasil, Plâncton é dublado por Guilherme Lopes.

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

Senhora Puff[editar | editar código-fonte]

Senhora Poppy Puff é uma baiacu que trabalha como professora de pilotagem da escola de barcos da Fenda do Bikini. Bob Esponja já freqüenta sua escola há muito tempo e já falhou inúmeras vezes. A Sra. Puff é dublada por Mary Jo Catlett nos EUA e por Arlete Montenegro no Brasil. Ela nasceu em 10 de julho de 1955 (hoje ela tem 59 anos) .

Pérola[editar | editar código-fonte]

Pérola Sirigueijo (Pearl, no original) é a filha do Seu Sirigueijo. É uma baleia loira com vestido rosa, muito mimada pelo pai que faz todas as suas vontades, menos quando ele tem de sacrificar o dinheiro dele para isso. Não aparenta ter muita inteligência para discernir o contexto que vive. Altamente influenciada por modas e tendências passageiras, acaba sendo dramática por motivos tolos. Nasceu em 12 de maio de 1990 e vive na Avenida Aguada, 3541.

Conforme mostrado no episódio "Aniversário da Baleia", Pérola sempre tem uma péssima festa de aniversário. A única vez que Pérola teve uma festa boa foi quando o Bob Esponja comprou uma montanha de presentes caros para Pérola, e ele ainda contratou a banda Os Meninos que Choram (sátira dos Backstreet Boys).Na versão brasileira, é dublada por Eleonora Prado, Tânia Gaidarji e Angélica Santos.

Larry, a Lagosta[editar | editar código-fonte]

Larry, a Lagosta é uma imensa lagosta vermelha que trabalha como salva-vidas na praia da Lagoa Goo. Ele é popular e louco por musculação. Também é extremamente forte e atrativo. Ele nasceu em 8 de janeiro de 1977.

Homem-Sereia (HP)[editar | editar código-fonte]

E um homem herói e muito educado e um pouco atrapalhado.

O herói favorito de Bob Esponja e Patrick. Aparece na série já velho, morando em um asilo da Fenda do bikini,ensinando matemática 2, porém por causa da insistência de Bob Esponja voltar para seu ofício. Tem como ajudante o Mexilhãozinho(João Paulo). Seu veículo é o barco-movél invisível(Ou,em alguns países,HP-móvel). É uma sátira do Batman e do Aquaman. Bob Esponja, Patrick, Sandy e Lula Molusco já foram até ajudantes honorários do HP e João Paulo. Nasceu entre 1890/1900.

Mexilhãozinho (João Paulo)[editar | editar código-fonte]

O companheiro de Hélio Paiva (HP). Tem uma personalidade parecida com a de Lula Molusco, odeia quando o HP o chama de garoto. Em alguns episódios ele odeia Bob Esponja e Patrick, ao contrário do HP. Também foi feito em forma de sátira, dessa vez sobre o Robin e Aqualad (parceiro-mirim do Aquaman). Nasceu entre 1890/1900 e já virou um vilão.

Karen[editar | editar código-fonte]

É a esposa computador de Plankton. É muito sábia e não fica do lado de Plankton e o acha um pateta. Na versão original é dublada pela atriz Jean Conner e no Brasil já foi dublada por Cecília Lemes (maioria dos episódios), Rita Almeida, Fernanda Bock, Denise Reis, Lúcia Helena e Isabel de Sá.Foi criada por um técnico em 16 de julho de 1968 e reprogramada por ele em 1997.Em alguns episódios ela é uma tela gigante e , em outros , uma robô com braços e uma esteira ao invés das pernas.

Inimigos do Homem-Sereia e Mexilhãozinho[editar | editar código-fonte]

Como não poderia deixar de ser, o Homem-Sereia e o Mexilhãozinho também têm seus inimigos. Dentre eles estão o Homem-Raio, a Bolha Suja, o Linguado Atômico, Camarão Jumbo, Lesma Sinistra e outros. O primeiro é um imenso sujeito vermelho com uma máscara azul que se encontrava preso em molho tártaro, até que foi libertado por Bob Esponja e Patrick, curiosos. A segunda consiste de uma imensa bolha que aparece nos episódios Homem-Sereia e Mexilhãozinho 2 e 5. O terceiro aparece já velho no episódio Homem-Sereia e Mexilhãozinho 2, já aposentado. O quarto consiste em uma lagosta grande super forte . Já a quinta é uma lesma gigante e canibal que vive nos esgotos e lança gosma grudenta.

Squilliam Fancyson III[editar | editar código-fonte]

Ele é o rival do Lula Molusco dos tempos de colégio. Squilliam é um polvo que frequentava a banda da turma do Lula Molusco, e sempre humilhava Molusco como um pobretão fracassado qualquer. Apareceu nos episódios Doidos Pela Banda (2ª temporada), O Retorno do Squilliam (3ª temporada), Casa Chique (6ª temporada), Professor Lula Molusco (6ª temporada), Adoro Dançar (Sétima Temporada), De Volta ao Passado (Sétima temporada) e Mantenha a Fenda do Bikini Bonita (Sétima temporada). Nasceu em 09 de outubro de 1977 .ele quer ser o amigo do Lula Molusco mas não sabe como , apenas quer ser melhor que todos e mora em uma casa gigante na King Street, 950.

Patchy, o Pirata[editar | editar código-fonte]

Patchy, o Pirata é um pirata azarado que aparece apresentando vários episódios especiais, ele é o criador do fã-clube do Bob Esponja. Ele tem um papagaio chamado Potty. Aparece na 2ª temporada(Natal Quem? e Marujos na Marra), na 3ª temporada(Festa do Calça Saltitante, Uga Uga e A Esponja que Sabia Voar), faz um cameo na 4ª temporada em Cadê Esse Caracol, na 5ª temporada(Amigo ou Inimigo e Descobrindo Atlântida, também faz cameos em A Peste do Oeste e O Que Aconteceu Com Bob Esponja), na 6ª temporada em Entrando Numa Fria e na 8ª temporada em É um Natal do Bob Esponja na sua versão animada. Ele mora numa pequena casa em Encino, California.

Potty, o Papagaio[editar | editar código-fonte]

Potty, o Papagaio é uma marionete de um papagaio que vive junto com Patchy em Encino, California,e quase sempre se dá bem

Johnny Erain[editar | editar código-fonte]

Johnny "Elaine" Erain é um peixe realístico repórter que aparece em alguns episódios e na abertura da série.

Rei Netuno[editar | editar código-fonte]

Rei Netuno é referido pelos personagens com um rei que governa a Fenda do Biquíni, e aparece em Bob Esponja - O Filme e faz um cameo em Bob Esponja VS A Maquina de Fazer Hamburguer , ele tem uma única filha chamada Mindy. Diferente do deus Netuno que aparece na série de TV do Bob Esponja, o Netuno do filme é bem mais gordo, tem um nariz comprido e é careca (e usa uma coroa para esconder sua calvície).

Netuno (deus dos mares)[editar | editar código-fonte]

É referido pelos personagens como um deus de todos os mares. Apareceu pela primeira vez no episódio "A Espátula de Netuno", depois em um episódio especial de 2009, e depois no episódio "A Vingança de Tritão" de 2010 (exibido no Brasil em 12 de Novembro de 2010). Ele tem uma esposa chamada Anfitrite, e um filho único chamado Tritão. Ele pode ser confundido com um outro personagem chamado "Netuno" que aparece no filme do Bob Esponja.

Holandês Voador[editar | editar código-fonte]

Um fantasma, meio ajudante do Bob Esponja e seus amigos, e meio inimigo deles. Gosta de assustar a todos que encontra. Aparece em vários episódios do desenho. O Holandês voador tem 6000 anos, a data de seu aniversário é 21 de setembro de -3987 (6001 anos). "Holandês Voador" é o nome de um navio de uma lenda de marinheiros muito antiga. Possui uma grande fissura por assustar no episódio Anfitrião do Fantasma, neste episódio, ele vai passar um tempo com Bob e percebe que não tem mais jeito para assustar. Ele vive em busca de sua meia para jantar.

Capitão[editar | editar código-fonte]

Painty "Capitão", o Pirata é um quadro de um pirata que aparece na abertura da série e nos episódios Sapato Está Desamarrado(2ª temporada) e Pintores Molhados(3ª temporada). Ele sempre pergunta ''Vocês estão prontas, Crianças?'' no começo da abertura da série.

Robalo[editar | editar código-fonte]

Robalo "Bacalhau" É um robalo que aparece na 1ª temporada(Picles, Diversão e Primeiro de Abril) e na 8ª temporada(O Olho Bom do Plankton).

Senhora. Siriguejo[editar | editar código-fonte]

Betsy Siriguejo (no original, Betsy Krabs) é a mãe do Seu Sirigueijo. Mora em uma âncora igual ao do filho, só que a dela é rosa. Apareceu nos episódios Boca de Marinheiro (2a temporada), Crustáceo de Meia Idade (3a Temporada), Padrasto Inimigo (4ª temporada), Amigo ou Inimigo? (5ª temporada) e Esponjicus (6ª temporada).

Personagens de Fundo e moradores da Fenda do Bikini[editar | editar código-fonte]

Fred[editar | editar código-fonte]

Fredrick "Fred" Rechid É um peixe marrom que aparece em diversos episódios como figurante. Seu nome é revelado em Hambúrguer Decepcionante. Ele é famoso por dizer frases como "Minha perna!" e "Meus olhos!"(no filme).

Harold[editar | editar código-fonte]

Harold William "Bill" Reginald é um peixe azul de camisa branca e short vermelho que aparece em diversos episódios como figurante. Na 1ª temporada muitas vezes ele aparece pelado.

Nat Peterson[editar | editar código-fonte]

Um personagem peixe que aparece como figurante em muitos episódios, mas tem uma grande aparição no episódio Plankton's Regular(6ª temporada), onde seu nome é revelado quando ele finge gostar da comida do Balde de Lixo por dinheiro oferecido por Karen.

Velho Jenkins[editar | editar código-fonte]

Velho Jenkins é um peixe idoso que aparece como figurante em muitos episódios. Existem muitas versões dele mostradas ao longo da série.

Sandals[editar | editar código-fonte]

Sandals é um peixe verde-oliva que aparece em vários episódios como figurante. Sua maior aparição é em Mexilhões quando Sirigueijo ganha seu milionésimo dolar.

Sadie[editar | editar código-fonte]

Sadie Rechid é uma peixe laranja que aparece em vários episódios como figurante. Ela é uma das esposas de Fred.

Tom[editar | editar código-fonte]

Thomas "Tom" Smith é um peixe que aparece em diverso episódios como figurante. Ele veste uma camisa roxa e calças azuis. Seu nome é revelado em Hamburguer Decepcionante. Ele é casado com Martha.

Dr. Gill Gilliam[editar | editar código-fonte]

Doutor Gill Gilliam é um peixe roxo médico que aparece em diversos episódios no hospital ou como veterinário.

Nazz-Mimi[editar | editar código-fonte]

Nazz-Mimi é uma peixe que aparece como figurante em vários episódios. No filme ela avisa para Lula Molusco sobre os capacetes que Plâncton está dando.

Martha Smith[editar | editar código-fonte]

Martha Smith é uma peixe azul de vestido roxo que aparece em vários episódios. Ela é casada com Tom.

Scooter[editar | editar código-fonte]

É um surfista que não tem medo do perigo e parece ser louco. Aparece em diversos episódios que envolvam a Lagoa Goo, mas apenas tem seu nome revelado em Festa do Calça Saltitante. Nasceu em 01 de janeiro de 1989 (25 anos) e é geralmente dublado por Carlos Alazraqui. No episódio O Amigo Bolha ele téoricamente morre com a maré alta, mas ele retorna em episódios futuros.

Abigail-Marge[editar | editar código-fonte]

Abigail-Marge é uma peixe azul de vestido roxo. Ela é casada com Nat. Seu nome é revelado em Bob Esponja Protesta.

Annete[editar | editar código-fonte]

Annete é uma peixe rosa de cabelo loiro. Ela faz cameos em diversos episódios, seu nome é revelado em sua primeira aparição, em Salva Vidas Bob em Serviço, quando Larry apresenta ela para Bob Esponja.

Archie[editar | editar código-fonte]

Archie Jacob Cole é um peixe laranja de calças marrons que faz curtas aparições em muitos episódios.

Barbara[editar | editar código-fonte]

Barbara é uma peixe que trabalha no noticiario da Fenda do Bikini. Ela aparece na 5ª tempora(A Esponja Cascuda e Monumento de Esponja) e na 7ª temporada(De Volta para o Passado e Esponja Modelo).

Bill[editar | editar código-fonte]

Bill é um peixe cinza que usa shorts verdes com flores, ele faz cameos em vários episódios

Billy Fishball[editar | editar código-fonte]

William "Billy" James Fishbowl é um peixe verde que aparece em vários episódios fazendo pequenas aparições. Seu nome é revelado em Passos Pequeninos.

Estrangulador Mexeriqueiro[editar | editar código-fonte]

Estrangulador Mexeriqueiro é um peixe de mãos sujas e aparece num único episódio Bob Esponja Encontra O Estrangulador. É Verde e usa uma jaqueta azul pequena sem manga, debaixo tem uma blusa branca,sem manga e pequena também,uma calça com um cinto e sapatos pretos.

Aparições especiais[editar | editar código-fonte]

Personagens que aparecem no máximo 3 vezes.

Nick[editar | editar código-fonte]

É o repórter do programa de TV casa chique, que apareceu no episódio com mesmo.nome. Uma vez foi na casa do Lula Molusco e elegei sua casa mais chique.

J.K.L[editar | editar código-fonte]

J.K.L é a abreviação de Jack Kahuna Laguna. Ele é um surfista que ensinou Bob Esponja, Patrick e Lula Molusco a surfarem em um episódio.

Lado Abrasivo do Bob Esponja[editar | editar código-fonte]

É um lado abrasivo encomendado pelo Gary para ajudar o Bob Esponja com sua dificuldade de falar não, diferente do bob o lado abrasivo é mau e grosso ( e verde , já que ele é como o outro lado de uma esponja de cozinha).

Billy[editar | editar código-fonte]

É o garoto que acha o trator de Plankton. Aparece apenas no episódio "Passos Pequeninos".

Lagartinha[editar | editar código-fonte]

É um dos animais de estimação de Sandy e vira amiga de Bob Esponja e Patrick. Aparece apenas em um episódio. Vira uma borboleta Patrick e Bob Esponja acham que a borboleta comeu a lagartinha e ficam apavorados sem saber o que falar para a Sandy mas no final Sandy explica tudo para eles.

Caracolina[editar | editar código-fonte]

É a caracol fêmea de Lula Molusco. É treinada para competir na corrida de caracóis mas só apareceu no episódio A Grande Corrida de Caracóis da 3a temporada.

Anfitrite[editar | editar código-fonte]

É a esposa do deus Netuno, e mãe de Tritão. Ela tende a ser muito carinhosa com o marido.

Tritão[editar | editar código-fonte]

É o filho do deus Netuno e Anfaitrite.m Apareceu pela primeira vez no isódio "A Vingança de Tritão".

Mindy[editar | editar código-fonte]

É a filha e herdeira do Rei Netuno, apareceu somente no filme do Bob Esponja. Patrick é apaixonado por ela.

Sr.Piratoso[editar | editar código-fonte]

Éu o Patrão dea Potty e Patty no episódio Friend or Foe?(Em Português Amigo ou Inimigo?)

Sam

Smith Werben Jager Man Jenson

É um peixe morto vivo dono de um boné que o seu siriguejo vendeu para o bob esponja e depois descobriu que vale muito dinheiro . Só aparece no episódio O lixo do caranguejo.

Fuzy ei Corns

Larry ( caracol ) , jerry e rex

Bacalhau[editar | editar código-fonte]

É um peixe reporter da Fenda do Bikíni, aparece em muitos episódios e também no tema de abertura do programa.

Sra. Crema Viva[editar | editar código-fonte]

É a mãe de uma velhinha quando Bob Esponja e Patrick vendiam chocolates. Nasceu em 11 de outubro de 1865 (149 anos). Só apareceu no episódio Chocolate with Nuts (em português, Chocolate com Nozes). Ela não tem pernas, mãos e não ouve direito.

Espasmo[editar | editar código-fonte]

Um dos personagens que está perdido numa ilha, aparece no episódio Bob Esponja E A Onda Gigante

Fedorento[editar | editar código-fonte]

Dono de uma lanchonete que serve um hambúrguer horrível e fedorento, aparece no episódio Friend Or Foe? (em português, Amigo Ou Inimigo?).e tem atualmente 89 anos

Janett[editar | editar código-fonte]

É uma mulher que finge ser a mãe do Patrick no episódio Sou Pelos Idiotas

Mart[editar | editar código-fonte]

É um homem que finge ser o pai do Patrick, acompanhado por Janett, aparece no episódio Sou Pelos Idiotas.

Adiministrador Floatsam[editar | editar código-fonte]

Adiministrador Floatsam é o administrador do Hospital da Fenda do Bikini. Aparece em O Colchão Perdido(4ª temporada), onde fala para Dr. Ator para retirar Sirigueijo da calçada durante sua "coma de dinheiro".

Al Priss[editar | editar código-fonte]

Ele é o chefe de policia da Fenda do Bikini, é casa com Sra. Priss. Ele aparece em "Interdição da Fenda do Bikini", onde fecha o Siri Cascudo.

Avaliador[editar | editar código-fonte]

Ele é o dono das Quadras de Volei e Avalição da Fenda Do Bikini e da Loja de Penhores. Ele aparece em Bolsos Porosos(6ª temporada) e Olá Fenda do Bikini(8ª temporada).

Jack Bravo[editar | editar código-fonte]

Dono da Loja de Cascas do Jack Bravo. Aparece somente em Casca em Choque(6ª temporada).

Howard[editar | editar código-fonte]

É um peixe roxo e gosta de pilas com óculos amarelos e Camisa Verde que se mudou para o quintal alugado do Patrick, Howard aparece em Peixe Novo na Cidade, ele mora em uma Autocasa e gosta das mesmas coisas que o Lula Molusco, ele não gosta de Caçadores de água viva e sopradores de Bolhas.

Referências