Plano de gerência de riscos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Plano de Gerência de Riscos)
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Gerenciamento de riscos do projeto. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão|1=Gerenciamento de riscos do projeto|{{subst:DATA}}}}.

Em gerência de projetos, gerência de riscos é um método que objetiva organizar os funcionários e propriedades da empresa de modo que sejam minimizadas ao máximo as chances de riscos de prejuízo de qualquer tipo. É uma das etapas mais importantes. Para gerenciar os riscos de uma maneira sistemática é preciso ter um plano.

O Plano de Gerência de Riscos descreve como a identificação, a análise qualitativa e quantitativa, o planejamento de respostas, a monitoração e o controle do risco será estruturado e realizado ao longo do ciclo de vida do projeto. Todas essas etapas são melhor descritas aqui.

O Plano de Gerência de Riscos deve conter:

  1. Metodologia - Define as abordagens, ferramentas e fontes de dados que serão utilizados para executar o plano de gerenciamento de riscos em um projeto.
  2. Funções e Responsabilidades - Define o líder, suporte e os membros da equipe de Gerência de Riscos para cada tipo de ação descrita no plano
  3. Sincronismo - Frequência de execução do processo durante o ciclo de vida do projeto
  4. Orçamento - Estabelece o orçamento para a gerencia de riscos do projeto
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.