Plascar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Plascar S.A. (BOVESPA:PLAS3) é uma empresa brasileira do setor industrial automotivo, fundada em Jundiaí na década de 1970 por Mário de Castro.

Atualmente é uma empresa do grupo International Automotive Components (IAC) e foi considerada pela revista Você S.A. como uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar.

Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a quarta melhor empresa para se trabalhar no Brasil.[1]

Sucesso na Bolsa de Valores em 2006[editar | editar código-fonte]

O ano de 2006 foi particularmente especial para a empresa. O papel da Plascar na Bolsa de Valores de São Paulo apresentou um crescimento impressionante.

Foi classificada em 9° lugar no ranking das “150 melhores empresas para você trabalhar” divulgado na revista exame de 2009.

A indústria fabrica peças plásticas automotivas e seu escritório central está localizado em Campinas (SP). Possui unidades de produção em Jundiaí (SP), Varginha (MG), Camanducaia (MG), Pindamonhangaba (SP), Porto Real (RJ) e Betim (MG).

Na Argentina, possui fábricas em Tortuguitas, Córdoba e Rosário.[2]

Número de funcionários – 2610 Número de executivos – 187 Idade média dos funcionários – 31 Tempo médio na “casa” – 9 anos Mulheres representam 19% e homens 81% dos funcionários.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Referências

  1. Revista Época, n. 588, 24 de agosto de 2009.
  2. Plantas Plascar. Página visitada em 28/11/2013.