Plataforma de estacionamento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A rampa (ou plataforma) do Aeroporto Internacional Ruzyně, na República Checa.

A rampa ou plataforma de estacionamento é parte de um aeroporto. Geralmente é a área onde as aeronaves são estacionadas, descarregadas e carregadas, abastecidas ou encaminhadas. Embora o uso de uma plataforma é coberta pelos regulamentos, tais como a iluminação em veículos, essa parte do aeroporto é geralmente mais acessível aos utilizadores que a pista de pouso e decolagem ou o taxiway. No entanto, a plataforma não é normalmente aberta ao público em geral e deve-se estar na posse de uma licença para se ter acesso a ela.

O uso da plataforma pode ser controlado pela plataforma de gerenciamento de serviços (controle da plataforma ou supervisão de plataforma). Isto poderia proporcionar um serviço de coordenação frequente entre os usuários.

A plataforma foi designada pela OACI como uma área de manobras. Todos os veículos, aviões e pessoas que usam a plataforma constituem o que é chamado de tráfego de plataforma.

A palavra "plataforma" e "rampa" são usados ​​alternadamente em várias ocasiões. Geralmente, antes do voo as atividades acontecem na rampa, enquanto as áreas de estacionamento e manutenção são chamadas plataformas. Os portões de embarque são as estruturas principais da rampa de acesso a partir do terminal.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Galeria[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]