Plataforma vibratória

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A plataforma vibratória, do inglês whole-body vibration, foi desenvolvida na década de 1970 durante a corrida espacial, com o objetivo de aumentar a densidade mineral óssea dos cosmonautas. Vários estudos concluiram que a vibração além de promover um aumento da massa óssea também ativa a musculatura. [carece de fontes?] Existem estudos indicando[quem?] que exercícios executados de forma correta sobre uma plataforma vibratória recrutam mais fibras musculares que os exercícios convencionais.

Os principais estudos sugerem que a vibração esteja entre 30 e 60 Hz, com 1 a 3mm de amplitude. isto é, uma vibração 60 vezes por segundo, subindo e descendo 3 milímetros. Esta é a configuração das principais plataformas estudadas, europeias e americanas. [carece de fontes?]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]