Playful Kiss

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Playful Kiss
Informação geral
Formato Série
Gênero Comédia romântica
Duração 70 minutos
País de origem  Coreia do Sul
Idioma original Coreano
Produção
Diretor(es) Hwang In-roi
Kim Do-hyung
Elenco Jung So-min
Kim Hyun-joong
Lee Tae-sung
Lee Si-young
Tema de abertura "I Love You" por Diversos Artistas
Exibição
Emissora de
televisão original
Coreia do Sul MBC
Transmissão original 1 de setembro de 2010 - 21 de outubro de 2010
N.º de episódios 16 +7 (edição especial do YouTube)
Cronologia
Último
Último
Road No. 1
Home Sweet Home
Próximo
Próximo
Programas relacionados It Started With a Kiss
They Kiss Again

Playful Kiss (Hangul: 장난스런 키스; RR: Jangnanseureon Kiseu; também conhecida como Mischievous Kiss ou Naughty Kiss) é uma série de comédia romântica da Coreia do Sul, estrelada por Jung So-min e Kim Hyun-joong.[1] [2] [3] Ela foi ao ar na MBC entre 1 de setembro e 21 de outubro de 2010, todas as quartas e quintas-feiras às 21:55.

O seriado coreano foi baseado no mangá japonês Itazura na Kiss, escrito por Kaoru Tada. Entre outras adaptações para a TV do mangá, estão It Started With a Kiss (2005) e They Kiss Again (2007).[4] Apesar da baixa audiência de Playful Kiss na Coreia do Sul, a série foi vendida para 12 países da Ásia.[5] [6] Devido à sua popularidade internacional, uma edição especial foi feita para o Youtube após o final da série.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Protagonistas
Oh Ha-ni não é uma garota muito esperta e nem brilhante. Ela é apaixonada por Baek Seung-jo, o garoto mais inteligente e bonito da escola. Um dia, ela resolve se confessar a ele, escrevendo uma carta de amor. Porém, Seung-jo a rejeita. Depois que um terremoto destrói a nova casa de Ha-ni, eles são convidadas por um amigo de seu pai para morarem em sua casa, que acaba por ser a casa de Seung-jo. Ha-ni desenvolve seu relacionamento com Seung-jo, enquanto ele lentamente vai se apaixonando por ela. Mais tarde, ela se casa com Seung-jo e decide se tornar enfermeira para trabalhar ao lado de seu marido.
Baek Seung-jo é o garoto mais bonito e inteligente da escola. Há boatos de que ele tem 200 de QI e ele é conhecido por ser frio. Quando rejeita Ha-ni, ele diz que é porque odeia garotas estúpidas. Quando Ha-ni e seu pai se mudam para a casa de sua família, ele ainda continua frio, mas lentamente se apaixona por ela. Mais tarde, se casa com Ha-ni e decide se tornar um médico, não herdando a empresa de jogos do seu pai.
Bong Joon-gu é apaixonado por Oh Ha-ni desde o primeiro ano do ensino médio e a segue por todo lugar, até que desiste, quando ela se casa com Seung-jo. Mais tarde, ele conhece uma garota chamada Chris e eles começam a namorar.
Ela é considerada a versão feminina do Baek Seung-jo. Ela é esperta, bonita e boa no tênis como Seung-jo. Ela se interessa por ele durante a faculdade, mas desiste após ele se casar com Ha-ni.
Familiares de Baek e Oh
  • Jung Hye-young como Hwang Geum-hee
  • Oh Kyung-soo como Baek Soo-chang
  • Choi Won-hong como Baek Eun-jo
  • Kang Nam-gil como Oh Ki-dong
Club de tênis
  • Choi Sung-gook como Wang Kyung-soo
  • Yoon Bo-hyun como capitão do time de tênis
Outros
  • Hong Yoon-hwa como Jung Joo-ri
  • Yoon Seung-ah como Dokgo Min-ah
  • Choi Sung-joon como Kim Gi-tae
  • Jang Ah-young como Hong Jang-mi
  • Bye Bye Sea como amigo de Bong Joon-gu
  • Hwang Hyo-eun como Song Kang-yi
  • Song Yong-shik como Song Ji-oh
  • Moon Hoe-won como Head Teacher Hwang
  • Abigail Alderete como Chris

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

[editar | editar código-fonte]

Um especial da vida de casados de Ha-ni e Seung-jo, Playful Kiss: Special Edition, foi lançado no YouTube em 2 de novembro de 2010.[7] [8] Os sete webisódios de 10 minutos de duração tiveram legendas em inglês, japonês, chinês e espanhol, além de outras. A série online foi bastante popular, com o primeiro episódio recebendo mais de um milhão de visualizações nos dois primeiros dias.[9] Kim Hyun-joong foi entrevistado pela Anna Coren do TalkAsia e juntos discutiram sobre a importância do YouTube em espalhar a cultura coreana.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Indicado Resultado
2010
Korean Culture and Entertainment Awards
Melhor Atriz da TV Jung So-min Venceu
MBC Drama Awards
Prêmio de Populariedade Kim Hyun-joong Venceu
Melhor Ator Lee Tae-sung Venceu
Melhor Atriz Jung So-min Indicado
Prêmio de Excelência Kim Hyun-joong Indicado

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Kang, Myoung-seok (27 de agosto de 2010). TV series Naughty Kiss press conference - Part 1 10Asia. Visitado em 21-11-2012.
  2. Kang, Myoung-seok (27 de agosto de 2010). TV series Naughty Kiss press conference - Part 2 10Asia. Visitado em 21-11-2012.
  3. Oh, Jean (29 de agosto de 2010). Kim Hyun-joong eager to prove worth as actor The Korea Herald. Visitado em 08-07-2013.
  4. Han, Sang-hee (30 de agosto de 2010). Will Naughty Kiss create magic? The Korea Times. Visitado em 21-11-2012.
  5. Kim, Jessica (15 de setembro de 2010). Kim Hyun-joong series Naughty Kiss sold to 12 countries 10Asia. Visitado em 21-11-2012.
  6. Hong, Lucia (1 de novembro de 2010). Korean drama Naughty Kiss sold to 11 Asian countries 10Asia. Visitado em 21-11-2012.
  7. Kim, Jessica (15 de setembro de 2010). YouTube version of Naughty Kiss to air starting Nov 10Asia. Visitado em 21-11-2012.
  8. Kim, Jessica (2 de novembro de 2010). Kim Hyun-joong to show "deeper affection" to Jung So-min 10Asia. Visitado em 21-11-2012.
  9. Hong, Lucia (4 de novembro de 2010). YouTube version of Kim Hyun-joong Naughty Kiss a big hit 10Asia. Visitado em 2012-11-21.
  • Este artigo foi inicialmente traduzido do artigo da Wikipédia em inglês, cujo título é «Playful Kiss».

Ligações externas[editar | editar código-fonte]