Playtonic Games

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Playtonic Games
Playtonic Games
Pública
Atividade Jogos eletronicos
Fundação 2014[1]
Sede Derby
Locais Reino Unido
Empregados 7
Website oficial PlaytonicGames.com

Playtonic Games é uma desenvolvedora de jogos eletrônicos independente do Reino Unido. Ela foi fundada em 2014 e, com exceção de um membro, consiste inteiramente de ex-funcionários da Rare.

História[editar | editar código-fonte]

Jogos desenvolvidos[editar | editar código-fonte]

Ano Jogo Plataforma(s) Notas
2016 Yooka-Laylee Windows, Mac OS, Linux, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One
2019 Yooka-Laylee and the Impossible Lair PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows

Equipe[editar | editar código-fonte]

A equipe é liderada por Chris Sutherland, que trabalhou como engenheiro-chefe na Rare, e Gavin Price, que foi designer e tester na Rare. Seu designer de personagens é Steve Mayles, que criou os personagens principais da série Banjo-Kazooie e também a versão moderna da família de Donkey Kong, a partir de Donkey Kong Country. Mark Stevenson, técnico de direção de arte, que trabalhou na série Donkey Kong e em Kameo: Elements of Power. Steven Hurst é o diretor de arte de ambientes que trabalhou como artista-chefe de ambientes em todos os jogos da Rare a partir de Banjo-Kazooie até Kinect Sports. Jens Restemeier é o diretor de tecnologia, que anteriormente trabalhou nos motores gráficos de Donkey Kong Country e Banjo-Pilot. Andy Robinson é o escritor e o único membro que nunca trabalhou na Rare.

Referências

  1. «Talento raro: conheça o estúdio responsável pela criação do sucessor espiritual de Banjo-Kazooie» (em inglês). The Guardian. 13 de março de 2015. Consultado em 4 de maio de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]