Please Mr. Postman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Please Mr. Postman é um single da banda The Marvelettes, notável como o primeiro a primeira Motown a alcançar a posição de número 1 na Billboard. foi gravada também pelos Beatles em 1963 e The Carpenters em 1974.

A gravação das Marvelettes teve a cantora Gladys Horton como solista, e conta a história de esperança que o carteiro traga uma carta de seu namorado, que está ausente na guerra. A gravação original teve o acompanhamento da banda The Funk Brothers, incluindo Marvin Gaye na bateria. Os créditos da composição de "Please Mr. Postman" parecem ter mudado ao longo dos anos.versão original tem creditado como "Dobbins/Garett/Brianbert", como compositores, e "Brianbert" como produtor. No álbum dos Beatles é creditada apenas a Brian Holland. O livro de toda a discografia dos Beatles de 1974, All Together Now, a música acabou sendo creditada a Holland, Bateman e Berry Gordy. Em 1992, o box set Hitsville E.U.A. Motown: The Singles Collection tem Dobbins, Garrett, Holanda, Bateman e Gorman como compositores. A partir de 2006 no Hall da Fama, aparece como compositores creditados de "Please Mr. Postman", apenas Holland, Bateman e Gorman. "Please Mr. Postman" foi regravada regularmente, incluindo esta versão dos The Beatles cantado por John Lennon, aonde inverte os sexo da namorada que canta a música. Mais tarde, uma segunda interpretação foi gravada pelo The Carpenters, cuja versão levou a composição de volta ao 1º lugar na Billboard Hot 100, em janeiro de 1975.

Versão dos Marvelettes[editar | editar código-fonte]

Versão dos Beatles[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.